Receita Bolsa Jute com Barbante Jute

Por Bazar Horizonte 1 ano atrásNenhum comentário
Home  /  Receitas de Crochê  /  Receita Bolsa Jute com Barbante Jute

Material Utilizado:

Barbante Jute da São João: 1 novelo na cor 00 (Cru)
Barbante Diamante Premium da São João: 1 novelo na cor 09 (Café)
Agulha de crochê: 1 agulha de 3,5mm
Argolas  de Acrílico (tamanho de sua preferência)

Tamanho: aproximadamente 44,5cm de altura

Veja outras receitas sobre Bolsa de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

 

Pontos utilizados: Meio Ponto Alto: mpa. / Ponto Alto: pa. / Ponto Baixísimo: pb. / Aumento: aum. / Correntinha: corr.

Primeira Carreira: – Comece com o fio J-00 (Crú) –  fazendo 39 corr.+3  – Faça mais corr. para subir. Volte para a quarta corrente e faça 1mpa. –  Para cada ponto da carreira de base coloque 1mpa. em cada correntinha.


Publicidade

Ao chegar na última corrente faça 6mpa. – Nas laterais, trabalhe com mpa. em cima de pa. – Chegando ao final da carreira, adicione mais 5mpa. totalizando 6pa. – Feche com 1pb na terceira corrente contando de baixo para cima.

Segunda Carreira: – Suba corr. e coloque 1mpa. na mesma carreira de base. –  Na próxima carreira faça 2mpa. – Siga desse modo nas próximas 4 carreiras seguintes, totalizando 12mpa.

– Siga com 1pa. para cada ponto da carreira de base – Repare que, os aumentos compõem a parte oval do fundo da bolsa.

No primeiro ponto alto que se inicia 6mpa. , abaixo comece a fazer aumentos. 2aum. para cada um desses 6mpa. totalizando,ao final, 12mpa. – Siga com pontos altos para cada ponto da carreira de base.

Terceira Carreira: – Inicie com 3corr. -Na próxima carreira de base faça 1mpa. – Nas próximas carreiras siga com 1mpa. para cada ponto de base. – Não faça aumentos ou diminuições, tanto para a parte oval, quanto para a lateral da peça. – Feche-os com pontos baixíssimos na terceira corrente contando de baixo para cima.

Quarta Carreira: – (A partir desta carreira, inicia-se a “parede” da bolsa).

Suba 3corr. e no próximo ponto de base, faça 1pa.  – Faça 1corr. , pule 1pa. de base e faça 1pa. e, na seguinte, 1pa. – Siga assim por toda a volta do trabalho. Feche com pontos baixíssimos na terceira corrente, contando de baixo para cima.

Quinta Carreira: – Suba 3corr. – Na próxima corrente faça 1pa., 1corr. na próxima, 1pa. , na seguinte 1pa. seguindo assim, por toda a volta, fechando com 1pb na terceira corrente. – Nas próximas 14 carreiras, siga o mesmo processo, totalizando 16 carreiras.

17° Carreira (A partir dessa carreira inicia-se a parte superior da bolsa).

Suba 2corr. e faça 1mpa para cada ponto de carreira de base. – Na 18° carreira, suba com 2corr. – Faça 1mpa. para cada ponto de carreira de base , totalizando 23mpa.

Alça com Argola Acrílica: – Troque para o fio Diamante Premium 09 – Nessa parte revista a sua argola com pontos baixíssimos até cobri-la por completo. Esse número de pontos pode variar de acordo com o tamanho da sua argola.

Unindo Alça com a bolsa: –  Ao chegar na 23°carreira, introduza 1pb. em qualquer ponto baixo da argola. Volte com 1 mpa. para cada ponto de base, totalizando 23mpa.  – Vá até a sua próxima argola e faça 1pb.  Nessa argola, faça 1pb. e volte a trabalhar com 23mpa. Faça 5 carr. desta forma, Repetindo o mesmo processo do outro lado, finalizando assim, a sua peça. Ao final você pode ainda adicionar apetrechos para deixar a sua bolsa com a sua cara.

Artesã: Pamela Messias

Você pode gostar também:

Categoria:
  Receitas de Crochê
bazarhorizonte.com.br
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 300
Sobre

 Bazar Horizonte

  (3497 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

Comente

Your email address will not be published.

Ebook 5 Receitas

Receba direto no seu email um eBook com 5 receitas surpreendentes.
Email
Nome
Cadastro 100% Seguro ;)