Receita: Vestido Verde Água – Linha Anne

Por Bazar Horizonte 8 anos atrás33 Comments
Home  /  Receitas de Crochê  /  Receita: Vestido Verde Água – Linha Anne

Vestido Verde Água

Material:

– Fio Anne Círculo, 6 nov. verde (5637)

– Ag. para crochê nº 1,5mm

– 1 ziper com 40 cm

– Ganchinho para fechar as costas.

Tamanho – 40/42

Ponto utilizado:
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Meio ponto (m.p.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p. Rede de ponto alto : siga o gráfico. Barrado 1,2 e 3: siga o gráfico. Bico: siga o gráfico.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. nº 1,5mm = 24 p. x 12 carr.

Execução

Saia – Faça uma corr. de aproximadamente 210 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe uma carr. com 207 p.a., em seguida trabalhe 3 p.a., 77 p. quadradinhos em rede de p.a. e 3 p.a.. tabalhe mais 3 carr. iguais. Nesta altura feche trabalho em círculo e faça somente rede de p.a.. Na 16ª carr. distribua 5 aum. durante a carr. (aum. = 2 corr., 1 p.a.), na 21ª carr. distribua mais 6 aum. durante a carr.. A 40 cm do inicio do trabalho faça o barrado nº 1 seguindo o gráfico. Terminado o gráfico faça a toda a volta do trabalho uma carr. de p.b. e rem..

Blusa – Usando a mesma corr. de base faça 4 carr. do mesmo modo da saia, e 3 carr. em p.a., em seguida divida o trabalho do seguinte modo: 52 p. para um lado das costas, 104 p. para frente e 52 para o outro lado das costas. Trabalhe cada lado separadamente.


Publicidade

Frente – Trabalhe em p. a. aum. de cada lado em cada 3 carr.: 1 p. (3 v.). A 12 cm do inicio da blusa para as cavas deixe de fazer de cada lado em cada carr.: 6 p., 3 p.(3 v.), 5 p. e parar. Costas lado direito – Retome os p. das costas e trabalhe em p.a. aum. a direita (lado da costura) cada 3 carr.: 1 p.(3 v.). A 12 cm do inicio da blusa para a cava deixar de fazer a direita em cada carr.: 6 p., 4 p., 1 p., continuar sem dim. até completar 30 cm do inicio da blusa e rem..

Mangas direita – Faça uma corr. de aproximadamente 60 p. mais 1 corr. para virar e trabalhe uma corr. de arcos (= *2 corr., pule 2 corr. de base , 1 p.b.*) em seguida faça em cada arco 3 p.a. (= 57 p.a.). Continuar em p.a. aum. de cada lado cada 3 carr.: 1 p. (8 v.). A 22 cm do inicio do trabalho, faça a cava. Cava lado direito – Deixar de fazer a direita em cada carr.: 6 p., 2 p., 1 p.(7 v.) faça 4 carr. sem dim., em seguida dim. a direita em cada carr.: 1 p., 3 p. (2 v.) e rem.. Cava lado esquerdo – Deixar de fazer a esquerda em cada carr.: 6 p., 2 p., 1 p.(2 v.) faça 6 carr. sem dim., em seguida dim. a esquerda em cada carr. : 1 p. (2 v.), 2 p. (3 v.), 5 p. e rem.

Mangas esquerda – Mesmo trabalho da manga direita porem invertendo os lados.

Acabamento Costurar os lados. Monte as mangas. Costure o zíper nas costas. Faça a toda volta do decote uma carr. de p.b. e o bico seguindo o gráfico. Faça a toda a volta dos punhos uma carr. de p.b. Prender o ganchinho no alto do decote. Faça o babado na seguinte ordem de carr. e gráficos: Blusa – na 5º carr. contadas do inicio siga o gráfico nº 2, na 8ª carr. siga o gráfico nº 1. Saia – Conte as carr. sempre do inicio do trabalho, na 1ª carr. siga o gráfico nº 3, na 6ª carr. siga o gráfico nº 1, na 9ª carr. siga o gráfico nº 3, na 14ª carr. siga o gráfico nº 2, na 18ª carr. siga o gráfico nº 3, na 22ª carr. siga o gráfico nº 1, na 26ª carr. siga o gráfico nº 3, na 30ª carr. siga o gráfico nº 2, na 34ª carr. siga o gráfico nº 3. Faça em todos os barrados uma carr. de p.b. para finalizar.

Você pode gostar também:

Categoria:
  Receitas de Crochê
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 000
Sobre

 Bazar Horizonte

  (2632 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

33 Comments

  • Patricia says:

    Amei!! muito lindo,lindiiiisiiiiimo!!!!!!

  • Ximena says:

    Maravilhoso….tinha visto ele na contra capa da Revista Manequim…..hoje ao ver as mensagens….encontro esta surpresa… OBRIGADA!!!!!!

  • Lígia says:

    Olá, gostaria de saber qual é a adaptação necessaria para um vestido de número 46, quantos centímetro ou pontos tenho que fazer a mais em cada carreira?

    Obrigada,
    Lígia.

  • Cléa de Mesquita Alencar says:

    Amei, linnnnndoooooo, maravilhoso!
    Gostaria de fazer um pra mim.

  • ilzane says:

    Belissimo, amei!!!! Parabéns .

  • ELDIJANE FREITAS says:

    Amei, vou fazer para minha filha Iane

  • ELDIJANE FREITAS says:

    Por favor me informe se abaixo da blusa é feito toda a base de Rede de ponto alto, para prender os barrados ?
    bjs

    • Magali says:

      Pelo que entendi na receita escrita, acho que sim, veja abaixo:
      Nesta altura feche trabalho em círculo e faça somente rede de p.a.. Na 16ª carr. distribua 5 aum. durante a carr. (aum. = 2 corr., 1 p.a.), na 21ª carr. distribua mais 6 aum. durante a carr.. A 40 cm do inicio do trabalho faça o barrado nº 1 seguindo o gráfico. Terminado o gráfico faça a toda a volta do trabalho uma carr. de p.b. e rem..

  • jane freitas says:

    Amei este vestido estou fazendo para minha filha.

  • Maria do Carmo says:

    Olá! Gostária que alguem me explicasse como fazer os babados, com maiores detalhes, já cheguei neles e estou tendo muitas dificuldades. Se possível me mande por email. Ficarei muito grata.

  • bruna says:

    eu gostei muito do vestido,e começei a fazer,mas nao consigo fazer as rede de ponto alto,nao dá 77 quadradinhos!!
    alguem poderia me explicar como q faz??
    obrigada
    bjuuus

  • Adriana says:

    Adorei este vestido,, estou fazendo na cor preta,,, tenho uma dúvida como introdizir o barrado nª2 faço ele separado e agrego depois? alguém pode me esclarecer…e qual a proproção para outro tamanho…me guio pelos pontos multiplos de 7?
    obrigada

  • Maria do Carmo says:

    Pois é Adriana, tive a mesma dúvida mas não obtive resposta. Se conseguir passo pra voce. Coloquei tambem no blog da circulo e eles não me deram nenhuma resposta, o que acho uma grande falta de consideração pois comprei a revista e todo o material, e eles postão a receita e não dão a mínima atenção. Uma pena não acha? Beijos

  • Shirley says:

    Por favor alguém pode me explicar como é essa matemática?
    o meu não dá 77 quadradinhos.
    E como distribuir esse aumento?

  • lourdes ferretti says:

    Tudo maravilhoso!!!!!!

  • SÔNIA says:

    Que vestido lindo,adorei o babado!abços sonia

  • cibele says:

    Dá pra adaptar ele pra uma saia longa??

  • Maria Adams says:

    Do you have this in English?

  • Teresa says:

    Olá, boa tarde. Gostaria se for viável, que publicassem uma matéria de como aumentar o número do manequim. Por exemplo: a receita é postada em manequim 42. Como fazer para aumentar para 44 ou 46?Existe algum método mais fácil que fazer a amostra da tensão do fio? Obrigada.
    Amo este site.Fico doidinha.

    abraços.

  • Bia says:

    Porfavor como faço para prender os babados um ao outro e ao vestido também?
    é feito separado babado por babado e depois junta?

    • Lucia Helena says:

      Olá o primeiro babado o numero 1 é feito no vestido,
      o segundo é feito separado e depois prende. E o terceiro ´feito no vestido
      mas esta receita não está muito certa á começar já no inicio que não dá os 77 quadradinhos e depois quando divide a blusa 52 para as costa direita e esquerda e 104 para a frente também preciso de ajuda 😳

  • Bia says:

    este vestido tem forro? e o ziper como faço para prender ao vestido?
    obrigada

  • Bia says:

    😥 poxa ainda aguardo pela resposta para tentar fazer meu vestido. sobre como prendo os babados… ❓ ❓ ❓

    • shirley says:

      oi bia tdo bem,sei que ja se passarao muito tempo,mas vc conseguiu fazer o vestido verde agua? eu o estou fazendo mas estou tendo muita dificuldade com a manga e nao encontro ajuda percebi que vc tmb teve dificuldade e fiquei curiosa em saber se vc conseguiu derepente podemos ajudar uma a outra.aguardo rsp.

  • Ana says:

    Gostaria de fazer este vestido no tamanho 44,alguem poderia me dizer quantos correntinhas para mais devo acrescentar?
    Sealguem puder me ajudar ficarei imensamente grata.
    Obrigada,Ana

  • Lucia Helena says:

    🙁 estou também fasendo este vestido e já cheguei nas mangas e não entendi como se faz,primeiro faz uma cava e depois a outra ou as duas juntas gostaria que me ajudassem. Onde encontro este vestido para comprar?
    obrigada…..

Comente

Your email address will not be published.

Ebook 5 Receitas

Receba direto no seu email um eBook com 5 receitas surpreendentes.
Email
Nome
Cadastro 100% Seguro ;)