Blusa de Crochê Grampo com Camila Fashion

Por Bazar Horizonte 1 ano atrásNenhum comentário
Home  /  Receitas de Crochê  /  Blusa de Crochê Grampo com Camila Fashion

Material Utilizado:

Linha Camila Fashion (nov. 500 m.) 2 nov. na cor 01362 (magenta).
Agulha para crochê de alumínio anodizado Corrente Milward de 2 mm.
Grampo de 4 cm

Veja outras receitas sobre Blusa de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

 

Abreviaturas e pontos empregados 

Aprox.- aproximadamente, ag.- agulha, p.- ponto, carr.- carreira, trab.- trabalhe, nov.- novelo, corr.- correntinha, p.b.- ponto baixo, p.bx.- ponto baixíssimo, pico.- 3 corr., 1 p.bx. na 1ª das 3 corr.

Execução do crochê de grampo
Manipular o grampo. • Trab. com as pontas do grampo voltadas para cima. Assim que o grampo estiver recoberto, desenfiar todos os fios, recolocar os 2 ou 3 últimos fios do grampo e continuar assim até o comprimento indicado nas instruções abaixo.
Atenção: o segredo do crochê de grampo é virar o grampo. Se você nunca fez um trabalho com grampo, exercite um pouco antes de começar para “pegar o jeito”.
O ponto básico é o p.b. sobre 1 fio. O motivo B apresenta as figuras 1 e 2 mostram como começar, as figuras 3 e 4 como fazer o p.b.
Figura 1 : prender o fio na ag. de crochê como se fosse começar uma corr. Em seguida, fazer uma alça em torno do grampo: o fio sai da frente do grampo e passa por trás do grampo.
Figura 2: com a ag. de crochê, pegar o fio que está atrás das hastes do grampo e puxa-lo pelo p. que está na ag. Agora vem o momento-chave desta técnica: girar o grampo da direita para a esquerda dando uma volta com o fio ao redor da outra haste do grampo. Para que o ponto não escape da ag., deve-se passar a haste da ag. por trás da haste de trás do grampo antes de realizar o giro do grampo. Girar a haste dessa maneira em todos os p. Em pouco tempo esse movimento tornase automático.
Figura 3 e 4: fazer um p.b. sobre o fio de trás. Cuidado! Sempre manter os p.b. bem no centro do grampo para que as alças tenham o mesmo tamanho.

Costas

,Trab. 6 tiras com 11 motivos cada, unir uma a outra ao fazer o bico de acabamento ao fazer os picôs.

Frente

Trab. 5 tiras com 11 motivos cada, trab. a 6ª tira por 4 motivos (2 x) formando os ombros e deixe 3 motivos centrais sem fazer (formando o decote).

Acabamento e montagem

Unir frente e costas e com uma carr. em p.b. unir 4 tiras, fechando a lateral, as 2 tiras que restam formara a cava. Trab. igual no outro lado.
Ao fazer a última carr. da tira com 4 motivos (ombros) unir com os motivos da parte detrás.
Trab. 2 carr. em p.b. e 1 carr. em p.caranguejo nas laterais das cavas.
Trab. 1 carr. em p.b. nas laterais do decote, conforme indicação no gráfico.

Criação: Lilian Kimura

Execução: Suzete Lemos

Categoria:
  Receitas de Crochê
bazarhorizonte.com.br
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 000
Sobre

 Bazar Horizonte

  (3822 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

Comente

Your email address will not be published.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com