Cardigã – Fio Premier

Por Bazar Horizonte 1 ano atrás1 Comment
Home  /  Receitas de Tricô  /  Cardigã – Fio Premier

Materiais:

 

 

 

Execução:

Pontos utilizados:
Barra 2/2: 2 m., * 2 t., 2 m.*. Ponto meia: direito em m., avesso em t.. Ponto arroz: 1ª carr. e todas as impares: * 1 m., 1 t.*. 2ª carr. e todas as pares: desencontrando os p.. Ponto fantasia: Siga o gráfico.

Amostra:
Um quadrado de 10 cm em p. fantasia seguindo o gráfico nas ag. nº 4mm = 19 p. x 25 carr.

Execução:

Costas:
Monte 82 p. nas ag. nº 4 mm e tric. em barra 2/2. A 4 cm do início do trabalho tric. em p. fantasia seguindo o gráfico, distribua 9 aum. na primeira carr.. A 52 cm do início do trabalho para as cavas rem. de cada lado a 5 p. das bordas, cada 2 carr.: 1 p. (23 v.). Faça as dim. das cavas do seguinte modo: no início da carr. tric. 1 p. em p. meia, 1 mate simples (tire 1 p. sem fazer em meia, tric. 1 meia, rem. o p. sem fazer sobre o tric.), 1 laç., 1 mate simples, trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico nos p. centrais, faltando 5 p. para terminas a carr. tric. do seguinte modo: 2 p. juntos em meia, 1 laç., 2 p. juntos em meia, 1 meia. A 72 cm do início do trabalho deixe à espera.

Frente direita – Distribua ao longo da frente 6 casas (2 p. juntos em m., 1 laç.) a 4 p. da borda em p. arroz. A 1ª a 1 cm do início do trabalho as outras com intervalo de 12 cm entre elas. Monte 50 p. nas ag. nº 4mm e tric. do seguinte modo: 8 p. em p. arroz e 42 p. em barra 2/2. A 4 cm do início do trabalho distribua 4 aum. na 1ª carr. e tric. do seguinte modo: 8 em p. arroz, e 46 p. em p. fantasia seguindo o gráfico. A 52 cm do início do trabalho rem. a esquerda a cava como a cava direita das costas.  A 72 cm do início do trabalho deixe à espera.

Frente esquerda – Mesmo trabalho da frente direita ao contrário, e sem as casas, rem. a cava como a cava esquerda das costas.

Mangas – Monte 44 p. nas ag. nº 4 mm e tric. barra 2/2. A 4 cm do início do trabalho tric. em p. fantasia seguindo o gráfico, distribua 17 aum. na 1ª carr.. A 38 cm do início do trabalho rem. as cavas como nas costas. A 58 cm do início do trabalho deixe à espera.

Acabamento:
Retome todos os p. à espera nas ag. nº 4 mm na seguinte ordem: frente direita, uma manga, costas, a outra manga e a frente esquerda. Tric. em p. arroz distribua 8 dim. na 1ª carr.. A 3 cm do início dos p. retomados faça uma casa na frente direita na mesma direção das casas anteriores. A 4 cm do início dos p. retomados rem.. Costure as cavas, as mangas e as lados. Pregue os botões na frente esquerda a 4 p. da borda na mesma direção das casas da frente direita.

 

 

 

 

 

 

 

Categoria:
  Receitas de Tricô
bazarhorizonte.com.br
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 2100
Sobre

 Bazar Horizonte

  (3684 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

One Comment

Comente

Your email address will not be published.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com