Bolsa MultiArte de Crochê – Barbante MultiArte

Por Bazar Horizonte 2 anos atrásNenhum comentário
Home  /  Receitas de Crochê  /  Bolsa MultiArte de Crochê – Barbante MultiArte

Material Utilizado:

• Cisne MultiArte (nov. de 170m), 3 nov. na cor 00330 (laranja).
• Agulha para crochê de alumínio anodizado Corrente Milward de 4,5mm;
• 1 par de alças em couro similar a foto (2x70cm);
• Máquina de costura;
• Tesoura

Veja outras receitas sobre Barbante MultiArte que vão te inspirar ainda mais.

 

Tamanho: bolsa (40x40cm) – porta moedas (11x13cm)

Abreviaturas e pontos empregados:

Ag. – agulha, trab. – trabalhe, carr. – carreira, rep. – repita, rem. – rematar, v. – vezes, nov. – novelo, diag. – diagrama, corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo, p.a. – ponto alto, ponto caranguejo – é o p.b. trabalhado da esquerda para a direita.

Execução:

Bolsa – (parte da frente) – use o fio Cisne MultiArte na cor laranja e ag. de crochê de 4,5mm, inicie o motivo fazendo o anel mágico. 1ª carr.: 4 corr., *4 p.a., 1 corr.*, rep. de *a* por mais 2 (v.), 3 p.a., 1 p.bx. para fechar a carr.. Da 2ª até a 14ª carr. continue seguindo o diag. 1 e o p. de rep.. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx. Rem. o fio e reserve a peça. Parte detrás – igual a parte da frente. Tira para as laterais e fundos da bolsa – use o fio Cisne MultiArte na cor laranja e ag. de crochê de 4,5mm, inicie a peça com um cordão de 12 corr., 1ª carr.: 3 corr., 11 p.a.. Da 2ª até atingir até atingir o comprimento de (120cm) continue seguindo o diag. 2 e o p. de rep.. Rem. o fio e reserve-a. Montagem e acabamento – use o fio Cisne MultiArte na cor laranja e a ag. de crochê de 4,5mm, una as bases da parte da frente e detrás na tira com uma carr. externa em p.b., fechando as laterais e fundo da peça. Ao redor da borda trab. como acabamento uma carr. de p. caranguejo. Costure as alças da bolsa na máquina de costura.

Porta moedas (base do porta moedas) – use o fio Cisne MultiArte na cor laranja e a ag. de crochê de 4,5mm, inicie a peça pela parte inferior com um cordão de 18 corr., 1ª carr.: 3 corr., 17 p.a.. Da 2ª até atingir o comprimento de (29cm) continue seguindo o diag. 3 e o p. de rep.. Rem. o fio e reserve-a. Montagem e acabamento – dobre a peça conforme a indicação das linhas pontilhadas no esquema de medidas para determinar parte da frente, parte detrás e aba. Feche as laterais com o fio Cisne MultiArte na cor laranja com uma carr. externa em p.b. sobre as laterais da peça (11cm). Contorne a aba também com uma carr. de p.b.. Como detalhe na aba forme um pingente, corte 8 fios de (16cm) cada, dobre-os ao meio e prenda na aba. Faça o cordão de (24cm) para prender o porta moedas na alça da bolsa acompanhando o diag. 4 e o p. de rep..

Criação: Lilian kimura

Execução: Rosangela Salinas

 

Categoria:
  Receitas de Crochê
bazarhorizonte.com.br
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 200
Sobre

 Bazar Horizonte

  (3676 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

Comente

Your email address will not be published.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com