Receita Jaqueta Jeans Alongada com Fio Jeans

By Bazar Horizonte 4 anos ago
Home  /  Receitas de Crochê  /  Receita Jaqueta Jeans Alongada com Fio Jeans

Material Utilizado:

Fio Jeans da Círculo: 10 novelos na cor 8736 (Índigo)
Linha Cléa 5 da Círculo: 1 novelo na cor 7030 (Mostarda)
Agulha de crochê: 1 agulha de 3mm
Agulha de tricô: 1 agulha de 4mm
Agulha de gancho
Agulha para tapeçaria
8 botões (1,5×1,5cm)
Papel vegetal
Lápis
Tesoura



Veja outras receitas com o Fio Jeans que vão te inspirar ainda mais.

 

Execução: Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Costas: Use o fio Jeans na cor azul e monte 82 pts. na ag. de 4,0mm inicie a peça pela  parte inferior  no p. meia acompanhando diag. 1 e os pts. de rep.. À 42cm de comp. desde o início forme as cavas, rem. de cada lado da peça a cada 2 carr. 3 pts. (1 v.), 2 pts. (2 v.) e 1 p. (1 v.), totalizando na ag. 66 pts.. À 61cm de comp. desde o início forme a caída dos ombros rem. de cada lado da peça a cada 2 carr. 7 pts. (3 v.). À 67cm de comp. desde o início rem. os 24 pts. centrais e reserve a peça.

Frente direita: Use o fio Jeans na cor azul e monte 44 pts. na ag. de 4,0mm inicie a peça pela  parte inferior   da seg. maneira: pala: (2 pts. cordões de tricô, 5 pts. p. meia _diag. 1, 2 pts. cordões de tricô), 35 pts. (p. meia – diag. 1).Nesta pala faça 8 casas de botões com intervalos de (7cm). À 5cm de comp. dê início a entrada do bolso, deixe os 29 pts. iniciais na ag. de tricô e  reserve os próximos 15 pts. na ag. de gancho. Do lado direito da peça tric. os 29 pts. da seg,. maneira: 9 pts. (pala) e 20 pts. ( p. meia (diag. 1) por  (15cm), depois reserve-os na ag. de gancho. Retorne na ag. de tricô os 15 pts. anteriores do lado esquerdo  e tric. em (p. meia – diag. 1) por (15cm). Após o termino desta etapa retorne 29 pts. reservado da ag. de gancho para a  ag., retornando com os 44 pts. dê continuidade à peça  da seg. maneira: 9 pts. (pala) e 35 pts. (p. meia – diag. 1) À 42cm de comp. desde o início forme a cava, rem. do lado esquerdo a cada 2 carr. 3 pts. (1 v.), 2 pts. (2 v.) e 1 p. (1 v.), totalizando na ag. 36 pts.. À 61cm de comp. desde o início forme a caída dos ombros e o decote rem. a cada 2 carr. para à caída dos ombros 7 pts. (3 v.) e para o decote 10 pts. (1 v.), 3 pts. (1 v.) e 2 pts. (1 v.). À 67cm de comp. rem. o fio.

Borda do bolso: Sobre a abertura levante 24 pts. na ag. de 4,0mm e tric. em p. meia (diag. 1) por (4cm),  rem. todos os pts. e costure as laterais da borda na peça em pts. de alinhavo usando a ag. de tapeçaria.

Parte interna do bolso: Use o fio Jeans na cor azul e monte 24 pts. na ag. de 4,0mm inicie a peça pela  parte inferior  no p. meia (diag. 1) por (10cm), rem. todos os pts. Mude para a ag. de tapeçaria e costure-o na parte interna do bolso  com pts. de alinhavo.

Bolso superior: Use a ag. de tricô de 4,0mm e o fio Jeans na cor azul, inicie a peça pela parte inferior, monte 2 pts. e tric. a peça em (p. meia – diag. 1), aum. de cada lado da peça a cada 2 carr. 1 p. (10 v.), totalizando na ag. 22 pts.. À 15cm de comprimento desde o início rem. todos os pts.. Mude para a ag. de tapeçaria e prenda o bolso na parte superior da frente.

Frente esquerda: Igual a direita invertendo o lado da execução da pala, do bolso e arremates da cava, caída dos ombros e decote. Nesta pala prenda os 8 botões.

Manga: Use o fio Jeans na cor azul e monte 38 pts. na ag. de 4,0mm inicie a peça pela  parte inferior  no p. meia acompanhando diag. 1 e os pts. de rep.. À 10cm de comp. desde o início aum. de cada lado da peça a cada 2 carr. 1 p. (9 v.), totalizando na ag. 56 pts.. À 48cm de comprimento desde o início forme a parte arredondada da manga dim. de cada lado da peça a cada 2 carr. 5 pts. (1 v.) 1 p. (5 v.), 5 pts. (1 v.) e 2 pts. (2 v.). À 61cm de comprimento desde o início rem. os 18 pts. restantes da ag.. Faça a outra manga igual e reserve-as.

Tiras: Use a ag. de crochê de 3,0mm e o fio Jeans na cor azul, inicie cada cordão em corr., e trab. sobre eles uma carr. de p.b., acompanhando o diag. 3 e o p. de rep.. Para as costas as tiras serão no comp. de: (1 tira de 42cm) e (2 tiras de 49cm). Frente direita e esquerda: (2 tiras de 22cm) e (4 tiras de 48cm).

Montagem e acabamento: Use a ag. de tapeçaria e o fio Jeans na cor azul e feche as laterais (42cm), deixando a abertura das cavas (19cm). Feche os ombros (11cm), feche as mangas  e costure as ao redor das cavas.

Gola: No direito da peça levante 54 pts. na ag. de tricô de 4,0mm, tric. em 1 p. de borda de cada lado em cordões de tricô e nos 52 pts. centrais tric. no p. meia  (diag. 1) por (3cm). A seguir prossiga a peça no p. meia (diag.2), aum. de cada lado da peça  depois e antes dos pts. de borda a cada 2 carr. 1 p. (8 v.), totalizando na ag. 70 pts.. À 10cm de comp. desde o início rem. todos os pts..

Aplicação das tiras: Use a ag. de tapeçaria e o fio Cléa 5 na cor amarelo e pregue as tiras na parte das costas e nas frentes fazendo 2 carr. de pesponto em pts. de alinhavo.

Artesã: Mariane Machado

 

Categories:
  Receitas de Crochê, Receitas de Tricô
this post was shared 0 times
 900
About

 Bazar Horizonte

  (4447 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com