Vestido de Tricô Prata – Fio Precioso

Por Bazar Horizonte 5 meses atrásNenhum comentário
Home  /  Receitas de Tricô  /  Vestido de Tricô Prata – Fio Precioso

Material Utilizado:

5 novelos de precioso 100g na cor 51;
Agulha para tricô Círculo 5 mm;
Agulha para tricô circular de 80 cm 5 mm;
Agulha para tapeçaria


Veja outras receitas sobre Vestido de Tricô que vão te inspirar ainda mais.

 

Tamanho: M

Pontos utilizados: Ponto cordões de tricô: todas as carr em m. (trabalhando em circular, alterne uma carr em m. e uma carr. em t.)

Barra 5/1 com ponto deslizado:
1ª volta: *5 t., passe 1 m. sem fazer*
2ª volta: acompanhe o ponto, t. sobre t. e m. sobre m.

Barra 4/1 com ponto deslizado:
1ª volta: *4 t., passe 1 m. sem fazer*
2ª volta: acompanhe o ponto, t. sobre t. e m. sobre m.

Barra 3/1 com ponto deslizado:
1ª volta: *3 t., passe 1 m. sem fazer*
2ª volta: acompanhe o ponto, t. sobre t. e m. sobre m.

Ponto fantasia 1: seguir gráfico 1
Ponto fantasia 2: seguir gráfico 2
Ponto fantasia 3: seguir gráfico 3

Amostra – Um quadrado de 10 cm em Ponto meia nas ag. 5 mm = 18 p. x 24 carr.

Execução:

O vestido é trabalhado de forma circular da barra até o inicio da cava. Deste ponto em diante, costas e frente são trabalhados separadamente.

Saia – Monte 264 p. na ag. circular e trabalhe uma carr em m., feche a volta, coloque um marcador para marcar o início da volta e trabalhe o padrão do gráfico 1 ( 11 repetições). Trabalhe neste padrão até atingir 20 cm do início.
Próxima volta, redistribuição de pontos: tricote a seguinte distribuição de pontos: *desloca marcador, 5 t., 1 m.* (44 X), Trabalhe em barra 5/1 com ponto deslizado por 10 cm, terminando em uma volta impar (veja descrição do ponto).
Próxima volta, carr. de diminuições: tricote a seguinte distribuição de pontos: *desloca marcador, 1 t., 2 p. juntos em t., 2 t., 1 m.* (44 X), (220 p. ao final da volta). Trabalhe em barra 4/1 com ponto deslizado por 9 cm, terminando em uma volta impar (veja descrição do ponto).
Próxima volta: carr. de diminuições: tricote a seguinte distribuição de pontos: *desloca marcador, 1 t., 2 p. juntos em t., 1 t., 1 m.* (44 X), (176 p. ao final da volta). Trabalhe em barra 3/1 com ponto deslizado por 9 cm, terminando em uma volta impar (veja descrição do ponto).
Próxima volta: carr. de diminuições: tricote a seguinte distribuição de p.: *desloca marcador, 1 t., 2 p. juntos em t., 1 m.* (44 X), (132 p. ao final da volta).
Para fazer a cintura, passe para o ponto Fantasia 2 (Gráfico 2 ) e tricote este padrão por 8 cm, deslocando e recolocando o marcador quando necessário para efetuar o padrão.
Próxima carr.: redistribuição de pontos. Redistribua os p. da seguinte forma: desloca marcador, 48 p. em barra 2/1 com ponto deslizado, 18 p. em ponto fantasia 2 (Gráfico 2), 48 p. em barra 2/1 com ponto deslizado, 18 p. e, ponto fantasia 2 (Gráfico 2). Tricote esta distribuição de p. por 20 cm, terminando no marcador.
Separação da frente e costas. Deste ponto em diante os pontos são divididos em duas metades, centralizando os painéis de pontos deslizados: remove marcador, 56 p. em barra 2/1 com ponto deslizado, rem. 4 p., 62 p. em barra 2/1, rem. 4 p.
Costas – Trabalhe os 62 p. das costas em Ponto Fantasia 1 (Gráfico 1), adicionando 1 ponto de borda em meia no início e no fim da primeira carr. (62 p) por 20 cm. Trabalhe o decote e a inclinação dos ombros ao mesmo tempo: rem a cada lado, em cada carr 4 p (3 v) e 6 p. (1 v) para a inclinação dos ombros e, ao mesmo tempo, rem. os 16 p. centrais e, trabalhando cada lado separadamente, mais 3 p. (1 v) e 1 p. (2 v) para o decote.


Publicidade

Frente – Divida os pontos em duas metades e trabalhe cada lado da frente separadamente:
Frente direita: Trabalhe os 31 p. em Ponto Fantasia 3 (Gráfico 3)
A 22 cm do inicio da cava, em uma carr. de direita, trabalhe o decote rem. os 7 p. da margem direita e a cada 2 carr., mais 3 p. (1 v) e 1 p. (3 v). A 20 cm do inicio da cava, trabalhe a inclinação do ombro, rematando, na margem esquerda, a cada 2 carr 4 p (4 v) e 6 p. (1 v)

Frente esquerda: como a frente direita, mas invertendo as formações.

Mangas – Monte 50 p. nas ag. 5 mm e trabalhe os em Ponto Fantasia 1 (Gráfico 1) com 1 ponto de borda em meia no início e no fim da primeira carr. por 6 carr. Na próxima carr. de direita inicie a formação da capa da manga, rem. a cada lado, a cada 2 carr 2 p (10 v). Rem. os 10 p. restantes

Montagem – Com a ag. de tapeçaria, costure os ombros. Levante 72 p. em volta das cavas, trabalhe 6 carr. em cordões de tricô e rem.. Monte as mangas, deixando livre o terço inferior das cavas.
Acabamento decote: Usando uma Ag. para tricô circular levante 128 p em toda linha do decote (24 p. na fenda (2 v), 22 p. no decote frontal (2 v), 36 p. do decote das costas) iniciando no mio da fenda e trabalhe, 4 carr em cordões de tricô. Rem os p.

Artesã: Crestina Consortti



G

 

Que tal ver esses itens no Bazar Horizonte?

 

Você pode gostar também:

Categoria:
  Receitas de Tricô
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 300
Sobre

 Bazar Horizonte

  (2437 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

Comente

Your email address will not be published.

Ebook 5 Receitas

Receba direto no seu email um eBook com 5 receitas surpreendentes.
Email
Nome
Cadastro 100% Seguro ;)