1. 1

O QUE EU PRECISO PARA FAZER CROCHÊ?

Você já descobriu que pode fazer do crochê um divertimento, terapia, relaxamento e uma poderosa fonte de renda, certo? Boa! Está no caminho certo. Partindo do princípio que você só precisa de agulhas e linhas, surge uma dúvida: Qual a melhor agulha de crochê para cada tipo de trabalho? Existem tantos tamanhos e modelos não é? Vamos tentar ilustrar e explicar sobre as medidas.

Compre as agulhas aqui

Alguns exemplos de tamanhos de agulhas:

PONTOS “APERTADINHOS” OU PONTOS “SOLTOS”

Cada linha possui uma recomendação de agulha para ser utilizada no rótulo. Às vezes é indicada mais de uma opção de agulha de crochê. Se você optar pelo tamanho menor, os pontos ficarão mais apertadinhos e se optar pela maior, os pontos ficarão mais soltos. Faça um teste e descubra se você gosta dos ponto mais apertadinhos ou soltos. Dica: Se você quiser um trabalho mais “apertado”, ou seja, com os pontos mais próximos e um resultado mais fechado, utilize a menor medida indicada no rótulo.
  1. 1
  2. 2
  3. 3

AS MEDIDAS

A medida da agulha de crochê irá variar de acordo com o fio escolhido e o quão “apertado” você quer. Geralmente essa informação é colocada no rótulo de cada fio. Como na figura abaixo:

JÁ SEI QUAL TAMANHO USAR, MAS QUAL MATERIAL É MELHOR?

O formato do cabo é um grande diferencial, apesar de também fazer diferença o material da região do gancho na forma como a linha irá deslizar.

Conheça nossa variedade de agulhas

MATERIAIS DAS AGULHAS DE CROCHÊ

ACO_NIQUELADO

 

Aço Niquelado

Veja no site >>

São as mais conhecidas e tradicionais, normalmente para trabalhos com fios mais finos é utilizado gancho com esse material. Por exemplo: as de 0,6mm / 0,75mm / 1,0mm / 1,25mm / 1,50mm / 1,75mm.

 

ALUMINIO_COLORIDA

Alumínio Colorida

veja no site >>

São agulhas leves devido à sua fabricação em alumínio e indicadas para trabalhos em crochê com linhas mais grossas ou lãs. Permite regularidade de ponto e uniformidade na tensão da linha. Outra diferença é que são coloridas, o que facilita identificar seu tamanho, pois cada medida possui uma cor. Ganchos de alumínio permitem que você trabalhe suave e rapidamente.

 

PLASTICA

Plástica

veja no site >>

Estão disponíveis em todos os tamanhos comuns, bem como ganchos jumbo. São muito grandes e geralmente feitos de plástico oco, porque é leve.

 

BAMBU

 

Bambu

Veja no site >>

São leves e quentes na mão. Estão disponíveis em todos os tamanhos, desde os menores até o jumbo, mas normalmente são utilizadas para barbantes (linhas mais grossas) e até mesmo tiras de tecido ou plástico.

 

PLASTICO-GANCHO-ALUMINIO

Gancho de alumínio com cabo plástico macio

veja no site >>

As Agulhas Addi são importadas da Alemanha e reconhecidas por sua qualidade e conforto proporcionado. Pensando justamente no conforto da artesã, é fabricada com dois tipos de plastico: um colorido e macio, e o outro branco e firme. O equilibrio entre esses dois materiais proporciona máxima flexibilidade e durabilidade.

 

GANCHO_ALUMINIO_CABO_MADEIRA

Gancho de alumínio com cabo de madeira

veja no site >>

Além de dar muito mais conforto e agilidade na hora de produzir suas peças devido ao seu formato anatômico, elas são lindas e possuem um design super moderno; o cabo de madeira se ajusta as suas mãos e permite que você tenha uma performance ainda melhor para criar com esses dois clássicos do artesanato.

 

PONTA_DUPLA

Aço com Ponta dupla

Veja no site >>

Normalmente cada ponta possui uma medida, assim você tem duas agulhas em uma só. Além disso, é possível fazer o crochê Tunisiano ou Afegão utilizando a agulha de ponta dupla.

 

GANCHO_ALUMINIO_CABO_PLST_BORRACHA

Gancho de alumínio com cabo de plástico e borracha

veja no site >>

Leve e ergonômica, essa agulha é desenvolvida para trazer conforto à mãos e dedos. Seu cabo macio proporciona maior leveza e conforto ao fazer o crochê

 

 

Linhas e Agulhas por Soninha Lanini

REFERÊNCIA
Agradecimento especial a Soninha Lanini do fantástico blog Crochê Fácil que foi nossa fonte de pesquisa. Conheçam o trabalho dela em: http://crochefacil.com.br/ https://www.facebook.com/crochefacildasoninha YouTube

CONSIDERAÇÕES FINAIS E REFERÊNCIAS

Como podemos observar, o tamanho da agulha influencia diretamente no trabalho final, já o material da agulha pode ser uma opção muito pessoal, cada uma se adapta melhor a um tipo de material específico.

Conheça o site que usamos de referência para nossas informações

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com