Receita Cropped de Crochê Rosa-Choque com Linha Verano

By Bazar Horizonte 1 ano ago
Home  /  Receitas de Crochê  /  Receita Cropped de Crochê Rosa-Choque com Linha Verano

Material Utilizado:

Linha Verano (50 g) – 4 novelos na Cor: 6115 (Rosa choque);
Agulha para crochê Círculo 2,5 mm;
1 Maxxi retrós Círculo – Cor: 334 (Pink);
Agulha para costura Círculo nº 2;
1 par de bojos;
Agulha para tapeçaria Círculo;
Tecido de malha para o forro;
Papel vegetal;
Lápis;
Tesoura;
Fita métrica.

Veja outras receitas sobre Cropped de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

 

EXECUÇÃO
Pontos utilizados no crochê: corr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo, p.a.: ponto alto, p.a.r.a.:
p. alto em relevo pegando por trás do p. da carr. anterior, p.a.r.f.: p. alto em relevo pegando pela frente do p. da carr. anterior, bojo:
siga o diag. 1; p. fantasia (A):
siga o diag. 2; borda lateral: siga o diag. 3; bico de acabamento: siga o diag. 4; alça: siga o diag. 5, forro do botão: siga o diag. 6.

 

Abreviaturas: acomp.: acompanhando, ag.: agulha,
aprox.: aproximadamente, carr.: carreira, diag.: diagrama, dir.: direito ou esquerda,
esq.: esquerdo ou esquerda, p.: ponto, pts.: pontos, mot.: motivos, nov.: novelo, rep.: repetição ou repetições,
rem.: rematar, trab.: trabalhe.

Amostra: Um quadrado de 10 cm no p. fantasia (A – diag. 1), na ag. de 2,5 mm = 27 pts. x 16 carr..

 

Tamanho: 38

Execução: Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Bojo dir.: Use a ag. de crochê de 2,5 mm e o fio Verano na cor Rosa choque, inicie o motivo com 2 corr., 1ª carr.: 3 corr., 4 p.a., 2 corr., 5 p.a.. Da 2ª à 15ª carr. continue seguindo o diag. 1, trab. em carr. de ida e volta. Rem. o fio e reserve a peça.

Bojo esq.: Igual ao bojo dir. P. fantasia (A): Faça a união dos bojos iniciando pela parte superior acomp. o diag. 2 da 16ª à 30ª carr., unindo esse entremeio ao bojos pelas laterais com os p.bx.. Costas esq.: Trab. um cordão de 33 corr., unir na parte superior do bojo com p.b.x. Sobre este cordão trab. acomp. o diag. 2 da (31ª à 50ª carr.), trab. em carr. de ida e volta unindo as carr. na lateral do bojo com p.bx..

Costas dir.: Trab. um cordão de 33 corr., unir na parte superior do bojo com p.b.x. Sobre este cordão trab. acomp. o diag. 2 da (51ª à 70ª carr.), trab. em carr. de ida e volta unindo as carr. na lateral do bojo com p.bx..

Parte inferior do cropped: Trab. a 71ª carr. passando pela base das costas dir., pelos bojos e finalizando na base das costas esq.. Prossiga no p. fantasia (A) da 72ª à 84ª carr., rem. o fio. Borda lateral: Use a ag. de crochê de 2,5 mm e o fio Verano na cor Rosa choque, trab. nas laterais da peça a borda acomp. o diag. 3 (56 pts.) e o p. de rep. (1ª e 2ª carr.).

Bico de acabamento: Use a ag. de crochê de 2,5 mm e o fio Verano na cor Rosa choque, trab. na parte superior do cropped (65 mot.) e na barra (69 mot.) o bico de acabamento acomp. o diag. 4 e o p. de rep..

Alça: Use a ag. de crochê de 2,5 mm e o fio Verano na cor Rosa choque, trab. um cordão de 123 corr., sobre este corão trab. acomp. o diag. 5 da (1ª à 8ª carr.), trab. em carr. de ida e volta. Unir a alça no centro do bojo e à (6 cm) de distância da lateral. Faça a outra alça igual.

Botão forrado em crochê: Use a ag. de crochê de 2,5 mm e o fio Verano na cor Rosa choque, inicie o mot. fazendo o anel mágico. 1ª carr.:1 corr., 5 p.b., 1 p.bx. para fechar a carr.. Da 2ª à 6ª carr. continue seguindo o diag. 6. Arremate o fio com aprox.. (20 cm). Transpasse este fio na ag. de tapeçaria, envolva o botão e franzir a borda em pts. de alinhavo. Repita este mesmo procedimento para forrar os outros três botões. Prenda os botões na borda das costas esq.. Forro: Corte o forro conforme contornando a parte dos bojos. Use a ag. para costura nº 2 e o fio Maxxi retrós na cor Pink, prenda o forro e os bojos no cropped com pts. de alinhavo.

Artesã: Milla Vieira

 

Category:
  Receitas de Crochê
this post was shared 0 times
 100
About

 Bazar Horizonte

  (4472 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com