Receita Vestido de Crochê Midi com Linha Anne

By Bazar Horizonte 1 ano ago
Home  /  Receitas de Crochê  /  Receita Vestido de Crochê Midi com Linha Anne

Material Utilizado:

Linha Anne – 3 novelos na Cor: 3611 (Rubi);
Agulha para crochê Círculo – nº 1,75mm.

Veja outras receitas sobre Vestido de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

 

EXECUÇÃO
Pontos utilizados:
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p. bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto triplo (p. a. triplo): 3 laç., introduza a ag., * laç., puxe o p. laç., rem., 2 p.* (3 v.) e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto caranguejo: trabalhe em p. b. da esquerda para direita. Ponto fantasia: siga o gráfico. Rede de ponto alto: siga o gráfico. Motivo: siga o gráfico. Meio motivo: siga o gráfico.

Amostra: Cada motivo mede 9cm x 9cm

Tamanho: 38

Execução: Frente/costas – São iguais e trabalhadas juntas. Comece pelos motivos. Motivo – Faça uma corr. de 8 p. feche em círculo e trabalhe o motivo seguindo o gráfico. Terminado o gráfico rem.. Faça 16 motivos iguais para a frente e 16 motivos iguais para as costas, unindo-os entre si durante a última carr. seguindo o esquema de montagem no molde. Meios motivos – Faça uma corr. de 8 p. feche em círculo e trabalhe o meio motivo seguindo o gráfico. Terminado o gráfico rem.. Faça 8 meio motivo para a frente e 8 meio motivo para as costas unindo aos motivos já pronto durante a última carr. seguindo o esquema de montagem no molde. Lado das cavas e decote – Com a parte dos motivos pronta trabalhe as laterais dos motivos do seguinte modo: prenda o fio no p. em vermelho no molde e trabalhe em rede de p. a.. Comece com 2 quadradinhos em rede de p. a., em seguida aum. de cada lado em cada carr.: 3 p. (1 quadradinho) (12 v.) e 6 p. (2 quadradinhos) (3 v.), ao mesmo tempo prenda a rede de p. a. dos dois lados dos motivos. Na 9ª carr. em rede de p. a. para a cava deixe de fazer os 4 quadradinhos centrais e termine cada lado separadamente. Deixe de fazer do lado da cava em cada carr.: 1 quadradinho 2 vezes. Terminado ao 15 aum. deixe à espera. Faça o outro lado do mesmo modo. Faça o mesmo trabalho do outro lado dos motivos. Com os dois lados prontos, continue em rede de p. a. nos p. da frente, faça 2 carr. em todos os p., na 3ª carr. deixe de fazer os 18 quadradinhos centrais e trabalhe cada lado separadamente, deixe de fazer do lado do decote em cada carr.: 3 p. (1 quadradinho) 2 vezes. Continue reto por mais 6 carr. e rem.. Faça o outro lado do decote igual. Faça as costas como a frente. Lado da saia – Prenda o fio no p. em vermelho no molde e trabalhe em rede de p. a.. Comece com 2 quadradinhos em rede de p. a., em seguida aum. de cada lado em cada carr.: * 3 p. (1 quadradinho), 6 p. (2 quadradinhos) * (6 v.) Ficam 40 quadradinhos na 13ª carr.. Nesta altura deixe à espera. Faça o outro lado igual. Com os dois lados à espera trabalhe mais 2 carr. em rede de p. a. em todos os p.. Feche o trabalho em círculo na 1ª carr.. Terminado a rede de p. a. trabalhe em círculo e em p. fantasia seguindo o gráfico, repita de * a * 20 vezes. Terminado o gráfico rem.. Faça a toda volta do decote e das cavas, uma carr. em p. b., uma carr. em p. caranguejo e rem..

Artesã: Samara Varela

Category:
  Receitas de Crochê
this post was shared 0 times
 100
About

 Bazar Horizonte

  (4462 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com