Receita Regata Pala Jeans com Fio Jeans Lite

By Bazar Horizonte 4 anos ago
Home  /  Receitas de Crochê  /  Receita Regata Pala Jeans com Fio Jeans Lite

Material Utilizado:

Fio Jeans Lite da Círculo: 3 novelos na cor 8752 (Bordô)
Agulha de crochê: 1 agulha de 3,5mm
Papel vegetal
Lápis
Tesoura

Tamanho: 38



Veja outras receitas sobre Regata de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

 

Pontos utilizados no crochê: Corr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo,  p.a.: ponto alto, 2 p.a.: 2 pts. altos cruzados, pipoca: 4 pts. altos no mesmo p. de base fechados juntos com 1 p.b.,  ponto ponto fantasia (A): siga o diag. 1, ponto fantasia (B): siga o diag. 2, ponto fantasia (C): siga o diag. 3.

Abreviaturas: P.: ponto, pts.:  pontos,  nov.: novelo, carr.: carreira, ag.: agulha, trab.: trabalhe ou trabalhando, diag.: diagrama, simult.: simultaneamente, mot.: motivos, rep.: repetição ou  repetições, rem.: rematar, aum.: aumentos, dim.: diminuições, acomp.: acompanhando, comp.: comprimento.

Amostra: Um quadrado de 10cm em p.a., na ag. de 3,5mm = 13 pts. x 10 carr..

Execução: Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Regata: Inicie pela barra trab. frente e costas de uma só vez. Use a ag. de crochê de 3,5mm e o fio Jeans na cor bordô, trab. um cordão de 125 corr., 1 p.bx. para fechar o arco. Sobre este arco trab. no p. fantasia (A) acomp. o diag. 1 (25 mot.) e os pts. de rep., trab. em carr. circulares. À 36cm de comp. do início trab. frente e costas separadamente, para formar cada cava rem. de cada lado (3cm). Na parte das costas prossiga no p. fantasia (B) acomp. o diag. 2 e os pts. de rep. e o molde. Na parte da frente prossiga a peça trab.  simult. no p. fantasia (B – diag. 2) e no p. fantasia (C – diag. 3), acomp. o molde. A base de aum. e dim. por carr. do p. fantasia (C – diag. 3) esta grifada em amarelo no diag. de ( 1 p.a., 1 corr., 1 pipoca). À 54cm de comp. do início rem. a peça.

Montagem e acabamento do decote: Mude para a ag. de tapeçaria e feche os ombros (8cm). Retorne para a ag. de crochê de 3,5mm e trab. ao redor da barra, cavas e decote parte das costas uma carr. de p.b..

Artesã: Angélica Schmitt

Category:
  Receitas de Crochê
this post was shared 0 times
 800
About

 Bazar Horizonte

  (4468 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com