Blusa Boreal de Tricô – Fio Boreal

By Bazar Horizonte 6 anos ago
Home  /  Receitas de Tricô  /  Blusa Boreal de Tricô – Fio Boreal

Material Utilizado:

6 novelos de Boreal cor 9548;
Agulha para tricô Círculo nº 6,0mm;
Agulha de gancho Círculo;
Agulha para tapeçaria Círculo;
Papel vegetal;
Lápis;
Tesoura.

Veja outras receitas sobre Fio Boreal que vão te inspirar ainda mais.

 

 EXECUÇÃO

Abreviaturas:
p.: ponto, pts.: pontos, m.: meia, t.: tricô, carr.: carreira, v.: vezes, ag.: agulha, tric.: tricote, rem.: rematar, aum.: aumente, diag.: diagrama.

Ponto utilizado:Barra 1/1: siga o diag. 1, ponto fantasia – siga o diag. 2, cordões de tricô: todas as carr. em m. ou em t. OBS: (cada cordão de tricô corresponde a 2 carr. de tricô).

Amostra:Um quadrado de 10cm em p. meia na ag. de 6,0mm = 12 pts. x 18 carr..

Execução:Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Costas –Use o fio Boreal na cor mescla e monte 66 pts. na ag. de 6,0mm e tric. a peça em p. de barra 1/1 acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep. por (5cm). Ao fazer a última carr. de p. de barra 1/1 aum. alternadamente na carr. 14 pts., totalizando 80 pts. na ag.. Sobre estes 80 pts. prossiga no p. fantasia acompanhando o diag. 2 e os pts. de rep. por (38cm), prossiga agora a peça em cordões de tricô. À 43cm de comprimento desde o inicio forme as cavas rem. de cada lado a cada 2 carr. 2 pts. (12 v.). À 58cm de comprimento desde o inicio reserve os 32 pts. restantes na ag. de gancho para depois dar continuidade na gola, reserve a peça.

Frente –Igual a parte das costas.

Manga –Use o fio Boreal na cor mescla e monte 30 pts. na ag. de 6,0mm e tric. a peça em p. de barra 1/1 acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep. por (5cm). Ao fazer a última carr. de p. de barra 1/1 aum. alternadamente na carr. 2 pts., totalizando 32 pts. na ag.. Sobre estes 32 pts. prossiga no p. fantasia acompanhando o diag. 2 e os pts. de rep. por (42cm), prossiga agora a peça em cordões de tricô. À 47cm de comprimento desde o inicio forme as cavas rem. de cada lado a cada 2 carr. 1 p. (10 v.). À 58cm de comprimento desde o inicio reserve os 12 pts. restantes na ag. de gancho para depois dar continuidade na gola, faça a outra manga igual e reserve-as.

Gola –Recoloque os pts. deixados à espera na ag. de gancho na ag. de 6,0mm da seguinte maneira: 12 pts. (manga direita), 32 pts. (costas), 12 pts. (manga esquerda) e 32 pts. (frente), totalizando na ag. 88 pts.. Sobre os 88 pts. tric. a gola em p. de barra 1/1 acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep. por (5cm), em seguida rem. todos os pts. da ag.

Montagem e acabamento –Use a ag. de tapeçaria e o fio Boreal na cor mescla e feche as laterais (43cm), una as mangas nas partes das costas e frente pelas cavas, feche as mangas e a lateral da gola.

Artesã –Gorete Andrade

 

Category:
  Receitas de Tricô
this post was shared 0 times
 300
About

 Bazar Horizonte

  (4438 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com