Receita Blusa de Crochê de Grampo com Linha Charme

By Bazar Horizonte 2 anos ago
Home  /  Receitas de Crochê  /  Receita Blusa de Crochê de Grampo com Linha Charme

Material Utilizado:

Linha Charme (150 g) – 3 novelos na Cor: 3526 (Rosa-Candy);
Agulha para crochê Círculo 3,0 mm;
Maxxi retrós Círculo – 1 na Cor: 336 (Rosa-Candy);
Agulha de grampo Círculo;
Tecido de malha para o forro;
Papel vegetal;
Lápis;
Tesoura;
Fita métrica;
Máquina de costura.

Veja outras receitas sobre Blusa de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

 

EXECUÇÃO 

Pontos utilizados no crochê: corr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo, , p.a.: ponto alto, tiras em crochê de grampo: siga o diag. 1, entrelace das alças de (4 em 4):
siga o diag. 2, entremeio: siga o diag. 3, p. de arcos: siga o diag. 4, bico de acabamento: siga o diag. 5

Abreviaturas: acomp.: acompanhando, ag.: agulha,, carr.: carreira ou carreiras,
diag.: diagrama, dir.: direita, esq.: esquerda, p.: ponto, pts.: pontos, mot.: motivos, nov.: novelo, rep.: repetição, trab.: trabalhe.

Amostra: 8 x10 cm na ag. de 3,0 mm = 1 tira x 16 alças.

 

Tamanho: 50

Execução:

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Tiras em crochê de grampo: Use fio Charme na cor Rosa candy, a ag. de grampo e ag. de crochê de 3,0mm, faça 4 tiras (com 200 alças à dir. e 200 alças à esq.). Prenda as alças no centro do grampo com p.b.. Entrelace das alças:
Use a ag. de crochê de 3,0mm, para cada tira faça o entrelace de 4 em 4 alças acomp. o diag. 2 (50 mot.) de cada lado. Entremeio:
Para compor frente e costas da peça serão necessários a união de 2 tiras para cada lado com o entremeio (50 mot.) acomp. o diag. 3 e o p. de rep.. Ponto de arcos: Trab. agora na parte inferior e superior da tira em p. de arco (15 mot.) de cada lado acomp. o diag. 4 e o p. de rep. da (1ª à 5ª carr.). Prenda os p.b. da 1ª carr. no entrelace da tira da dir., finalize com os p.b. no entrelace da tira da esq.. Acabamento das laterais: Dobre a peça ao meio determinando a parte da frente e parte das costas. Una as laterais com o entremeio (17 mot.) acomp. o diag. e o p. de rep., deixando a abertura das cavas de (38 cm – circunferência). Bico de acabamento: Trab. ao redor das cavas (19 mot.) e ao redor do decote (46 mot.) acomp.; o diag. 5 e o p. de rep.. Forro:
Modelado sobre a blusa com a cava regata. Prenda o forro na máquina de costura com o fio Maxxi retrós na cor rosa candy, prendendo o forro ao redor do decote e sobre (7 cm ) de cada ombro.

Artesã: Ateliê Círculo

Category:
  Receitas de Crochê
this post was shared 0 times
 200
About

 Bazar Horizonte

  (4472 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com