Receita Bolsa de Crochê Quadradinhos com Barbante Ateliê

By Bazar Horizonte 1 ano ago
Home  /  Receitas de Crochê  /  Receita Bolsa de Crochê Quadradinhos com Barbante Ateliê

Material Utilizado:

Fio ATELIÊ NATUREZA, 1 nov. (400 g) na cor Natural (001), 1 nov. (200 g) em cada ma das cores: Erva Doce (1646), Coloral 9703), Pequim (9311)
Fio ATELIÊ, 1 novelo (200 g) em cada uma das cores: Verde Copa (4648), Secreto (9635) e Atlas (9558)
Agulha de crochê Pingouin nº 3,5 mm
Agulha de tapeçaria para os acabamentos
Tesoura

Veja outras receitas sobre Bolsa de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

 

NÍVEL
Fácil/Intermediário

TAMANHO
36 x 12 x 32 cm

PONTOS EMPREGADOS E ABREVIATURAS
nov. = novelo; p. = ponto(s); ag. = agulha(s); j. = junto(s); carr. = carreira(s); corr. = correntinha(s); pb. = p. baixo; pbx. = p. baixíssimo; mpa. = meio p. alto; pa. = p. alto; trab. = trabalhe; rep. = repita; *—* = rep. de * até *; arrem. = arremate.

PONTO FANTASIA: acompanhe o diagrama disponível ao fim da apostila.

TENSÃO DO PONTO: um quadrado em pa. com 10 x 10 cm = 16 p. x 9 carr.

EXECUÇÃO
Bolsa: é composta por 19 quadrados em p. fantasia, onde cada carr étrabalhada com uma cor de fio da 1ª à 4ª carr.

OBS.: não há uma sequência determinada para as cores podendo combiná-las da forma que desejar.
– Trab. os 19 quadrados até a 4ª carr.
– Trab. a 5ª carr. sempre com a cor Cru.
– Faça o primeiro quadrado e a partir do segundo trab. a união com pb. acompanhando o esquema para a distribuição, desta forma não há costura, ao concluir o último quadrado a bolsa estará pronta para os acabamentos.
– Para cada quadrado faça 4 corr. e feche o círculo com pbx. laçando a 1ª corr., trab. o p. fantasia ao redor arrematando cada carr. com pbx. para iniciar a próxima com outra cor.

Alças: com a cor Cru, faça um cordão com 77 corr., 1 mpa. laçando a 3ª corr. a contar da ag., 1 mpa. em cada corr. seguinte até o final do cordão; suba com 2 corr. para iniciar a 2ª carr., 1 mpa. laçando a alça de trás da corr. formada pelo p. da carr. anterior e o fio que está logo abaixo; trab. a 3ª e 4ª carr. igual a 2ª carr. e arrem.
– Faça outra alça igual.

Acabamento: Com a cor Cru trab. uma carr. de pb. ao redor do fundo laçando os 2 quadrados (frente/fundo, lateral/fundo, costas/fundo, lateral/ fundo)
– Ao redor da abertura, com a cor Cru trab. da seguinte maneira:
1ª carr. – prenda o fio no buraco entre 2 grupos de pa., suba com 3 corr., 1 pa. no mesmo lugar, *1 corr., 3 pa. no buraco seguinte*, 1 pa. no buraco do início, feche a carr. com 1 pbx. na 3ª corr. da subida;
2ª carr. – 1 pbx. em cada p. até o próximo buraco, suba com 3 corr. e rep. a
1ª carr.;
3ª carr. – 1 pbx. em cada p. até o próximo buraco, suba com 3 corr., 2 pa. no mesmo buraco, *3 pa. no buraco seguinte*, feche a carr. com 1 pbx. na 3ª corr. da subida;
4ª corr. – suba com 1 corr., *1 pb. laçando o próximo p.* até o final, feche a carr. com 1 pbx. na corr. da subida;
5ª carr. – suba com 2 corr., vire o trabalho, *1 mpa. laçando o próximo p.* até o final, feche a carr. com 1 pbx. na 2ª corr. da subida;
6ª carr. – suba com 2 corr., vire o trabalho, *1 mpa. laçando a alça de trás da corr. formada pelo p. da carr. anterior e o fio que está logo abaixo* até o final, feche a carr. com 1 pbx. na 2ª corr. da subida;
7ª carr. – suba com 2 corr., vire o trabalho, *1 mpa. laçando a alça de trás da corr. formada pelo p. da carr. anterior e o fio que está logo abaixo* até o final, feche a carr. com 1 pbx. na 2ª corr. da subida;

Obs.: não vire mais o trabalho. 8ª carr. – suba com 2 corr., *1 mpa. laçando a alça de trás da corr. formada pelo p. da carr. anterior e o fio que está logo abaixo* até o final, feche a carr. com 1 pbx. na 2ª corr. da subida; 9ª carr. – suba com 1 corr., *1 pb. laçando o próximo p.* até o final, feche a carr. com 1 pbx. na corr. da subida; arrem..
– Costure as extremidades das alças deixando 16 cm de intervalo entre as pontas.
– Com o fio Cru trab. uma carr. de pb. contornando o lado interno da alça e acabamento na frente e nas costas e, uma carr. de pb. contornando o lado externo das alças e acabamento.
Prontinho!

Category:
  Receitas de Crochê
this post was shared 0 times
 300
About

 Bazar Horizonte

  (4466 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com