Bolsa de Crochê Rattan com Barroco Natural

By Bazar Horizonte 3 anos ago
Home  /  Receitas de Crochê  /  Bolsa de Crochê Rattan com Barroco Natural

Material Utilizado:

Barroco Natural 6 (700 g) 1 novelo na cor 20 (natural);
Agulha para crochê Círculo 3,5 mm;
Agulha para tapeçaria Círculo;
Marcadores de pontos Círculo;
1 par de alças Rattan Círculo (16 cm);
1 base oval com 70 furos (fundo da bolsa);
Tesoura;
Fita métrica.

Veja outras receitas sobre Bolsa de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

 

EXECUÇÃO

 

 

Tamanho: 40 cm x 35 cm

Pontos utilizados no crochê:
Corr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, 2 p.b.l.d.: 2 pts. baixos laçando a alça detrás da corr. formada pelo p. da carr. anterior, p.a.: ponto alto,. ponto fantasia (A): siga o diag. 1, laterais dir. e esq.: siga o diag. 2, bico de acabamento: siga o diag. 3.

Abreviaturas:
Acomp.: acompanhando, ag.: agulha, carr.: carreira, diag.: diagrama, dir.: direita, esq.: esquerda, p.: ponto, pts.: pontos, nov.: novelo, rep.: repetição ou repetições, trab.: trabalhe ou trabalhar, v.: vezes.

Amostra:
Um quadrado de 10 cm no p. fantasia (A) na ag. de 3,5 mm = 10 pts. x 6 carr..

 

Execução:

Bolsa: Use o fio Barroco Natural e ag. de crochê de 3,5 mm, trab. a parte da frente e detrás de uma só vez no p. fantasia (A). Inicie a 1ª carr.: 70 p.b., envolvendo os orifícios da base, feche a carr. com 1 p.bx.. Da 2ª à 24ª carr. prossiga acomp. o diag. 1 e os pts. de rep. da (2 à 24ª carr.). Agora observe a ilustração da divisão dos pts. para subir as laterais, use os marcadores. Deixe sem trab. os pts. demarcados em azul (centro da parte detrás e centro da parte da frente), e suba as laterais sobre os pts. representados na cor cinza. Trab. a lateral dir. e esq. separadamente em carr. de ida e volta acomp. o diag. 2 da (25ª à 28ª carr.). Finalize a borda com o bico de acabamento (148 pts. baixos) acomp. o diag. 3 e o p. de rep. (1ª e 2ª carr.), trab. em carr. circulares. Sendo 36 p.b. (lateral dir.), 38 pts. (centro da parte da frente), 36 p.b. (lateral esq.) 38 pts. (centro da parte detrás). Prenda as alças usando a ag. de tapeçaria, envolva cada alça sobre a parte central da bolsa com pts. de alinhavo.

 

Artesã: Cristina Luriko

Category:
  Receitas de Crochê
this post was shared 0 times
 400
About

 Bazar Horizonte

  (4510 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com