Manga Longa Rendada – Fio Amor

By Bazar Horizonte 4 anos ago
Home  /  Receitas de Tricô  /  Manga Longa Rendada – Fio Amor

 

Materiais:

 

EXECUÇÃO

Abreviaturas:
P.: ponto, pts.: pontos, rep.: repetição, laç.: laçada, j.: juntos,  v.: vezes,  m.: meia, t.: tricô, tric.: tricote, carr.: carreira, ag.: agulha, seg.: seguinte, dim.: diminuindo, aum.: aumente, diag.: diagrama, comp.: comprimento, rem.: rematar.

Ponto utilizado:
Ponto fantasia (A): siga o diag. 1, ponto meia: siga o diag. 2, ponto fantasia (B): siga o diag. 3, ponto fantasia (C): siga o diag. 4, ms (mate simples): tire um p. sem fazer em m., 1 m., rem. o p. sem fazer sobre o tricotado, md (mate duplo): tire 1 p. sem fazer em m., 2 pts. j. em m., rem. o p. sem fazer sobre o tricotado.;

Amostra:
Um quadrado de 10cm em ponto meia na ag. de 5,0mm = 14 pts. x 15 carr..

Execução:
Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Costas:
Use o fio Amor na cor marrom e monte 53 pts. na ag. de 5,0mm  e tric. a peça no p. fantasia (A) acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep. por (16cm). Na carr. seg. prossiga em p. meia acompanhando o diag. 2 e os pts. de rep. aum. na 1ªcarr. 3 pts. totalizando na ag. 56 pts, tric. por (19cm). Na carr. seg. prossiga a peça no p. fantasia (B) acompanhando o diag. 3 e os pts. de rep.. À 37cm de comp. do início inicie as cavas raglan, dim. de cada lado da peça a cada 4 carr. 1 p. (4 v.), depois a cada 3 carr. 1 p. (8 v.). À 54cm de comp. desde o início reserve os 32 pts. centrais na ag. de gancho para depois fazer a gola. Reserve a peça.

Frente:
Igual a parte das costas.

Manga:
Use o fio Amor na cor marrom e monte 29 pts. na ag. de 5,0mm  e tric. a peça no p fantasia (A) acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep. por (15cm). Na carr. seg. prossiga em p. meia acompanhando o diag. 2 e os pts. de rep., aum. de cada lado da peça a cada 3 carr. 1 p. (6 v.), totalizando na ag. 41 pts., tric. por (25cm).  Na carr. seg. prossiga a peça no p. fantasia (B) acompanhando o diag. 3 e os pts. de rep.. À 42cm de comp. do início inicie as cavas raglan, dim. de cada lado da peça a cada 4 carr. 1 p. (5 v.), depois a cada 3 carr. 1 p. (8 v.). À 59cm de comp. desde o início reserve os 15 pts. centrais na ag. de gancho para depois fazer a gola. Reserve a peça, faça a outra manga igual.

Gola:
Recoloque os pts. reservados das ag. de gancho na ag. circular de 5,0mm  da seguinte maneira; 32 pts. (frente), 15 pts. (manga direita) 32 pts. (costas) e 15 pts. (manga esquerda), total de 64 pts., tric. a peça no p fantasia (C) acompanhando o diag. 4 e os pts. de rep., dim. na 1ª carr. alternadamente 14 pts., totalizando na ag. 80 pts. e prossiga no diag. 4 por 13 carr.. Rem. todos os pts. deixando uma sobra do fio de aproximadamente (70cm), transpasse este fio na ag. de tapeçaria, feche a lateral da gola, vire-a para o avesso da peça e prenda com pts. de alinhavo.

Montagem e acabamento:
Use a ag. de tapeçaria e o fio Amor na cor marrom feche as laterais (37cm), una as mangas ao corpo pelas cavas raglan (17cm), feche as mangas (42cm).

 

Artesã: Luciana Panza (205898)

Category:
  Receitas de Tricô
this post was shared 0 times
 1800
About

 Bazar Horizonte

  (4438 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com