Receita Blusa Aqua com Lã Mollet

By Bazar Horizonte 4 anos ago
Home  /  Receitas de Tricô  /  Receita Blusa Aqua com Lã Mollet

Material Utilizado:

Lã Mollet 100g da Círculo: 6 novelos na cor 2403 (Aqua)
Agulha circular: 1 agulha de 6mm (comprimento 100 cm)
Agulha de gancho (3 peças)
Marcadores coloridos
Agulha para tapeçaria
Agulha para trança
2 botões prateados (2×2 cm)
Papel vegetal
Lápis
Tesoura


Veja outras receitas sobre Blusa de Tricô que vão te inspirar ainda mais.

 

Abreviaturas: p.: ponto, pts.: pontos, nov.: novelo, rep.: repetição, m.: meia, t.: tricô, laç.: laçada, tric.: tricote, trab.: trabalhe, seg.: seguinte, carr.: carreira, ag.: agulha, rem.: rematar, diag.: diagrama, marc.: marcador, acomp.: acompanhando, comp.: comprimento.

Pontos utilizados: Barra 2/2 (carr.: carreiras circulares): siga o diag. 1, p. fantasia (carr.: carreiras circulares): siga o diag. 2, p. fantasia (carr. de ida e volta): siga o diag. 3, barra 2/2 (carr. de ida e volta): siga o diag. 4, ponto meia (carr. de ida e volta): siga o diag. 5, gola (carr. de ida e volta): siga o diag. 6.

Amostra: Um quadrado de 10 cm em p. meia (diag. 5) na ag. de 6,0 mm = 16 pts. x 20 carr.. Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Costas e frente: Tric. frente e costas de uma só vez, inicie pela barra e pela parte das costas lateral direita em carr. circulares. Use o fio Mollet cor 2403 aqua, 142 pts. na ag. circular de 6,0 mm e tric. em p. de barra 2/2 acomp. o diag. 1 e os pts. de rep. por (3 cm). Na carr. seg. tric. no p. fantasia acomp. o diag. 2 e os pts. de rep. da seg. maneira: costas – 9 pts. (A), 16 pts. (B), 20 pts. (C), 16 pts. (B), 10 pts. (A), frente – 9 pts. (A), 16 pts. (B), 20 pts. (C), 16 pts. (B), 10 pts. (A). À 36 cm de comp. do início tric. costas e frente separadamente no p. fantasiam em carr. de ida e volta acomp. o diag. 3. Deixe 71 pts. na ag. ag. circular de 6,0 mm para prosseguir com as costas e reserve os outros 71 pts. da parte da frente na ag. de gancho. Na parte das costas à 52 cm de comp. rem. do lado direito 41 pts. (ombro), reserve os próximos 16 pts. na ag. de gancho para depois dar continuidade à gola, rem. os 14 pts. do lado esquerdo. Siga o mesmo procedimento para finalizar a parte da frente invertendo o lado dos arremates e deixando 16 pts. da gola à espera na ag. de gancho. Reserve a peça.

Manga: Inicie pelo punho em carr. de ida e volta. Use o fio Mollet cor 2403 aqua, monte 52 pts. na ag. circular de 6,0 mm e tric. em p. de barra 2/2 acomp. o diag. 4 e os pts. de rep. por (7 cm). Na carr. seg. tric. simultaneamente no p. fantasia e p. meia acomp. os diag. 2 e o diag. 5 e os pts. de rep. da seg. maneira: 16 pts. (p. meia – diag.5), 20 pts. (p. fantasia – diag. 2 – C), 16 pts. (p. meia – diag.5). À 51 cm de comp. dê início as cavas, rem. de cada lado à cada 2 carr. 1 p. (5 v.). À 57 cm de comp. do início rem. todos os 42 pts. restantes na ag.. Faça a outra manga igual e reserve-as.

Gola: Retorne para a ag. circular de 6,0 mm , dê início a gola pela parte das costas retorne os 2 últimos pts., dos 16 pts. reservados nas ag. de gancho da parte das costas, monte na ag. 28 pts., retorne os 16 pts. reservados nas ag. de gancho da parte da frente, retorne os 14 pts. restantes da ag. de gancho da parte das costas, total na ag. de 60 pts., tric. a gola acomp. o diag. 6 e os pts. de rep. por (8 cm), rem. todos os pts.. Do lado direito da gola prenda dois botões.

Montagem e acabamento: Mude para a ag. de tapeçaria, feche os ombros (8 cm), deixando a abertura das cavas de (16 cm), feche as mangas e costure-as ao redor das cavas.

Artesão: Marcos Filho

Category:
  Receitas de Tricô
this post was shared 0 times
 600
About

 Bazar Horizonte

  (4469 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com