Receita Bolsa de Crochê Alça Retangular com Fio Super Trama

By Bazar Horizonte 2 anos ago
Home  /  Receitas de Crochê  /  Receita Bolsa de Crochê Alça Retangular com Fio Super Trama

Material Utilizado:

Fio Super trama – 3 novelos na Cor: 5398 (Musgo);
Agulha para crochê Círculo – nº 6,0mm e 7,0mm;
Alça retangular Círculo – 2 peças 10;
Mosquetão Círculo – 1 mosquetão 20;
Canutilho – 1 canutilho de madeira com 3 cm de comprimento x 0,5 cm de diâmetro;

Veja outras receitas sobre Bolsa de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

 

EXECUÇÃO

 

Tamanho: 38 x 28

Pontos utilizados: Correntinha (corr.), Ponto baixíssimo (p. bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.., Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.., Pingente: Corte quantos fios forem pedidos e no tamanho indicado. Amarre todos os fios no centro, deixe uma sobra do fio ao marrar para prender o pingente. Dobre os fios ao meio e enrole várias vezes um fio a 1 cm da dobra e prenda firme para não soltar e Ponto baixo centrado linear: siga o gráfico.

Amostra: Um quadrado de 10 cm em p. b. centrado linear fantasia seguindo o gráfico com a ag. nº 7,0mm = 5 p. x 22 carr.

Execução:

Bolsa – A bolsa é trabalhada na horizontal. Laterais – Com a ag. nº 7,0mm faça uma corr. de 12 p. mais 1 corr. para virar e trabalhe em p. b. centrado linear seguindo o gráfico. A 6 cm do início do trabalho aum. à direita 1 p.. A 12 cm do início do trabalho aum. à direita mais 1 p. (ficam 14 p. em toda a carr.). A 26 cm do início do trabalho dim. à direita 1 p.. A 32 cm do início do trabalho dim. à direita mais 1 p. (ficam 12 p. em toda a carr.). A 44 cm do início do trabalho aum. à direita 1 p.. A 50 cm do início do trabalho aum. à direita mais 1 p. (ficam 14 p. em toda a carr.). A 64 cm do início do trabalho dim. à direita 1 p.. A 70 cm do início do trabalho dim. à direita mais 1 p. (ficam 12 p. em toda a carr.). A 76 cm do início do trabalho rem..

Fundo – Com a ag. nº 6,0mm, faça uma corr. de 34 p. mais 1 corr. para virar e trabalhe 6 carr. em p. b.. Em seguida trabalhe, a toda volta do trabalho uma carr. em p. b. do seguinte modo: 35 p. b. ao longo da carr., 3 p. b. no mesmo p. da carr. anterior, 1 p. b. na em cada carr. da borda da lateral, 3 p. b. no mesmo p. da carr. anterior, 35 p. b. ao longo da carr., 3 p. b. no mesmo p. da carr. anterior, 1 p. b. em cada carr. da borda da lateral, 3 p. b. no mesmo p. da carr. anterior feche em círculo com 1 p. bxmo. e rem..

Acabamento:
Costure com p. invisíveis a parte das laterais unindo carr. do início com a carr. do final. Costure o fundo da bolsa na parte reta das laterais. Deixe a costura das laterais em um dos lados menores do fundo da bolsa. Com a ag. nº 7,0mm prenda as alças na parte reta das laterais (veja molde) com uma carr. em p. b. a 1 p. da borda. Faça um pingente seguindo a receita. Corte 13 fios com 60 cm de comprimento (25 cm pingente pronto). Passe o fio de sobra para prende o pingente no orifício do canutilho, em seguida prenda no mosquetão. Prenda o pingente em um dos lados da bolsa (veja foto).

 

Artesã: Kathia Roberta Beillo Moraes

Category:
  Receitas de Crochê
this post was shared 0 times
 000
About

 Bazar Horizonte

  (4472 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com