Receita Blusa Pipoca Magenta com Lã Mollet

By Bazar Horizonte 4 anos ago
Home  /  Receitas de Tricô  /  Receita Blusa Pipoca Magenta com Lã Mollet

Material Utilizado:

Lã Mollet 100g da Círculo: 7 novelos na cor 390 (Magenta)
Agulha de tricô: 1 agulha de 6mm e 7mm
Agulha para tapeçaria
Fita métrica
Papel vegetal
Lápis
Tesoura

Tamanho: 38



Veja outras receitas sobre Blusa de Tricô que vão te inspirar ainda mais.

 

Abreviaturas: Nov.: novelo, p.: ponto, pts.: pontos, tric.: tricote, m.: meia, t.: tricô, ag.: agulha, carr.: carreiras, diag.: diagrama, rep.: repetição ou repetições, j.: juntos, laç.: laçada, aum.: aumente, rem.: rematar, acomp.: acompanhando, comp.: comprimento.

Pontos utilizados: Barra 3/3: siga o diag. 1, ponto pipoca: siga o diag. 2, cordões de tricô: siga o diag. 3.

Amostra: Um quadrado de 10cm em p. barra 3/3 (diag. 1) na ag. de 6,0mm = 9 pts. x 18 carr..

Execução: Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Costas: Use o fio Mollet na cor magenta e monte 87 pts. na ag. de tricô de 6,0mm, inicie em p. de barra 3/3 acomp. o diag. 1 e os pts. de rep. por (12cm). Ao fazer a última carr. em p. de barra 3/3 aum. 1 p., total de 88 pts.. Mude para a ag. de tricô de 7,0mm e prossiga a peça em p. pipocas acomp. o diag. 2 e os pts. de rep.. À 64cm de comp. do início finalize a peça em cordões de tricô  acomp. o diag. 3 e o p. de rep. por (4 carr.). À 66cm de comp. desde o início rem. todos os pts., reserve a peça.

Frente: Igual a parte das costas.

Manga: Use o fio Mollet na cor magenta e monte 48 pts. na ag. de tricô de 6,0mm, inicie em p. de barra 3/3 acomp. o diag. 1 e os pts. de rep. por (8cm). Ao fazer a última carr. em p. de barra 3/3 aum. 12 pts., total de 60 pts.. Mude para a ag. de tricô de 7,0mm e prossiga a peça em p. pipocas acomp. o diag. 2 e os pts. de rep.. À 50cm de comp. do início rem. todos os pts.. Faça a outra manga igual e reserve-as.

Montagem e acabamento: Use a ag. de tapeçaria e o fio Mollet na cor magenta, feche as laterais  (48cm) deixando a abertura das cavas de (18cm). Feche os ombros (10cm), feche as mangas (50cm) e costure-as ao redor das cavas.

Artesã: Inês da Cruz

 

Category:
  Receitas de Tricô
this post was shared 0 times
 400
About

 Bazar Horizonte

  (4464 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com