Receita Bolsa de Crochê Tiras com Fio Náutico

By Bazar Horizonte 2 anos ago
Home  /  Receitas de Crochê  /  Receita Bolsa de Crochê Tiras com Fio Náutico

Material Utilizado:

Fio Náutico – 2 novelos na Cor: 3862 (Uva Passa).
Agulha para crochê Círculo – nº 7,00mm.
Alça madeira argola Círculo – 2 argolas 10.

Veja outras receitas sobre Bolsa de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

 

EXECUÇÃO 

Pontos utilizados: Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p. bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto fantasia: siga o gráfico. Fundo da bolsa: siga o gráfico.

Amostra: Um quadrado de 10 cm em p. fantasia seguindo o gráfico com a ag. nº 7,00mm = 21 p. x 11 carr.

Tamanho: 40 x 32

 

Execução:

Bolsa – A bolsa é trabalhada em círculo. Comece pelo fundo.

Fundo – Faça uma corr. de 24 p. e trabalhe em p. b. do fundo da bolsa seguindo o gráfico. Terminado o gráfico trabalhe a toda volta do fundo em p. fantasia seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (46 v. = 138 p.). Feche o círculo com p. bxmo. em todas as carr. e inicie a próxima carr. com uma corr.. A 34 cm do início em p. fantasia, trabalhe somente nos p. das laterais (arredondado do fundo). Centralizando 1 p. nas pontas arredondadas do fundo da bolsa, conte 19 p. para cada lado do p. centralizado ficam 39 p. de cada lado deixe os p. entre os 39 de cada lado sem trabalhar. Trabalhe nos 39 p. de cada lado em p. b.. Deixe de fazer de cada lado em cada carr.: 2 p. (8 v.) e rem.. Trabalhe os dois lados iguais.

Tiras das alças – 1ª tira – Prenda o fio na lateral da última carr. e trabalhe 4 p. b. para o lado do centro da bolsa. Faça 12 carr. em p. b.. Faça mais uma carr. com 4 p. b. prendendo em uma das argolas e rem.. 2ª tira – Prenda o fio a 3 cm da primeira tira trabalhe 4 p. b. para o lado do centro da bolsa. Faça 10 carr. em p. b.. Faça mais uma carr. com 4 p. b. prendendo ao lado da primeira tira da argola e rem.. 3ª tira – Prenda o fio novamente a 5 cm da segunda tira trabalhe 4 p. b. para o lado do centro da bolsa. Faça 12 carr. em p. b.. Faça mais uma carr. com 4 p. b. prendendo ao lado da segunda tira da argola e rem.. 4ª tira – Prenda o fio novamente a 2 cm da terceira tira trabalhe 4 p. b. para o lado do centro da bolsa. Faça 10 carr. em p. b.. Faça mais uma carr. com 4 p. b. prendendo entre a segunda e a terceira tira da argola e rem.. Faça mais 3 tiras do mesmo modo seguindo as indicações no molde. Faça o mesmo trabalho do outro lado da bolsa e com a outra argola.

 

Artesã: Kathia Roberta Beillo Moraes

Category:
  Receitas de Crochê
this post was shared 0 times
 600
About

 Bazar Horizonte

  (4465 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com