Receita Bolsa Netuno com Barbante Barroco MaxColor Nº04

By Bazar Horizonte 1 ano ago
Home  /  Receitas de Crochê  /  Receita Bolsa Netuno com Barbante Barroco MaxColor Nº04

Material Utilizado:

2 novelos Barroco Maxcolor 4 – Cor: 2930 (Netuno)
2 alças de madeira quadrada Círculo – preta
1 base de bolsa retangular Círculo 7,4 cm x 29 cm – preto;
Agulha para crochê Círculo – nº 4,0 mm;

Veja outras receitas sobre Bolsa de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

 

Pontos utilizados: Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p. bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Pingente: Corte quantos fios forem pedidos e no tamanho indicado. Amarre todos os fios no centro, deixe uma sobra do fio ao marrar para prender o pingente. Dobre os fios ao meio e enrole várias vezes um fio a 1 cm da dobra e prenda firme para não soltar. Ponto fantasia: siga o gráfico.

Amostra: Um quadrado de 10 cm em p. fantasia seguindo o gráfico com as ag. nº 4,0mm = 18 p. x 12 carr..

Tamanho: 40 cm de largura x 34 cm de altura (pronta sem o fundo).

Execução

Trabalhe e toda volta da base da bolsa uma carr. em p. b., faça 2 p. b. e cada orifício da base. Feche em círculo com 1 p. bxmo. em seguida trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (36 v.).. Feche todas as carr. em círculo com 1 p. bxmo e inicie a próxima carr. com 3 corr.. A 28 cm do início do p. fantasia, dobre o trabalho ao meio no sentido do comprimento e trabalhe 44 p. em cada lateral. Deixe de trabalhar 28 p. no centro de cada lado orientando-se pelo molde da bolsa. A 34 cm do início do p. fantasia rem.. Faça as duas laterais iguais. Pingente – corte 54 fios com 18 cm de comprimento cada fio e faça um pingente seguindo a receita. Faça 4 pingentes iguais.

Acabamento

Prenda as alças na bolsa com uma carr. de p. b. (ver foto). Faça 2 corr. com aproximadamente 30 cm cada corr.. Dobre uma corr. ao meio e passe pela dobra entre os p. das laterais a 12 p. de cada alça. Prenda um pingente em cada ponta da corr.. Amarre as pontas da corr. para não soltar. Faça o mesmo trabalho dos dois lados da bolsa (veja foto).

Artesão: Cristina Luriko

Category:
  Receitas de Crochê
this post was shared 0 times
 500
About

 Bazar Horizonte

  (4472 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com