Body de Crochê – Linha Verano

Por Bazar Horizonte 7 meses atrásNenhum comentário
Home  /  Receitas de Crochê  /  Body de Crochê – Linha Verano

Material Utilizado:

Círculo Verano cores 3526 (rosa), 2010 (azul), 619 (natural) e 2204 (verde);
Agulha crochê Círculo 1,5mm;
Agulha de costura;
Tecido para forrar;
Tesoura.

Veja outras receitas sobre Body de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

 

EXECUÇÃOTamanho M


Publicidade

Pontos utilizados: corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo, p.a. – ponto alto, p.a.d. – ponto alto duplo.

Abreviaturas – p.: ponto, nov. – novelo, carr. – carreira, ag. – agulha, trab.: trabalhe, diag. – diagrama, rep. – repetição.

Execução

Frente – Com o fio Verano verde (2204) e a ag. de crochê Círculo de 1,5mm, comece fazendo 14 corr.. Observando o Gráfico, temos na 1ª carr.: 1 p.a., 1 corr. e 1 p.a., todos sobre o mesmo ponto de base, pule os próximos dois pontos de base e faça novamente 1 p.a., 1 corr. e 1 p.a., até completar a carr.. 2ª carr.: 1 p.b. e 2 corr. sobre cada corr. de base. Continue seguindo o Gráfico fazendo aumentos no começo e no final de cada carr., assim subimos em direção ao quadril.
Completando os primeiros 12cm de altura, verifique se a largura já atinge 34cm. Nesta etapa não precisamos mais fazer aumentos. Continue seguindo o diagrama, ainda com a cor verde até completar a altura total de 25cm.
Troque para a cor natural (619) e faça mais 6 carr. (3 repetições) do Gráfico.
Agora com o fio 3526 (rosa), faça mais 4 carr.. Neta altura voltamos a fazer aumentos até chegar às cavas.
De novo com a cor natural faça 2 carr..
Com a cor 2010 (azul) faça 4 carr.. Veja que já temos um padrão: 2 carr. naturais, 4 carr. verdes, 2 carr. naturais, 4 carr. rosas, 2 carr. naturais e 4 carr. azuis, fazendo alguns aumentos para envolver o tórax sem apertar. Atingindo 32cm acima das pernas, comece a fazer reduções para as cavas. Complete o comprimento e suba duas pequenas alças em torno do pescoço. Antes de arrematar, aproveite para fazer as casinhas dos botões.

Costas – Siga as mesmas instruções usadas para tecer a frente nas costas. A única diferença será uma abertura de 8cm próximo ao pescoço, para facilitar na hora de vestir. Fixe um botão no topo desta abertura, e também no alto dos ombros.

Acabamento – Faça a união das duas partes com ajuda da agulha de costura, e complete com o forro interno.

Você pode gostar também:

Categoria:
  Receitas de Crochê
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 200
Sobre

 Bazar Horizonte

  (2735 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

Comente

Your email address will not be published.

Ebook 5 Receitas

Receba direto no seu email um eBook com 5 receitas surpreendentes.
Email
Nome
Cadastro 100% Seguro ;)