Receita Biquíni com Novelo Verano

By Bazar Horizonte 1 ano ago
Home  /  Receitas de Crochê  /  Receita Biquíni com Novelo Verano

Material Utilizado:

– 4 Novelos Verano 50 g – Cor: Quartzo 618
– 1 Maxxi retrós Círculo – Cor: 312 (Balé)
Agulha para tapeçaria Círculo
1 tubo de Elástico lastex (10 m) – Cor: Rosa
Tecido de malha para o forro;
– 1 fecho de metal para sutiã (2 x 2 cm)
Papel vegetal
Lápis
Tesoura
Fita métrica
Máquina de costura

Veja outras receitas sobre Biquíni de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

 

Pontos utilizados no crochê: corr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo, p.b.l.d.: p. baixo laç. a alça detrás da corr. formada pelo p. da carr. anterior, p.a.: ponto alto, bojo:
siga o diag. 1, alça: siga o diag. 2, tanga (1ª etapa): diag. 3, cós da tanga (2ª etapa): diag. 4.Aprenda a fazer um lindo Bolsa de Crochê usando Barroco MaxColor N4 da Círculo. Um passo a passo fácil e detalhado para quem ama crochê.

Abreviaturas: acomp.: acompanhando, ag.: agulha, carr.: carreira, diag.: diagrama, dir.: direito, esq.: esquerdo, p.: ponto, pts.: pontos, laç.: laçando, nov.: novelo, rep.: repetição ou repetições,
rem.: 
rematar, trab.: trabalhe, v.: vezes.

Amostra: Um quadrado de 10 cm em p.a., na ag. de 2,5 mm = 30 pts. x 18 carr..

Tamanho: 38

Execução:
Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Bustiê: Trab. toda a peça e carr. de ida e volta, iniciando pelos bojos e finalizando na alça (parte das costas). 

Bojo dir.: Use a ag. de crochê de 2,5 mm e o fio Verano na cor Quartzo e inicie a peça com um cordão de 21 corr., sobre este cordão trab. acomp. o diag. 1 e o p. de rep. da (1ª à 53ª carr.), rem. o fio.

Bojo esq.; Igual ao bojo dir..

Alça.: Use a ag. de crochê de 2,5 mm e o fio Verano na cor Quartzo e inicie com um cordão de 5 corr., sobre este cordão trab. acomp. o diag. 2 e o p. de rep.(1ª à 30ª carr.), rem. o fio. 

Montagem do bustiê: Mude para a ag. de tapeçaria e com o fio Verano na cor Quartzo e una os bojos com pts. de alinhavo. Faça o transpasse de (5 cm) da alça entre a emenda dos bojos, em seguida costure a ponta oposta da parte das costas do bojo dir., rem. o fio.

Forro: Corte o forro conforme as medidas somente sobre os bojos, pelo avesso da peça costure-o na máquina de costura usando o fio Maxxi retrós na cor Balé. Na borda das alças dos bojos prenda os fechos, fechando-os nas costas.

Tanga – Trab. toda as peças em carr. de ida e volta. 

1ª etapa – Parte da frente: Use a ag. de crochê de 2,5 mm e o fio Verano na cor Quartzo e inicie a peça com um cordão de 16 corr., sobre este cordão trab. acomp. o diag. 3 (1ª à 21ª carr.), rem. o fio.

Parte detrás: Unir o fio Verano na cor Quartzo no cordão inicial da parte da frente e trab. acomp. o diag. 3 (22ª à 47ª carr.). Rem. o fio e reserve a peça. 

2ª etapa – Cós da tanga: Use a ag. de crochê de 2,5 mm e o fio Verano na cor Quartzo e inicie a peça com um cordão de 20 corr., sobre este cordão trab. acomp. o diag. 4 e os pts. de rep.. À 58 cm de comp.. unir a 1ª carr. à última carr. com p.bx. formando um arco com esta faixa.

Montagem cós na tanga: Use para a ag. de tapeçaria e com o fio Verano na cor Quartzo, costure o cós na tanga com pts. de alinavo.

Forro da tanga: Corte o forro sobre as medidas da tanga (1ª etapa), deixando o cós (2ª) sem forro. Pelo avesso da peça costure-os na máquina de costura usando o fio Maxxi retrós na cor Balé. Na borda do cós passe pelo avesso duas carreiras do elástico lastex, com a distância de (1 cm).

Artesã: Mariane Machado 

Category:
  Receitas de Crochê
this post was shared 0 times
 200
About

 Bazar Horizonte

  (4473 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com