Pelerine de Tricô Rose com Capuz – Fio Lyra

Por Bazar Horizonte 4 anos atrásNenhum comentário
Home  /  Receitas de Tricô  /  Pelerine de Tricô Rose com Capuz – Fio Lyra

Material Utilizado:

Fio Cisne Lyra (nov. 100 g): 5 nov. na cor 00251 (rose);
Agulha para tricô Corrente Milward nº 8;
Agulha para costura Tapestry Corrente Milward nº 116;
4 botões pretos grandes.

Veja outras receitas sobre Pelerine de Tricô que vão te inspirar ainda mais.

 

Tamanho: 38Tensão do ponto: 10 x 10 cm = 11 p. X 16 carr. (medidos sobre o p. fantasia).

Abreviaturas e pontos empregados: p. – ponto(s), ag. – agulha(s), m. – meia, t. – tricô, carr. – carreira(s), rep. – repita, trab. – trabalhe, nov. – novelo(s), j. – junto(s), laç. – laçada, cordão de t. – direito e avesso em t., p. m. – direito em m., avesso em t., casa para botão – 2 p. j. em t., laç.. P. fantasia – nº de p. múltiplo de 4: 1ª carr. e todas as ímpares – *2 m., 2 t.*, rep. de * a * até o final da carr.; 2ª carr. e todas as pares – em t..

Execução:

Pelerine – Na ag. monte 4 p. e trab. 84 carr. em t. (42 cordões de t.). Arremate 3 p. e comece a levantar os p. na ag. da esquerda para a direita, na lateral da tira a cada 2 carr. da seguinte maneira: 10 vezes 4 p., 1 vez, 2 p. e 1 vez 4 p., acompanhe o esquema ilustrativo. Importante: a partir da segunda vez que levantar p., trab. todos os p. que estiverem na ag.. Os 4 p. das bordas serão trabalhados em cordões de t. e os 38 p. centrais em p. fantasia. A 90 cm desde o início, medidos na lateral mais curta, trab. 8 carr. em t. (4 cordões de t.), formando 4 casas para os botões durante a confecção da 3ª carr. distribuídas uniformemente entre os 38 p. centrais. Arremate todos os p. de uma só vez.

Capuz – Na ag. levante 74 distribuídos uniformemente sobre 70 cm da lateral esquerda da pelerine, marcada com o traço vermelho modelo, e trab. por 5 carr. 3 p. em cordões de t. nas bordas direita e esquerda e os 68 p. centrais em p. m.. Na 6ª carr. arremate 22 p. distribuídos uniformemente nos p. m.. Continue trabalhando os cordões de t. das bordas e os 46 p. centrais em p. fantasia. A 45 cm desde o início, arremate todos os p. de uma só vez.

Montagem e acabamento:

Feche o capuz. Pregue os botões.

Criação – Renata Veglione

Execução – Mércia Maria Dias

Categoria:
  Receitas de Tricô
bazarhorizonte.com.br
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 900
Sobre

 Bazar Horizonte

  (3846 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

Comente

Your email address will not be published.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com