Vestido Jéssica com Linha Verano

By Bazar Horizonte 2 anos ago
Home  /  Receitas de Crochê  /  Vestido Jéssica com Linha Verano

Material Utilizado:

14 Novelos de Verano (50 g) – Cor: 2604 (azul marinho);

Ag. para crochê Círculo 3,0 mm;

Ag. para tapeçaria Círculo;

Maxxi retrós Círculo, 1 retrós na cor 512 (azul bic);

Ag. para costura Círculo nº 2;

Zíper na cor azul (30 cm);

Tecido em malha para fazer o forro da peça;

Papel vegetal; Lápis; Tesoura;

Máquina de costura; Fita métrica.

Veja outras receitas sobre Vestido de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

EXECUÇÃO

Tamanho: 50

Pontos utilizados no crochê:
C
orr.: correntinha, p.b.: ponto baixo, p.a.: ponto alto, 3 p.a.f.j.: 3 pontos altos fechados juntos em pontos de bases diferentes, ponto fantasia (A): siga o diag. 1, ponto fantasia (B): siga o diag. 2, ponto fantasia (C): siga o diag. 3.

Abreviaturas:
A
comp.: acompanhando, ag.: agulha, carr.: carreira, comp.: comprimento, diag.: diagrama, dim.: diminuindo,  dir.: direita, esq.: esquerda, p.: ponto, pts.:  pontos, mot.: motivo, nov.: novelo, rep.: repetição ou  repetições, rem.: rematar, trab.: trabalhe, v.: vezes.

Amostra:
Um quadrado de 10 cm em p.a. na ag. de 3,0 mm = 24 pts. x 13 carr..

 

Execução:

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

1ª etapa – Lateral dir.:

Use a ag. de crochê de 3,0 mm e o fio Verano na cor azul marinho, inicie pela parte inferior, faça um cordão de 91 corr., sobre este cordão trab. no p. fantasia (A) acomp. o diag. 1 e os pts. de rep.. À 65 cm de comp. dê início às cavas, rem. os 21 pts. centrais (8 cm). Trab. cada lado separadamente dim. de cada lado à cada carr., 2 pts. (2 v.) e 1 p. (13 v.), finalize cada lado com 18 pts. (7 cm). Lateral esq.: Igual a lateral dir..

Costas:

Use a ag. de crochê de 3,0 mm e o fio Verano na cor azul marinho, inicie pela parte inferior, faça um cordão de 42 corr., sobre este cordão trab. no p. fantasia (B – 14 mot.) acomp. o diag. 2 e os pts. de rep.. À 48 cm de comp. trab. cada lado separadamente (7 mot.) para cada lado. À 78 cm de comp. rem. o fio, reserve a peça.

Frente:

Use a ag. de crochê de 3,0 mm e o fio Verano na cor azul marinho, inicie pela parte inferior, faça um cordão de 42 corr., sobre este cordão trab. no p. fantasia (B – 14 mot.) acomp. o diag. 2 e os pts. de rep.. À 75 cm de comp. dê início ao decote, rem. 1 mot. central, trab. cada lado separadamente dim.

do lado do decote à cada carr., 1 mot. (2 v.), finalizando cada lado com 4 mot. (5 cm). Rem. o fio e reserve a peça. Manga: Use a ag. de crochê de 3,0 mm e o fio Verano na cor azul marinho, inicie pela parte inferior, faça um cordão de 58 corr., sobre este cordão trab. no p. fantasia (C ) acomp. o diag. 3 e os pts. de rep.. À 6 cm de comp. dê início às cavas rem. à cada carr. 1 p. (4 v.). À 19 cm de comp. finalize a manga, rem. o fio e reserve a peça.

Faça a outra manga igual.

2ª etapa – Montagem:

Esta peça será cinturada na máquina de costura à 54 cm de comp. da parte inferior da peça por (7cm). Use um  fio contrastante e alinhave as laterais dir. (A e B) e esq. (C e D) na parte das costas e parte da frente observando o esquema de medidas para facilitar a visualização da costura. Na máquina de costura una as peças alinhavada. Feche a parte inferior da manga (6 cm), e costure-as ao redor das cavas (13 cm). Bico de

acabamento: Use a ag. de crochê de 3,0 mm e o fio Verano na cor azul marinho, e trab. ao redor do decote, bordas de cada manga e na barra uma carr. de p.b..

Forro: Sugestão do forro peça avulsa, modelada sobre o corpo do vestido sem as mangas. Use o fio Maxxi retrós na cor azul bic e  ag. para costura nº 2, prenda o forro com pts. de alinhavo pelo decote, contornando as cavas e o decote das costas. Finalize a peça costurando  à máquina o zíper de (30 cm) na fenda da parte das costas.

 

Artesã: Angélica Schmitt (206431)

 

Category:
  Receitas de Crochê
this post was shared 0 times
 200
About

 Bazar Horizonte

  (4447 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com