Vestido de Crochê Aberto Militar – Linha Anne

By Bazar Horizonte 4 anos ago
Home  /  Receitas de Crochê  /  Vestido de Crochê Aberto Militar – Linha Anne

Material Utilizado:

5 novelos de Anne na cor 5368 (Militar);
Agulha para crochê Círculo – nº 1,75 mm;
Botão – 14 botões com 1,5 cm de diâmetro;
Tecido – tecido verde para forrar o vestido.

Veja outras receitas sobre Vestido de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

 

EXECUÇÃO

 

Tamanho: 42/44

Pontos utilizados:
Correntinha (corr.). Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto fantasia: siga o gráfico. Aumento: siga o gráfico.

Amostra:
Um quadrado de 10 cm em p. fantasia com a ag. nº 1,75mm = 27 p. x 9 carr..

Execução

Frente e Costas:
São trabalhadas juntas. Comece pelo ombro da frente direita. Faça uma corr. de 35 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (3 v.). Aum. a esquerda em cada carr.: 1 p. (4 v.) e 2 p. (3 v.). Terminado os aum. deixe à espera. Faça a frente esquerda do mesmo modo invertendo o lado dos aum.. Estando as duas partes da frente na mesma altura faça uma corr. de 150 p., entre elas do lado dos aum. para unir as duas partes e continua frente e costas juntas. Continue em p. fantasia seguindo o gráfico. Continue trabalhando as frentes como se apresentam e repita de * a * na corr. no sentido dos p. (14 v.) ficam 22 vezes de * a *. Na 22ª carr. contadas na parte reta, desde o início das frente, introduza o aum. seguindo o gráfico, a 56 p. de cada lado das bordas. Introduza o aum. na mesma direção do anterior na 42ª carr.. Na 49ª carr. introduza o aum. seguindo o gráfico, a 56 p. de cada lado das bordas e no centro das costas. Continue reto. A 100 cm do início do trabalho faça uma carr. em p. b. e rem..

Alças:
Faça uma corr. de 60 p. mais 1 corr. para virar e trabalhe em p. b. durante 8 carr. e rem.. Faça 2 alças iguais.

Acabamento:
Faça ao longo da frente esquerda direita 4 carr. em p. b. e rem.. Faça o mesmo trabalho na frente direita, porém na 2ª carr. distribua 14 casas (2 corr., pule 2 p. b., da carr. anterior, na carr. seguinte faça 2 p. b. na corr.). A 1ª a 1 cm do decote as outras com intervalos de 3 cm entre elas. Pregue os botões na borda esquerda na mesma direção das casas. Faça ao longo da borda superior do vestido uma carr. em p. b. e rem.. Costure as alças, na frente no lado dos aum. e nas costas a 15 cm de cada cava. Forre o vestido, deixe as bordas (4 carr. em p. b.) das frente sem forrar. Deixe o forro solto na parte inferior e prenda o restante na peça.

Artesã: Ateliê Círculo

Category:
  Receitas de Crochê
this post was shared 0 times
 1400
About

 Bazar Horizonte

  (4464 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com