Blusa Boreal de Tricô – Fio Boreal

Por Bazar Horizonte 3 anos atrásNenhum comentário
Home  /  Receitas de Tricô  /  Blusa Boreal de Tricô – Fio Boreal

Material Utilizado:

6 novelos de Boreal cor 9548;
Agulha para tricô Círculo nº 6,0mm;
Agulha de gancho Círculo;
Agulha para tapeçaria Círculo;
Papel vegetal;
Lápis;
Tesoura.

Veja outras receitas sobre Fio Boreal que vão te inspirar ainda mais.

 

 EXECUÇÃO

Abreviaturas:
p.: ponto, pts.: pontos, m.: meia, t.: tricô, carr.: carreira, v.: vezes, ag.: agulha, tric.: tricote, rem.: rematar, aum.: aumente, diag.: diagrama.

Ponto utilizado:Barra 1/1: siga o diag. 1, ponto fantasia – siga o diag. 2, cordões de tricô: todas as carr. em m. ou em t. OBS: (cada cordão de tricô corresponde a 2 carr. de tricô).

Amostra:Um quadrado de 10cm em p. meia na ag. de 6,0mm = 12 pts. x 18 carr..

Execução:Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Costas –Use o fio Boreal na cor mescla e monte 66 pts. na ag. de 6,0mm e tric. a peça em p. de barra 1/1 acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep. por (5cm). Ao fazer a última carr. de p. de barra 1/1 aum. alternadamente na carr. 14 pts., totalizando 80 pts. na ag.. Sobre estes 80 pts. prossiga no p. fantasia acompanhando o diag. 2 e os pts. de rep. por (38cm), prossiga agora a peça em cordões de tricô. À 43cm de comprimento desde o inicio forme as cavas rem. de cada lado a cada 2 carr. 2 pts. (12 v.). À 58cm de comprimento desde o inicio reserve os 32 pts. restantes na ag. de gancho para depois dar continuidade na gola, reserve a peça.

Frente –Igual a parte das costas.

Manga –Use o fio Boreal na cor mescla e monte 30 pts. na ag. de 6,0mm e tric. a peça em p. de barra 1/1 acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep. por (5cm). Ao fazer a última carr. de p. de barra 1/1 aum. alternadamente na carr. 2 pts., totalizando 32 pts. na ag.. Sobre estes 32 pts. prossiga no p. fantasia acompanhando o diag. 2 e os pts. de rep. por (42cm), prossiga agora a peça em cordões de tricô. À 47cm de comprimento desde o inicio forme as cavas rem. de cada lado a cada 2 carr. 1 p. (10 v.). À 58cm de comprimento desde o inicio reserve os 12 pts. restantes na ag. de gancho para depois dar continuidade na gola, faça a outra manga igual e reserve-as.

Gola –Recoloque os pts. deixados à espera na ag. de gancho na ag. de 6,0mm da seguinte maneira: 12 pts. (manga direita), 32 pts. (costas), 12 pts. (manga esquerda) e 32 pts. (frente), totalizando na ag. 88 pts.. Sobre os 88 pts. tric. a gola em p. de barra 1/1 acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep. por (5cm), em seguida rem. todos os pts. da ag.

Montagem e acabamento –Use a ag. de tapeçaria e o fio Boreal na cor mescla e feche as laterais (43cm), una as mangas nas partes das costas e frente pelas cavas, feche as mangas e a lateral da gola.

Artesã –Gorete Andrade

 

Categoria:
  Receitas de Tricô
bazarhorizonte.com.br
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 300
Sobre

 Bazar Horizonte

  (3677 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

Comente

Your email address will not be published.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com