Receitas de Crochê

Receita Manta de Crochê Peruano com Fio Cusco

Compartilhe:
Avalie esta receita
💬 Deixe seu comentário
Toque para avaliar:

Material Utilizado:

Fio Cusco na 8 novelos na cor Andes (cód 8724)
Agulha de crochê 7mm
Régua escolar
Agulha tapeçaria
Tesoura

Veja todos os Fios da Coleção 2022 da Pingouin

Receba receitas grátis no WhatsAppEntre no nosso canal e receba novidades direto no celular
Entrar no Canal

Veja outras receitas sobre Manta de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

 

ORIENTAÇÕES INICIAIS

 

Vamos tecer nossa manta na técnica do crochê com alguns pontos em crochê peruano.
Tamanho final da peça 180 cm X 120 cm.
Caso queira uma peça maior na largura, basta aumentar a quantidade de correntinhas iniciais, mas respeitando o múltiplo de 3.
Você pode substituir o fio por outro que desejar, mas esse efeito rústico lindo da peça é mérito dele também. Caso opte por outro fio, lembre-se de escolher uma agulha em tamanho proporcional ao fio.

VÍDEO DE APOIO

EXECUÇÃO
Fazer 90 corr de base.
1ª carr.: Vamos trabalhar em crochê tradicional em carreiras de idas e voltas, então, subir mais uma corr e voltar fazendo 90 p.b. (total = 90 p.b.)
2ª carr.: Subir 1 corr, virar o trabalho e fazer p.b. sobre p.b. (total = 90 p.b.)
3ª e 4ª carr.: Repetir a 2ª carr.
5ª carr.: Subir 2 corr, virar o trabalho e fazer MPA (total = 90 MPA.)
6ª a 8ª carr.: Repetir a 5ª carr.
9ª carr.: – Agora vamos tecer uma carreira de pontos de crochê peruano com apoio da régua escolar para garantir que todas as laçadas tenham a mesma altura. Atentar para sempre antes de iniciar a laçada fazer um PB na base para “travar” a laçada no lugar. Vamos tecer uma laçada peruana em cada ponto de base. (total = 90 laçadas peruanas)
10ª carr.: Neste momento vamos fechar as laçadas peruanas fazendo um ponto baixo no topo de cada laçada. (total = 90 p.b.)
E aí vamos repetir essa sequência até ter o comprimento desejado para nossa manta.

ACABAMENTO
Para um acabamento bem rústico e charmoso você pode aplicar franjas, tasseis ou pompons, como preferir. (opcional).

POR URIAN CARNEIRO DO @URIANCARNEIRO

O que achou desta receita?

Siga o Bazar Horizonte

Equipe Bazar Horizonte

Somos a equipe editorial do Bazar Horizonte, o maior armarinho virtual do Brasil. Há mais de 10 anos no mercado, testamos fios, validamos receitas e trabalhamos com artesãs renomadas para trazer conteúdo de qualidade em crochê, tricô, amigurumi, bordado, macramê, patchwork, costura e pintura em tecido. Cada receita publicada no blog passa por curadoria técnica: conferimos materiais, pontos e medidas antes de compartilhar com você. Nosso compromisso é oferecer passo a passo completo, com gráficos, fotos e dicas práticas para artesãs de todos os níveis — da iniciante à avançada. Encontre todos os materiais em bazarhorizonte.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *