Receita Cardigã Rosa Baby com Fio Toy

By Bazar Horizonte 5 anos ago
Home  /  Receitas de Tricô  /  Receita Cardigã Rosa Baby com Fio Toy

Material Utilizado:

Fio Toy da Círculo: 5 novelos na cor 3011 (Rosa Baby)
Agulha de tricô: 1 agulha de 5mm
Agulha de gancho (2 peças)
Agulha de tapeçaria
Papel vegetal
Lápis
Tesoura

Veja outras receitas sobre Cardigã de Tricô que vão te inspirar ainda mais.

 

Abreviaturas: p.: ponto, pts.: pontos, v.: vezes, m.: meia, t.: tricô, tric.: tricote, ag.: agulha, rep.: repetição ou repetições, diag.: diagrama, dim.: diminuir, rem.: rematar, aum.: aumente.

Pontos utilizados no tricô: barra 2/2: siga o diag. 1, ponto fantasia: siga o diag. 2.

Amostra: Um quadrado de 10cm no p. fantasia (diag. 2), nas ag. de 5,0mm = 24 pts. x 28 carr..

Execução: Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido.

Costas: Use o fio Toy na cor rosa e monte 110 pts. na ag. de 5,0mm, inicie a peça pela barra e tric. a peça em p. de barra 2/2 acompanhando o diag. 1 e o p. de rep. por (4cm) . Na carr. seguinte prossiga a peça no p. fantasia acompanhando no diag. 2 e os pts. de rep.. À 72cm de comprimento desde o início forme as cavas. Rem. de cada lado da peça a cada 2 carr. 3 pts. (1 v.), 2 pts. (1 v.) e 1 p. (1 v.), totalizando na ag. 98 pts.. À 90cm de comprimento desde o início rem. todos os pts. da ag. e reserve a peça.

Frente direita: Use o fio Toy na cor rosa e monte 54 pts. na ag. de 5,0mm, inicie a peça pela barra e tric. em p. de barra 2/2 acompanhando o diag. 1 e o p. de rep. por (4cm). Na carr. seguinte prossiga a peça no p. fantasia acompanhando no diag. 2 e os pts. de rep.. À 34cm de comprimento desde o início forme o bolso. Pelo direito da peça tric. a parte externa do bolso sobre 38 pts. e reserve os 16 pts. restantes na ag. de gancho para depois seguir com a parte interna do bolso. Sobre os 38 pts. prossiga no p. fantasia até atingir 46cm de comprimento desde o início, reserve esses pts. na ag. de gancho para depois dar continuidade à peça. Agora tric. a parte interna do bolso, pelo avesso da 1ª carr. onde se início a parte externa do bolso levante 18 pts. na ag. de 5,0mm, e recoloque os 16 pts. anteriores reservados na ag. de gancho, totalizando na ag. 34 pts., prossiga no p. fantasia (diag. 2) até atingir 46cm de comprimento. Nesta etapa rem. os 18 pts. que levantou anteriormente, deixando na ag. somente os 16 pts., recoloque os 38 pts. reservados pela segunda vez, totalizando novamente na ag. 54 pts., prossiga a peça no p. fantasia (diag. 2). À 72cm de comprimento desde o início forme a cava, rem. do lado esquerdo da peça a cada 2 carr. 3 pts. (1 v.), 2 pts. (1 v.) e 1 p. (1 v.), totalizando na ag. 48 pts.. À 90cm de comprimento desde o início rem. todos os pts. da ag. e reserve a peça. Pelo avesso da peça com a ag. de tapeçaria costure a parte interna do bolso em pts. de alinhavo na lateral esquerda e parte superior. Na borda do bolso levante 30 pts., na ag. de 5,0mm e tric. em p. de barra 2/2 acompanhando o diag. 1 e o p. de rep. por (2cm), rem. todos os pts. da ag.. Retorne para a ag. de tapeçaria e prenda a parte superior e inferior da borda na peça com pts. de alinhavo.

Frente esquerda: Use o fio Toy na cor rosa e monte 54 pts. na ag. de 5,0mm, inicie a peça pela barra e tric. em p. de barra 2/2 acompanhando o diag. 1 e o p. de rep. por (4cm). Na carr. seguinte prossiga a peça no p. fantasia acompanhando no diag. 2 e os pts. de rep.. À 34cm de comprimento desde o início forme o bolso. Pelo direito da peça tric. a parte externa do bolso sobre 38 pts. e reserve os 16 pts. restantes na ag. de gancho para depois seguir com a parte interna do bolso. Sobre os 38 pts. prossiga no p. fantasia até atingir 46cm de comprimento desde o início, reserve esses pts. na ag. de gancho para depois dar continuidade à peça. Agora tric. a parte interna do bolso, recoloque os 16 pts. anteriores reservados na ag. de gancho no avesso da 1ª carr. onde se início a parte externa do bolso levante 18 pts. na ag. de 5,0mm, totalizando na ag. 34 pts., prossiga no p. fantasia (diag. 2) até atingir 46cm de comprimento. Nesta etapa rem. os 18 pts. que levantou anteriormente, deixando na ag. somente os 16 pts., recoloque os 38 pts. reservados pela segunda vez, totalizando novamente na ag. 54 pts., prossiga no p. fantasia (diag. 2). À 72cm de comprimento desde o início forme a cava, rem. do lado esquerdo da a cada 2 carr. 3 pts. (1 v.), 2 pts. (1 v.) e 1 p. (1 v.), totalizando na ag. 48 pts.. À 90cm de comprimento desde o início rem. todos os pts. da ag. e reserve a peça. Pelo avesso da peça com a ag. de tapeçaria costure a parte interna do bolso com pts. de alinhavo na lateral direita e parte superior. Na borda do bolso levante 30 pts., na ag. de 5,0mm e tric. em p. de barra 2/2 acompanhando o diag. 1 e o p. de rep. por (2cm), rem. todos os pts. da ag.. Retorne para a ag. de tapeçaria e prenda a parte superior e inferior da borda na peça com pts. de alinhavo.

Manga: Use o fio Toy na cor rosa e monte 52 pts. na ag. de 5,0mm, inicie a peça pelo punho e tric. em p. de barra 2/2 acompanhando o diag. 1 e o p. de rep. por (4cm) . Na carr. seguinte prossiga a peça no p. fantasia acompanhando no diag. 2 e os pts. de rep.. À 20cm de comprimento desde o início aum. de cada lado da peça a cada 2 carr. 2 pts. (5 v.), totalizando na ag. 72 pts.. À 44cm de comprimento desde o início forme a parte arredondada da manga dim. de cada lado da peça a cada 2 carr. 6 pts. (1 v.) e 2 pts. (9 v.) À 57cm de comprimento desde o início rem. os 24 pts. restantes da ag.. Faça a outra manga igual e reserve-as.

Montagem e acabamento: Use a ag. de tapeçaria e o fio Toy na cor rosa e feche as laterais (72cm) deixando a abertura das cavas (18cm), feche os ombros (24cm). Feche as mangas e costure-as ao redor das cavas.

Artesã: Inês M. Cruz

 

Category:
  Receitas de Tricô
this post was shared 0 times
 300
About

 Bazar Horizonte

  (4470 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com