Bolsa de Crochê Franjas com Fio Náutico

Por Bazar Horizonte 2 semanas atrásNenhum comentário
Home  /  Receitas de Crochê  /  Bolsa de Crochê Franjas com Fio Náutico

Material Utilizado:

Fio Náutico – 2 novelos na Cor: 1289 (canário);
Agulha para crochê Círculo 5,0 mm;
1 par de alças madeira formato oval (17 cm x 12 cm);
1 base oval com 70 furos (fundo da bolsa);
1 fecho imã (14 mm);
Tesoura;
Fita métrica.

Veja outras receitas sobre Bolsa de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

 

EXECUÇÃO 

 

Tamanho: 28 cm x 32 cm

Abreviaturas:
Acomp.: 
acompanhando, ag.: agulha, carr.: carreira, comp.: comprimento, diag.: diagrama, dir.: direita, esq.: esquerda, laç.: laçadas ou laçando, p.: ponto, pts.:  pontos, nov.: novelo, rep.: repetição, trab.: trabalhe, v.: vezes.   

Pontos utilizados no crochê:
Corr.: 
correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, p.bx.l.f.: p. baixíssimo laç. alça da frente da corr. formada pelo p. da carr. indicada,  p.b.: ponto baixo, p.b.l.d.: p.b. laç. a alça detrás da corr. formada pelo p. da carr. anterior, p. fantasia (1ª,  2ª e 3ª etapas): siga o diag. 1.

Amostra: Um quadrado de 10 cm em p.b. na ag. de 5,0 mm = 10 pts. x 9 carr..

 

Execução:

Bolsa: Use o fio Náutico na cor canário e ag. de crochê de 5,0 mm, trab. a parte da frente e detrás de uma só vez no p. fantasia (diag. 1 – 1ª, 2ª e 3ª etapas). 1ª etapa: Inicie a 1ª carr.: 70 p.b., envolvendo os orifícios da base, feche a carr. com 1 p.bx.. 2ª etapa: Prossiga acomp. o diag. 1 e o p. de rep. da (2 à 29ª carr.). Ao fazer a 29ª carr. envolva as alças com as laç. dos pts. baixos. Distribuir os pts. da seg. maneira: 22 p.b. lateral esq., 13 p.b. prendendo a alça (parte detrás), 22 p.b. lateral dir., 13 p.b. prendendo a alça (parte da frente). 3ª etapa: Prossiga acomp. o diag. 1 e os pts. de rep. da (30 à 55ª carr.). OBS.: Faça a laç. do p.bx. pegando a frente das corr. dos pts. da base da (2ª etapa). Exemplo: Sobre as corr. da frente dos pts. da 2ª carr., trab. a 30ª  carr. fazendo em relevo os p.bx.l.f..

Franja:
Corte 2 fios de 60 cm de comp., dobre-os ao meio e prenda amarrando sobre os 13 pts. centrais onde se prendeu as alças (parte da frente e parte detrás), total de 26 nós. Na parte interna prenda o fecho imã.

 

Artesão: Ateliê Círculo

Categoria:
  Receitas de Crochê
bazarhorizonte.com.br
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 100
Sobre

 Bazar Horizonte

  (3816 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

Comente

Your email address will not be published.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com