Receita Almofada de Crochê Redondo com Fio Super Trama

By Bazar Horizonte 2 anos ago
Home  /  Receitas de Crochê  /  Receita Almofada de Crochê Redondo com Fio Super Trama

Material Utilizado:

Fio Super Trama – 1 novelo nas Cores: 8990 (Preto), 8001 (Branco), 2137 (Azul-Candy) e 2829 (Azul-Bic);
Agulha para Crochê – 6,5 mm;
Enchimento Siliconado;
Agulha de Tapeceiro;
Tesoura.

Vem ver a Coleção 2022 de fios da Círculo

Veja outras receitas sobre Almofada de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

 

EXECUÇÃO

 

 

Abreviações: p. (Ponto), pts. (pontos), trab. (trabalhe ou trabalhando), ag. (agulha), rep. (repetição ou repetições), rem. (rematar), acomp. (acompanhando), corr. (Correntinha), p.b.x. (Ponto Baixíssimo), carr. (Carreira); laç. (Laçada); p.b. (Ponto Baixo); p.a. (Ponto Alto), aum. (2 pontos altos no mesmo ponto de base).

Pontos Utilizados: corr. (Correntinha); p.b.x. (Ponto Baixíssimo); p.b. (Ponto Baixo); p.a. (Ponto Alto); Fechamento invisível da carr. (tire a laç. da ag. introduza no p. inicial da carr. puxe a laç. e tire da ag. reserve para a próxima etapa, introduza a ag. no meio do p. que se formou, laç. o fio e puxe para a frente, introduza a ag. na laç. que ficou reservada, laç. o fio e tire as 2 laç. de uma vez só.).

Tamanho aproximado: 41 x 41 cm

 

Execução:

Gráfico 1

Com o fio Preto, inicie com um anel mágico.

1ª carr.: inicie com 3 corr. 11 p.a. Faça o fechamento invisível.

2ª carr.: inicie com 3 corr. 1 p.a. no mesmo p. de base; trab. 1 aum. em cada ponto de base. Faça o fechamento invisível, remate o fio deixando um palmo de espaço de segurança. Esconda o fio entre os pontos de base com a agulha de tapeceiro.

3ª carr.: emende o fio Azul Candy, inicie com 3 corr. 1 aum.; * 1 p.a. 1 aum. * rep. de *a* até o final da carr. Faça o fechamento invisível.

4ª carr.: inicie com 3 corr. 1 p.a. 1 aum. * 2 p.a. 1 aum. * rep. de *a* até o final da carr. Faça o fechamento invisível, remate o fio deixando um palmo de espaço de segurança. Esconda o fio entre os pontos de base com a agulha de tapeceiro.

5ª carr.: emende o fio Branco, inicie com 3 corr. 2 p.a. 1 aum.; * 3 p.a. 1 aum. * rep. de *a* até o final da carr. Fecha o fechamento invisível.

7ª carr.: inicie com 3 corr. 3 p.a. 1 aum.; * 4 p.a. 1 aum. * rep. de *a* até o final da carr. Faça o fechamento invisível, remate o fio deixando um palmo de espaço de segurança. Esconda o fio entre os pontos de base com a agulha de tapeceiro.

8ª carr.: Emende o fio Azul Bic, inicie com 3 corr. 4 p.a. 1 aum.; * 5 p.a. 1 aum. * rep. de *a* até o final da carr. Faça o fechamento invisível.

9ª carr.: inicie com 3 corr. 15 p.a.; 2 corr.; *24 p.a. 2 corr.; * rep. de *a* mais (2x); 2 corr. 8 p.a. Faça o fechamento invisível.

10ª carr.: inicie com 3 corr. * na lateral trab. com 1 p.a. para cada p. de base; no canto sobre as 2 corr. de base; trab. 2 p.a. 2 corr. 2 p.a.; * rep. de *a* até o final da carr. Faça o fechamento invisível, remate o fio deixando um palmo de espaço de segurança. Esconda o fio entre os pontos de base com a agulha de tapeceiro.

Faça 2 peças iguais.

 

Gráfico 2

Emende o fio Azul Bic, laç. as duas partes da almofada.

1ª carr.: inicie com 1 corr. trab. com 1 p.b. para cada p. de base; laç. as duas partes da almofada, antes de finalizar o fechamento, coloque o enchimento. Finalize com o Fechamento invisível, remate o fio deixando um palmo de espaço de segurança. Esconda o fio entre os pontos de base com a agulha de tapeceiro.

 

Artesã: Flávia Duprat (@flaeduprat)

Category:
  Receitas de Crochê
this post was shared 0 times
 500
About

 Bazar Horizonte

  (4472 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com