Receita Almofada de Crochê com Fio Monterey

Por Bazar Horizonte 1 mês atrásNenhum comentário
Home  /  Receitas de Crochê  /  Receita Almofada de Crochê com Fio Monterey

Material Utilizado:

Fio Monterey na 3 novelos na cor Zion cod. 9105
Agulha de crochê 5.0mm
Agulha tapeçaria
Tesoura
Fita métrica ou régua

Veja todos os fios da Coleção 2022 da Pingouin

Veja outras receitas sobre Almofada de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

 

ORIENTAÇÕES INICIAIS

 

O tamanho final da nossa peça será de 44cm x 26cm.
A capa será composta por 3 retângulos construídos separadamente e depois costurados.
Teremos duas carreiras se repetindo e intercalando por toda peça, uma começa e termina com ponto baixo e a outra carreira com ponto alto.

EXECUÇÃO
1ª carr.: Inicie fazendo 32 correntinhas, pule a 1ª corr. (não conta como ponto) e a partir da 2ª faça 1 ponto baixo, pule duas correntinhas e na 3ª faça 5 pontos altos juntos (formando um leque). Siga intercalando 1 ponto baixo e 5 pontos altos juntos com duas correntinhas de intervalo até o último ponto, finalizando com 1 ponto baixo.

2ª carr.: Suba 3 correntinhas (conta como ponto) e no 1º ponto junto com as correntinhas faça mais 2 pontos altos (formando meio leque), pule dois pontos de base e faça 1 ponto baixo (os pb serão feitos no ponto do meio do leque da carreira de base). Pule 2 pontos e faça um leque de 5 pontos altos (os leques serão feitos no pb da carreira de base). Siga essa sequência até o último ponto, finalizando a carreira com 3 pontos altos juntos.
3ª carr.: Agora vamos fazer a carreira que começa e termina com pb.

Suba uma correntinha (não conta como ponto) faça um pb no 1º ponto, pule 2 pontos e faça um leque com 5 pontos altos (naquele mesmo esquema de fazer um leque no pb da carreira de base e 1 ponto baixo no ponto do meio do leque da carreira de base), e finalize com 1 pb no último ponto da carreira.

Siga intercalando as carreiras até alcançar o tamanho indicado para cada retângulo. Lembrando que todos os retângulos serão iniciados e construídos da mesma maneira.
Serão 2 retângulos maiores com 33 carreiras de altura e 1 menor com 8 carreiras de altura.

Ao finalizar o retângulo, sem cortar o fio, faça uma carreira de ponto baixo por toda volta. Para isso, suba uma correntinha e inicie pela lateral dos pontos, fazendo 2 pontos baixos na lateral dos pontos altos e 1 ponto baixo na lateral dos pontos baixos. Nos cantos da peça faça 2 pontos baixos juntos. Finalize cortando o fio e arrematando.

COSTURA
Para costurar, una os dois retângulos maiores com o lado avesso virado para fora, e o retângulo menor (aba) virando com o lado direito para fora.
Vamos costurar usando ponto baixo. O lado onde está a aba não vamos costurar neste momento. Comece costurando os outros 3 lados usando 1 ponto baixo pegando em 1 ponto de cada uma das 3 partes primeiramente, depois que terminar a parte que pega a aba, continue unindo as outras duas partes até fechar os 3 lados da capa. Agora vamos fechar a aba, para isso ignore o outro retângulo maior e costure apenas a aba e o retângulo maior que está do lado. Corte e arremate o fio. Desvire sua capa de almofada e está pronto!

VÍDEO DE APOIO

POR LAU TEIXEIRA DO @LAUTEIXEIRAA

Categoria:
  Receitas de Crochê
bazarhorizonte.com.br
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 000
Sobre

 Bazar Horizonte

  (3972 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

Comente

Your email address will not be published.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com