Almofada de Crochê Redondo com Fio Super Trama

Por Bazar Horizonte 2 semanas atrásNenhum comentário
Home  /  Receitas de Crochê  /  Almofada de Crochê Redondo com Fio Super Trama

Material Utilizado:

Fio Super Trama – 1 novelo nas Cores: 8990 (Preto), 8001 (Branco), 2137 (Azul-Candy) e 2829 (Azul-Bic);
Agulha para Crochê – 6,5 mm;
Enchimento Siliconado;
Agulha de Tapeceiro;
Tesoura.

Vem ver a Coleção 2022 de fios da Círculo

Veja outras receitas sobre Almofada de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

 

EXECUÇÃO

 

 

Abreviações: p. (Ponto), pts. (pontos), trab. (trabalhe ou trabalhando), ag. (agulha), rep. (repetição ou repetições), rem. (rematar), acomp. (acompanhando), corr. (Correntinha), p.b.x. (Ponto Baixíssimo), carr. (Carreira); laç. (Laçada); p.b. (Ponto Baixo); p.a. (Ponto Alto), aum. (2 pontos altos no mesmo ponto de base).

Pontos Utilizados: corr. (Correntinha); p.b.x. (Ponto Baixíssimo); p.b. (Ponto Baixo); p.a. (Ponto Alto); Fechamento invisível da carr. (tire a laç. da ag. introduza no p. inicial da carr. puxe a laç. e tire da ag. reserve para a próxima etapa, introduza a ag. no meio do p. que se formou, laç. o fio e puxe para a frente, introduza a ag. na laç. que ficou reservada, laç. o fio e tire as 2 laç. de uma vez só.).

Tamanho aproximado: 41 x 41 cm

 

Execução:

Gráfico 1

Com o fio Preto, inicie com um anel mágico.

1ª carr.: inicie com 3 corr. 11 p.a. Faça o fechamento invisível.

2ª carr.: inicie com 3 corr. 1 p.a. no mesmo p. de base; trab. 1 aum. em cada ponto de base. Faça o fechamento invisível, remate o fio deixando um palmo de espaço de segurança. Esconda o fio entre os pontos de base com a agulha de tapeceiro.

3ª carr.: emende o fio Azul Candy, inicie com 3 corr. 1 aum.; * 1 p.a. 1 aum. * rep. de *a* até o final da carr. Faça o fechamento invisível.

4ª carr.: inicie com 3 corr. 1 p.a. 1 aum. * 2 p.a. 1 aum. * rep. de *a* até o final da carr. Faça o fechamento invisível, remate o fio deixando um palmo de espaço de segurança. Esconda o fio entre os pontos de base com a agulha de tapeceiro.

5ª carr.: emende o fio Branco, inicie com 3 corr. 2 p.a. 1 aum.; * 3 p.a. 1 aum. * rep. de *a* até o final da carr. Fecha o fechamento invisível.

7ª carr.: inicie com 3 corr. 3 p.a. 1 aum.; * 4 p.a. 1 aum. * rep. de *a* até o final da carr. Faça o fechamento invisível, remate o fio deixando um palmo de espaço de segurança. Esconda o fio entre os pontos de base com a agulha de tapeceiro.

8ª carr.: Emende o fio Azul Bic, inicie com 3 corr. 4 p.a. 1 aum.; * 5 p.a. 1 aum. * rep. de *a* até o final da carr. Faça o fechamento invisível.

9ª carr.: inicie com 3 corr. 15 p.a.; 2 corr.; *24 p.a. 2 corr.; * rep. de *a* mais (2x); 2 corr. 8 p.a. Faça o fechamento invisível.

10ª carr.: inicie com 3 corr. * na lateral trab. com 1 p.a. para cada p. de base; no canto sobre as 2 corr. de base; trab. 2 p.a. 2 corr. 2 p.a.; * rep. de *a* até o final da carr. Faça o fechamento invisível, remate o fio deixando um palmo de espaço de segurança. Esconda o fio entre os pontos de base com a agulha de tapeceiro.

Faça 2 peças iguais.

 

Gráfico 2

Emende o fio Azul Bic, laç. as duas partes da almofada.

1ª carr.: inicie com 1 corr. trab. com 1 p.b. para cada p. de base; laç. as duas partes da almofada, antes de finalizar o fechamento, coloque o enchimento. Finalize com o Fechamento invisível, remate o fio deixando um palmo de espaço de segurança. Esconda o fio entre os pontos de base com a agulha de tapeceiro.

 

Artesã: Flávia Duprat (@flaeduprat)

Categoria:
  Receitas de Crochê
bazarhorizonte.com.br
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 000
Sobre

 Bazar Horizonte

  (3899 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

Comente

Your email address will not be published.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com