Receita: Poodle de crochê Super Bebê e Sweet

By Bazar Horizonte 13 anos ago
Home  /  Receitas de Crochê  /  Receita: Poodle de crochê Super Bebê e Sweet


Material:

Cisne Super Bebê (nov. 100 g): 1 nov. em cada uma das cores 5005 (lilás) e BC (branco).
Cisne Sweet Ball (nov. 100 g): 1 nov. na cor 554 (lilás).
Linha Anchor Mouliné na cor 403 (preto).
Ag. para crochê de aço niquelado Corrente Milward de 2,00 mm.
Ag. Tapestry Corrente Milward nº 22.
1 par de olhos de aprox. 13 mm de diâmetro; 1 botão preto semiesférico para o focinho de aprox. 13 mm de diâmetro; fibra siliconada para o enchimento; cola quente.

 


Abreviaturas e pontos empregados:

  • ag. – agulha; arrem. – arrematar; carr. – carreira; corr. – correntinha; p.b. – ponto baixo; p.bx. – p. baixíssimo; rep. – repita; trab. – trabalhe.

Execução:

• Corpo – com o fio Cisne Super Bebê lilás monte 4 corr., feche em círculo com 1 p.bx. e trab. em p.b. em carr. circulares:

•1ª carr.: 8 p.b. no anel. 2ª carr.: 2 p.b. em cada p.b. (= 16 p.). 3ª carr.: 16 p.b. 4ª carr.: 2 p.b. em cada p.b. (= 32 p.). 5ª carr.: 2 p.b., *2 p.b. em 1 p., 2 p.b.*, e rep. de *a* até o final da carr. (= 42 p.). 6ª até 32ª carr.: 42 p.b. em cada carr. 33ª até 36ª carr.: 5 p.b. *pula 1 p. de base, 5 p.b.*, e rep. de *a* até o final da carr. No final da 36ª carr., arrem. (= aprox. 15 cm do começo).

•Encha bem o corpo com a fibra, passe um fio pelos p. da abertura e aperte bem. Puxe as pontas do fio para dentro do corpo.

• Patas – com o fio branco monte 4 corr., feche em círculo com 1 p.bx. e trab. em p.b. em carr. circulares:

1ª carr.: 8 p.b. no anel. 2ª carr.: 2 p.b. em cada p.b. (= 16 p.). 3ª carr.: 4 p.b., *2 p.b. em 1 p., 4 p.b.*, e rep. de *a* (= 20 p.) 4ª carr. até 9ª carr.: 20 p.b. em cada carr. 10ª carr.: 5 p.b., *2 p.b. arrem. juntos, 5 p.b.*, e rep. de *a* mais 2 vezes (= 17 p.). 11ª até 22ª carr.: 17 p.b. em cada carr. e arrem. (= aprox. 9 cm do começo). Faça mais 3 pernas iguais a esta.

Patas dianteiras: encha bem duas patas com a fibra e prenda-as com p. invisíveis na frente, centralizadas na parte inferior, com aprox. 2 cm de espaço entre elas e a aprox. 4 cm da borda da frente do corpo. Ao costurar as pernas da frente, faça-o sem achatá-las, dando uma forma ovalada no alto delas para que dêem um certo apoio ao corpo.

• Patas traseiras: encha as duas pernas restantes com a fibra e prenda-as na parte de trás, achatadas no alto, centralizadas na “bundinha” do poodle. Dessa forma, o poodle pode “sentar” nas patas traseiras. Rabo – com o fio Cisne Super Bebê lilás, monte 12 corr., trab. 4 carr. de p.b. e arrem.. Dobre a tira ao meio no comprimento e feche a costura com p. invisíveis. Prenda o rabo com pontinhos à mão bem no centro da “bundinha”.

• Pescoço – com o fio Cisne Super Bebê lilás monte 20 corr. e trab. em p.b. pegando o fio de trás do p. da carr. anterior. A 20 carr. do começo, arrem.. Dobre a tira ao meio e feche as extremidades com pontinhos à mão. Feche a parte de baixo do pescoço, coloque o enchimento e feche a parte de cima do pescoço. Com o fio Cisne Sweet, trab. 1 carr. de p.b. na parte de baixo do pescoço, pelo direito, a 3 ou 4 carr. do centro. Essa carr. vai formar os pompons do pescoço. Cole o pescoço no alto da parte da frente do corpo.

• Cabeça – com o fio branco monte 4 corr., feche em círculo com 1 p.bx. e trab. em p.b. em carr. circulares: 1ª carr.: 8 p.b. no anel. 2ª carr.: 8 p.b. 3ª, 5ª, 7ª, 9ª e 11ª carr.: 2 p.b., *2 p.b. em 1 p., 2 p.b.*, e rep. de *a* até o final da carr. 4ª carr.: 12 p.b. 6ª carr.: 18 p.b. 8ª carr.: 27 p.b. 10ª carr.: 40 p.b. 12ª até 22ª carr.: 40 p.b. em cada carr. 23ª carr.: 4 p.b., *pule 1 p. de base, 4 p.b.*, e rep. de *a* até o final da carr. Arrem.. (= aprox. 10 cm do começo).

Encha bem a cabeça com a fibra, passe um fio pelos p. da abertura e aperte bem. Puxe as pontas do fio para dentro da cabeça. Cole a cabeça em cima do pescoço.

• Orelhas – com o fio branco monte 8 corr. e trab. 22 p.b. em toda a volta dessas carr. de montagem, em carr. circulares, como se vê no diagrama do início da orelha. Siga reto em carr. circulares em p.b. 7ª carr.: 2 p.b., *pule 1 p. de base, 2 p.b.*, e rep. de *a* em toda a volta (= 15 p.). Trab. mais 8 carr. e arrem. (= aprox. 8 cm do começo). Com o fio Cisne Sweet lilás, trab. 1 carr. de p.b. em toda a volta da 1ª carr. da orelha, sem apertar os pompons (para cada p.b. usam-se dois segmentos do fio fino). Faça mais uma orelha igual a esta.

Acabamento:

Prenda as orelhas centralizadas no alto da cabeça, com pontinhos à mão. Para o cabelo, com o fio Cisne Sweet faça um cordão com 12 corr. e trab. 2 carr. de p.b. nesse cordão. Arrem.. Cole o cabelo no alto da cabeça, por cima das orelhas. Cole os olhos. Com 2 fios da linha preta, borde os cílios de cada olho em p. retos. Costure o botão preto bem na frente do focinho. Com o fio Cisne Sweet faça um cordão de 4 corr. e trab. 1 carr. de p.b. nessas corr. Cole na ponta do rabo. Por último, dê duas voltas com o fio Sweet em cada perna do poodle, logo acima da patinha.

 

 

 

Category:
  Receitas de Crochê
this post was shared 0 times
 000
About

 Bazar Horizonte

  (4438 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com