Body de Crochê – Linha Verano

Por Bazar Horizonte 3 anos atrásNenhum comentário
Home  /  Receitas de Crochê  /  Body de Crochê – Linha Verano

Material Utilizado:

Círculo Verano cores 3526 (rosa), 2010 (azul), 619 (natural) e 2204 (verde);
Agulha crochê Círculo 1,5mm;
Agulha de costura;
Tecido para forrar;
Tesoura.

Veja outras receitas sobre Body de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

 

EXECUÇÃOTamanho M

Pontos utilizados: corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo, p.a. – ponto alto, p.a.d. – ponto alto duplo.

Abreviaturas – p.: ponto, nov. – novelo, carr. – carreira, ag. – agulha, trab.: trabalhe, diag. – diagrama, rep. – repetição.

Execução

Frente – Com o fio Verano verde (2204) e a ag. de crochê Círculo de 1,5mm, comece fazendo 14 corr.. Observando o Gráfico, temos na 1ª carr.: 1 p.a., 1 corr. e 1 p.a., todos sobre o mesmo ponto de base, pule os próximos dois pontos de base e faça novamente 1 p.a., 1 corr. e 1 p.a., até completar a carr.. 2ª carr.: 1 p.b. e 2 corr. sobre cada corr. de base. Continue seguindo o Gráfico fazendo aumentos no começo e no final de cada carr., assim subimos em direção ao quadril.
Completando os primeiros 12cm de altura, verifique se a largura já atinge 34cm. Nesta etapa não precisamos mais fazer aumentos. Continue seguindo o diagrama, ainda com a cor verde até completar a altura total de 25cm.
Troque para a cor natural (619) e faça mais 6 carr. (3 repetições) do Gráfico.
Agora com o fio 3526 (rosa), faça mais 4 carr.. Neta altura voltamos a fazer aumentos até chegar às cavas.
De novo com a cor natural faça 2 carr..
Com a cor 2010 (azul) faça 4 carr.. Veja que já temos um padrão: 2 carr. naturais, 4 carr. verdes, 2 carr. naturais, 4 carr. rosas, 2 carr. naturais e 4 carr. azuis, fazendo alguns aumentos para envolver o tórax sem apertar. Atingindo 32cm acima das pernas, comece a fazer reduções para as cavas. Complete o comprimento e suba duas pequenas alças em torno do pescoço. Antes de arrematar, aproveite para fazer as casinhas dos botões.

Costas – Siga as mesmas instruções usadas para tecer a frente nas costas. A única diferença será uma abertura de 8cm próximo ao pescoço, para facilitar na hora de vestir. Fixe um botão no topo desta abertura, e também no alto dos ombros.

Acabamento – Faça a união das duas partes com ajuda da agulha de costura, e complete com o forro interno.

Categoria:
  Receitas de Crochê
bazarhorizonte.com.br
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 500
Sobre

 Bazar Horizonte

  (3691 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

Comente

Your email address will not be published.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com