Blusa de Crochê de Grampo – Cisne MultiArte

Por Bazar Horizonte 6 meses atrásNenhum comentário
Home  /  Receitas de Crochê  /  Blusa de Crochê de Grampo – Cisne MultiArte

Material Utilizado:

Cisne MultiArte (nov. de 170m), 3 nov. na cor 00379 (marrom)
Agulha para crochê de alumínio anodizado Corrente Milward de 3,5 mm
1 Régua de grampo de 10cm
Agulha Tapestry Corrente Milward nº 118
Papel vegetal
Lápis 3B
Tesoura

Veja outras receitas sobre Blusas de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

 

Tamanho: 42

Abreviaturas e pontos empregados:

P.: ponto, pts.: pontos, ag. – agulha, trab. – trabalhe, carr. – carreira, rem. – rem. rep. – repita, nov. – novelo, diag. – diagrama, corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo, m.p.a. – meio ponto alto, crochê de grampo – siga a 1ª e 2ª etapas das ilustrações do diag. 1.

Execução:

transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça.

Tiras de crochê de grampo (A) – Usando o fio Cisne MultiArte na cor marrom e ag. de crochê de 3mm e a régua de grampo, inicie e 1ª etapa fazendo a tira contendo 96 alças à direita e 96 alças à esquerda da régua de grampo. Faça a união de cada alça no centro do grampo em p.b., assim que atingir o número de alças indicadas finalize a tira com um cordão de 10 corr.. para dar inicio a 2ª etapa unindo as alças da tira de 3 em 3 alças como se apresenta na ilustração e reserve-as. Use a ag. Tapestry nº 118 para rem. as sobras dos fios. Faça 6 tiras (A) e reserve-as.


Publicidade

Tiras de crochê de grampo (B) – Usando o fio Cisne MultiArte na cor marrom e ag. de crochê de 3mm e a régua de grampo, inicie e 1ª etapa fazendo a tira contendo 43 alças à direita e 43 alças à esquerda da régua de grampo. Faça a união de cada alça no centro do grampo em p.b. , assim que atingir o número de alças indicadas finalize a tira com um cordão de 10 corr.. para dar inicio a 2ª etapa unindo as alças da tira de 3 em 3 alças como se apresenta na ilustração e reserve-as. Use a ag. Tapestry nº 18 para rem. as sobras dos fios. Faça 4 tiras (A) e reserve-as.

Costas – Para compor aparteda costas serão necessários a união de 3 tiras (A) com 2 tiras (B), faça essa união das tiras com o entremeio acompanhando o diag. 2 e o p. de rep.. rem. o fio e reserve a peça.

Frente – Igual a parte das costas.

Montagem e acabamento – Usando o fio Cisne MultiArte na cor marrom e ag. de tapeçaria nº 18 em pts. de alinhavo a mão feche as laterais (32cm), feche a parte inferior cavas (20cm) e una os ombros (20cm). Retorne para a ag. de crochê de 3mm e trab. ao redor do decote, bordas das mangas e na barra uma carr. de m.p.a.

Criação e execução – Rosangela Salinas

 

Que tal ver esses itens no Bazar Horizonte?

 

Você pode gostar também:

Categoria:
  Receitas de Crochê
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 200
Sobre

 Bazar Horizonte

  (2437 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

Comente

Your email address will not be published.

Ebook 5 Receitas

Receba direto no seu email um eBook com 5 receitas surpreendentes.
Email
Nome
Cadastro 100% Seguro ;)