Cropped de Crochê Irlandês – Linha Esterlina

Por Bazar Horizonte 1 semana atrásNenhum comentário
Home  /  Receitas de Crochê  /  Cropped de Crochê Irlandês – Linha Esterlina

Material Utilizado:

• Linha Esterlina 5 (nov. 230 m): 2 nov. em cada cor: 00105 (nude), 00140 (azul); 1 nov. na cor: 00197 (marrom);
• Ag. para crochê em alumínio anodizado Corrente Milward com 1,75 mm;
• Placas de E.V.A. medindo 50 cm x 45 cm;
• Placa de isopor;
• Alfinetes;
• Papel Craft;
• Lápis.

Veja outras receitas sobre Linha Esterlina que vão te inspirar ainda mais.

 

Tensão do ponto: 10 x 10 cm = 35 p. x 14 carr. (medidos sobre o p. fantasia 10).Abreviaturas e pontos empregados:

p. – ponto(s), ag. – agulha(s), carr. – carreira(s), rep. – repita, trab. – trabalhe, nov. – novelo(s), corr. – correntinha, p.bx. – p. baixíssimo, p.b. – p. baixo, m.p.a. – meio p. alto, p.a. – p.
alto, .a.d. – p. alto duplo, p.a.t. – p. alto triplo, p.a.q. – p. alto quádruplo, picô – 3 corr., 1 p.bx. laçando a 1ª corr., p. caranguejo – é o p.b. trabalhado da esquerda para a direita.

Motivo 1 – Acompanhe o respectivo diagrama.
Motivo 2A – Acompanhe o respectivo diagrama.
Motivo 2B – Acompanhe o respectivo diagrama.
Motivo 3A – Acompanhe o respectivo diagrama.
Motivo 3B – Acompanhe o respectivo diagrama.
Motivo 4 – Acompanhe o respectivo diagrama.
Motivo 5 – Acompanhe o respectivo diagrama.
Motivo 6 – Acompanhe o respectivo esquema.
Bico de acabamento – Acompanhe o respectivo diagrama.
Motivo 7 – Acompanhe o respectivo diagrama.
Motivo 8 – Acompanhe o respectivo diagrama.
Motivo 9 – Acompanhe o respectivo diagrama.
Motivo 10 – Acompanhe o respectivo diagrama.

Acabamento – Acompanhe o respectivo diagrama

Execução:

• Motivo 1 – Com a linha na cor nude, faça 17 corr., 1 p.b. laçando a 2ª corr. a contar da ag. e trab. ao redor do cordão acompanhando o diagrama. Após concluir a 2ª carr., arremate. Faça 6 peças e reserve.

• Motivo 2 – Com a linha na cor nude, faça 18 corr., feche o anel com 1 p.bx. e trab. ao redor acompanhando o diagrama 2A. Após concluir a 5ª carr., arremate. Faça 12 peças. Com a linha na cor marrom trab. uma carr. de p. caranguejo ao redor de cada peça acompanhando o diagrama 2B. Em 4 peças trab. o cabinho. Reserve.


Publicidade

• Motivo 3 – Com a linha na cor nude, faça 8 corr., feche o anel com 1 p.bx. laçando a 1ª corr. e trab. ao redor acompanhando o diagrama 3A. Cada pétala é formada por 3 carr., a 3ª carr. que está representada com a cor marrom deverá laçar a base da 1ª carr., onde está a linha tracejada marrom para que forme a nervura de cada folha. Após concluir as pétalas trabalhe o cabo formando a nervura da mesma maneira. Faça 1 peça acompanhando o diagrama 3A e 1 peça acompanhando o diagrama 3B. Reserve.

• Motivo 4 – Com a linha na cor nude, faça 16 corr., feche o anel com 1 p.bx. laçando a 1ª corr. a contar da ag. e trab. as pétalas acompanhando o diagrama. Os pontos representados em azul no diagrama apenas acompanham a base de arcos de corr., já os p. representados em marrom deverão laçar a base onde está a linha tracejada marrom para que forme a nervura de cada folha. Ao término das folhas trab. 24 corr. e 2 carr. em p.b. no cordão de corr.. Faça 2 peças e reserve.

• Motivo 5 – Com a linha na cor nude, faça 28 corr., 1 p.bx. laçando a 13ª corr. a contar da ag. e trab. acompanhando o diagrama. Faça 5 peças e reserve.

• Motivo 6 – Com a linha na cor nude, faça 2 cordões, sendo um com 15 cm e outro com 28 cm. Com a linha na cor marrom trab. o bico de acabamento em um dos lados de cada cordão. Reserve.

• Motivo 7 – Com a linha na cor nude, faça 4 corr., feche o anel com 1 p.bx. laçando a 1ª corr. e trab. ao redor acompanhando o diagrama. Após concluir a 4ª carr., arremate. Com a linha na cor marrom, trab. 1 carr. de p. caranguejo ao redor das pétalas da 2ª carr.. Faça 10 peças e reserve.

• Motivo 8 – Com a linha na cor nude, faça 6 corr., feche o anel com 1 p.bx. laçando a 1ª corr. e trab. ao redor acompanhando o diagrama. Após concluir a 4ª carr., arremate. Com a linha na cor marrom, trab. 1 carr. de p. caranguejo contornando as pétalas da 3ª carr.. Faça 3 peças e reserve.

• Motivo 9 – Com a linha na cor azul, faça 17 corr., 1 p.b. laçando a 2ª corr. a contar da ag. e trab. ao redor do cordão acompanhando a 1ª carr. do diagrama. Com a linha na cor marrom trab. 1 carr. de p. caranguejo ao redor da peça acompanhando a 2ª carr. do diagrama. Faça 22 peças e reserve.

• Motivo 10 – Corte um molde no papel com as medidas indicadas. Com a linha na cor azul, faça 36 corr., 1 p.a. laçando a 5ª corr. a contar da ag. e trab. acompanhando o diagrama e o molde para os aumentos e diminuições

• Motivo 11 – Enrole a linha 15 vezes em torno de um lápis, formando um anel, com a linha na mesma cor trab. caseando com 3 carr. com 20 p.bx. ao redor do anel, sendo uma carr. sobre a outra, ou seja, cada carr. irá laçar o anel. Fazer 11 peças na cor azul, 3 peças na cor marrom e 3 peças na cor nude. Reserve.

Montagem e acabamento

• Recorte um molde para frente e costas no E.V.A. de acordo com as medidas indicadas.

• Coloque a placa de E.V.A. sobre a placa de isopor.

• Distribua as peças sobre a placa de E.V.A. de forma aleatória tendo o esquema de distribuição como sugestão, sempre com o avesso voltado para cima, e prenda firmemente com vários alfinetes.

• Com a linha na cor azul e a ag. para crochê trab. a rede sempre dentro do molde.

• Inicie onde desejar e siga em sentido à barra, laçando sempre 2 fios dentro de um ponto do motivo, porque se laçar apenas 1 fio da borda, ele abrirá e ficará um buraco no trabalho.

• A quantidade de corr. para formar a rede não importa, faça quantas corr. desejar mescladas com p.b., p.a. ou p.a.d. de acordo com a necessidade, direcionando a rede para o próximo motivo. Trabalhe prendendo os ângulos da rede com alfinetes para que o trabalho fique bem firme na base.

• Termine a rede unindo os ombros e as laterais da frente e das costas. Quando a rede estiver concluída, a peça não necessitará de costura.

• Com a linha na cor azul, trab. o acabamento ao redor das cavas e na barra acompanhando o diagrama.

• Pregue os botões distribuindo-os de acordo com o esquema.

Criação e execução – Marisa Duarte

Você pode gostar também:

Categoria:
  Receitas de Crochê
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 100
Sobre

 Bazar Horizonte

  (2632 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

Comente

Your email address will not be published.

Ebook 5 Receitas

Receba direto no seu email um eBook com 5 receitas surpreendentes.
Email
Nome
Cadastro 100% Seguro ;)