Blusa com Tranças – Fio Cisne Anamur

Por Bazar Horizonte 1 ano atrásNenhum comentário
Home  /  Receitas de Tricô  /  Blusa com Tranças – Fio Cisne Anamur

 

Materiais:

 

Tensão do ponto: 10 x 10 cm = 20 p. X 28 carr. (medidos sobre o p. m. com as ag. nº 4 ½).

Abreviaturas e pontos empregados:

p. – ponto(s), ag. – agulha(s), m. – meia, m.t. – meia torcido, t. – tricô, t.t. – tricô torcido, carr. – carreira(s), rep. – repita, trab. – trabalhe, nov. – novelo(s), j. – junto(s), laç. – laçada, p. de barra 1/1 – 1 m., 1 t., p. de barra 1/1 torcido – 1 m.t., 1 t.t., p. m. – direito em m., avesso em t., casa para botão – 2 p. j., laç..

P. fantasia – acompanhe o respectivo diagrama.

Execução:

• Costas – na ag. nº 4 monte 100 p. e trab. 6 cm em p. de barra 1/1 torcido distribuindo 10 aumentos no decorrer da última carr.. Mude para as ag. nº 4 ½ e continue o trabalho em p. fantasia arrematando nos 2 lados para a modelagem, a cada 14 carr. 4 vezes 1 p., trab. 14 carr. e aumente nos 2 lados a cada 14 carr. 3 vezes 1 p.. A 40 cm desde o início, para a formação das cavas raglans, arremate nos 2 lados a cada 2 carr. 1 vez 3 p., 26 vezes 1 p. a 2 p. da borda que deverão ser trabalhados em p. m.. Arremate todos os p. de uma só vez.

• Frente – trab. igual as costas. A 8 cm desde o início das cavas, para a formação do decote, arremate os 18 p. centrais dividindo o trabalho em 2 partes e continue cada lado separadamente arrematando na beirada do decote a cada 2 carr. 2 vezes 3 p., 2 vezes 2 p., 6 vezes 1 p.. Ao mesmo tempo, trab. no lado direito, a 2 p. da borda, a 1ª casa para botão, trab. outra casa na mesma direção após 8 cm. Trab. o outro lado igual.

• Mangas – na ag. nº 4 monte 49 p. e trab. 6 cm em p. de barra 1/1 torcido distribuindo 19 aumentos no decorrer da última carr.. Mude para as ag. nº 4 ½ e continue o trabalho em p. fantasia acompanhando os p. centrais do diagrama. Trab. aumentando nos 2 lados a cada 14 carr. 8 vezes 1 p.. A 48 cm desde o início, para a formação da cava raglan, arremate nos 2 lados a cada 2 carr. 1 vez 3 p., 26 vezes 1 p. a 2 p. da borda que deverão ser trabalhados em p. m.. Arremate todos os p. de uma só vez. Trab. a outra manga igual.

• Transpasse da cava – na ag. nº 4 monte 12 p. e trab. em p. de barra 1/1 torcido por 19 cm. Arremate todos os p. de uma só vez.

• Montagem e acabamento – una as laterais, frente e costas. Feche as mangas e pregue-as nas cavas das costas e na cava do lado direito da frente. Pregue o transpasse da cava na manga do lado direito. Na ag. nº 4 levante 134 p. distribuídos uniformemente ao redor do decote e trab. os p. distribuídos da seguinte maneira: 12 p. de barra 1/1, 110 p. de barra 1/1 torcido e 12 p. de barra 1/1. No lado direito trab. 5 casas para os botões no meio do grupo de p. de barra 1/1 a cada 6 cm. A 31 cm desde o início, arremate todos os p. de uma só vez.

Pregue os botões.

Criação – Rosangela Gonçalves
Execução – Ana Maria Araki

 

Categoria:
  Receitas de Tricô
bazarhorizonte.com.br
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 1700
Sobre

 Bazar Horizonte

  (3676 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

Comente

Your email address will not be published.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com