Receita Cesto Organizador em Punch Needle com a Lã Paratecer

By Bazar Horizonte 1 ano ago
Home  /  Receitas Bordado  /  Receita Cesto Organizador em Punch Needle com a Lã Paratecer

Material Utilizado:

Lã Paratecer, 1 meada nas cores: 002 – Branco/ 100 – Preto/ 0309 – Mel / 0207 – Ipê / 0204 – Aruba / 0590 – Alga / 1503 – Naval / 0516 – Pingente
– Base de MDF circular (opcional)
Linha Macramê 200g, 2 novelos na cor Areia da Praia 4751
Agulha para crochê – nº 8,0 mm
– Aproximadamente 20 mts de corda 10mm
Agulha para punch needle nº 4 mm
Bastidor
Tecido Talagarça
Cola branca
Pincel
Cola de silicone
Agulha de tapeçaria

Veja outras receitas de Bordado Punch Needle que vão te inspirar ainda mais.

 

A) CESTO EM CROCHÊ TRADICIONAL
– Vamos iniciar tecendo o cesto que será usado de base. Para isso, com o fio macramê, insira pontos baixos na base de MDF, sendo um ponto para cada buraquinho da base. Não será necessário fazer fechamento de carreiras, pois vamos trabalhar em espiral, ponto sobre ponto.
– A partir daqui, vamos começar a conduzir a corda de 10mm por dentro dos pontos, a fim de fortalecer a estrutura do cesto. Então, tecer 1 ponto baixo na terceira alcinha de cada ponto de base (sempre conduzindo a corda por dentro dos pontos).
– Em seguida, sem fazer fechamento de carreira, vamos tecer pontos baixos centrados, sendo um ponto sobre cada ponto de base, e sempre conduzindo a corda por dentro dos pontos. Tecer a quantidade de carreiras suficiente para dar aproximadamente 20 cm de altura (ou do tamanho desejado).
– Para finalizar o cesto, fazer uma carreira de pontos baixíssimos, porém por dentro do cesto (que é a parte que ficará aparente em nossa peça).B) DETALHE EM PUNCH NEEDLE
– Inicie passando o risco do bordado para o tecido. Você pode usar uma caneta termo sensível ou um lápis.
– Estique e prenda o tecido no seu bastidor ou chassi.
– Separe as cores e transforme as meadas de PARATECER em novelos.
– Preparar a agulha passando a linha por dentro e iniciar o bordado, usando o ponto relevo (ou seja, vamos bordar pelo lado avesso do tecido e com pontos levemente espaçados) e ponto reto (ou seja, vamos bordar pelo lado direito do tecido e com pontos levemente espaçados).
– Iniciar os contornos do desenho com as mesmas cores do preenchimento posterior. DICA: Isso vai facilitar muito o seu trabalho durante a execução do bordado.
– Depois de fazer os contornos, inicie o preenchimento das formas.
– Preencha bem as formas e tente fazer os traços dos pontos sempre num mesmo sentido, sem deixar espaços em branco ou pontos em direções aleatórias.
– Após finalizar todo o bordado, corte as sobras de fios do lado avesso e aplique uma camada de cola branca no avesso do trabalho, deixando secar.
– Fazer o arremate da peça cortando o excesso de tecido e deixando uma pequena sobra para dobrar sobre o avesso do trabalho, finalizando com a aplicação de cola de silicone nessa dobra.
– Aplicar o bordado sobre o cesto, usando cola e silicone.
Atenção: O momento de bordar deve ser um momento de relaxar, então faça tudo com calma e curtindo cada pontinho, para que eles se mantenham uniformes e firmes!

Artesão: Urian Carneiro

Category:
  Receitas Bordado
this post was shared 0 times
 100
About

 Bazar Horizonte

  (4473 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com