Bolsa de Crochê Rattan com Barroco Natural

Por Bazar Horizonte 1 semana atrásNenhum comentário
Home  /  Receitas de Crochê  /  Bolsa de Crochê Rattan com Barroco Natural

Material Utilizado:

Barroco Natural 6 (700 g) 1 novelo na cor 20 (natural);
Agulha para crochê Círculo 3,5 mm;
Agulha para tapeçaria Círculo;
Marcadores de pontos Círculo;
1 par de alças Rattan Círculo (16 cm);
1 base oval com 70 furos (fundo da bolsa);
Tesoura;
Fita métrica.

Veja outras receitas sobre Bolsa de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

 

EXECUÇÃO

 

 

Tamanho: 40 cm x 35 cm

Pontos utilizados no crochê:
Corr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, 2 p.b.l.d.: 2 pts. baixos laçando a alça detrás da corr. formada pelo p. da carr. anterior, p.a.: ponto alto,. ponto fantasia (A): siga o diag. 1, laterais dir. e esq.: siga o diag. 2, bico de acabamento: siga o diag. 3.

Abreviaturas:
Acomp.: acompanhando, ag.: agulha, carr.: carreira, diag.: diagrama, dir.: direita, esq.: esquerda, p.: ponto, pts.: pontos, nov.: novelo, rep.: repetição ou repetições, trab.: trabalhe ou trabalhar, v.: vezes.

Amostra:
Um quadrado de 10 cm no p. fantasia (A) na ag. de 3,5 mm = 10 pts. x 6 carr..

 

Execução:

Bolsa: Use o fio Barroco Natural e ag. de crochê de 3,5 mm, trab. a parte da frente e detrás de uma só vez no p. fantasia (A). Inicie a 1ª carr.: 70 p.b., envolvendo os orifícios da base, feche a carr. com 1 p.bx.. Da 2ª à 24ª carr. prossiga acomp. o diag. 1 e os pts. de rep. da (2 à 24ª carr.). Agora observe a ilustração da divisão dos pts. para subir as laterais, use os marcadores. Deixe sem trab. os pts. demarcados em azul (centro da parte detrás e centro da parte da frente), e suba as laterais sobre os pts. representados na cor cinza. Trab. a lateral dir. e esq. separadamente em carr. de ida e volta acomp. o diag. 2 da (25ª à 28ª carr.). Finalize a borda com o bico de acabamento (148 pts. baixos) acomp. o diag. 3 e o p. de rep. (1ª e 2ª carr.), trab. em carr. circulares. Sendo 36 p.b. (lateral dir.), 38 pts. (centro da parte da frente), 36 p.b. (lateral esq.) 38 pts. (centro da parte detrás). Prenda as alças usando a ag. de tapeçaria, envolva cada alça sobre a parte central da bolsa com pts. de alinhavo.

 

Artesã: Cristina Luriko

Categoria:
  Receitas de Crochê
bazarhorizonte.com.br
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 100
Sobre

 Bazar Horizonte

  (3816 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

Comente

Your email address will not be published.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com