Jogo de Crochê para Banheiro Candy Floral com Barroco

Por Bazar Horizonte 4 semanas atrásNenhum comentário
Home  /  Receitas de Crochê  /  Jogo de Crochê para Banheiro Candy Floral com Barroco

Material Utilizado:

4 novelos de Barroco Decore Luxo – cor: 100 (Branco);
1 novelo de Barroco Maxcolor 4/6 400g – cores: 3526 (Rosa Candy), 6085 (Balé), 1114 (Amarelo candy), 1289 (Canário), 2012 (Azul Candy) e 2500 (Acqua);
1 novelo de Duna – cores: 9427 (Flor), 9368 (Raio de Sol), 9113 (Cascata) e 9391 (Babosa);
Agulha para Crochê – 4,00 mm.

Veja outras receitas sobre Jogos de Banheiro que vão te inspirar ainda mais.

 

Tamanhos:

 

Tapete da pia: 86 x 55 cm.
Tapete do vaso: 55 x 49 cm.
Tampa do vaso: 51 x 44 cm.

Execução:

Tapete da pia:
Com o fio Decore na cor branca, fazer 46 correntinhas mais 3 corr. para virar e seguir o gráfico 1. Fazer o contorno do gráfico 4, deixando 1 p. a menos de espaço nos cantos. Observar a troca de cor dos fios no gráfico. Depois, fazer o contorno do gráfico 5, fazendo 1 corr. a mais na 1ª carr. e deixando menos p. de espaço nos cantos. Observar a troca de cor dos fios no gráfico. Por último, fazer o contorno do gráfico 6 ao redor da peça, fazendo 1 corr. a mais na 1ª carr. e deixando menos p. de espaço nos cantos. Observar a troca de cor dos fios no gráfico.


Publicidade

Tapete do vaso:com o fio Decore na cor branca, fazer 27 correntinhas mais 3 corr. para virar e seguir o gráfico 2. Fazer o contorno do gráfico 4, deixando 1 p. a menos de espaço nos cantos. Observar a troca de cor dos fios no gráfico. Depois, fazer o contorno do gráfico 5, fazendo 1 corr. a mais na 1ª carr. e deixando menos p. de espaço nos cantos. Observar a troca de cor dos fios no gráfico. Por último, fazer o contorno do gráfico 6 ao redor da peça, fazendo 1 corr. a mais na 1ª carr. e deixando menos p. de espaço nos cantos. Observar a troca de cor dos fios no gráfico. Nas abas e na parte interna, fazer o picô do gráfico 7 com o fio na cor acqua.

Tampa do vaso:com o fio Decore na cor branca, fazer 10 correntinhas mais 3 corr. para virar e seguir o gráfico 3. Fazer o contorno do gráfico 4, deixando 1 p. a menos de espaço nos cantos. Observar a troca de cor dos fios no gráfico. Depois, fazer o contorno do gráfico 5, fazendo 1 corr. a mais na 1ª carr. e deixando menos p. de espaço nos cantos. Observar a troca de cor dos fios no gráfico. Por último, fazer o contorno do gráfico 6 ao redor da peça, fazendo 1 corr. a mais na 1ª carr. e deixando menos p. de espaço nos cantos. Observar a troca de cor dos fios no gráfico.

Parte de trás (tampa do vaso):virar a tampa do vaso pelo avesso. Prender o fio na cor azul candy no meio da lateral, a 2 carr. do fim da tampa, e trabalhar seguindo o gráfico 8. Terminar com 1 p. baixo do outro lado. Fazer o picô do gráfico 7 nas laterais.

Flor (12x):fazer 47 correntinhas mais 1 corr. para virar e seguir o gráfico 9. Fazer 4 flores com o fio Duna mescla de pink, 4 flores com o fio Duna mescla de amarelo e 4 flores com o fio Duna mescla de azul. Depois, ir enrolando em espiral e costurando, formando a flor.

Folha (12x):com o fio Duna na cor mescla de verde, fazer 10 correntinhas mais 1 corr. para virar e seguir o gráfico 10.

Por fim, colar as flores e folhas nas peças formando um arranjo floral, com a disposição da foto.

Artesã:Didi Mello

Você pode gostar também:

Categoria:
  Receitas de Crochê
bazarhorizonte.com.br
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 200
Sobre

 Bazar Horizonte

  (3493 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

Comente

Your email address will not be published.

Ebook 5 Receitas

Receba direto no seu email um eBook com 5 receitas surpreendentes.
Email
Nome
Cadastro 100% Seguro ;)