Vestido de Tricô Mostarda com Fio Cisne Portland

Por Bazar Horizonte 4 meses atrásNenhum comentário
Home  /  Receitas de Tricô  /  Vestido de Tricô Mostarda com Fio Cisne Portland

Material Utilizado:

Fio Cisne Portland (nov. 100 g): 7 nov. na cor 00306 (mostarda);
Agulha para tricô Corrente Milward nº 5 e nº 5 ½;
Agulha para costura Tapestry Corrente Milward nº 118.

Veja outras receitas sobre Vestido de Tricô que vão te inspirar ainda mais.

 

Tamanho: 38

 

Tensão do ponto: 10 x 10 cm = 18 p. X 26 carr. (medidos sobre o p. fantasia com as ag. nº 5 ½).

Abreviaturas e pontos empregados: p. – ponto(s), ag. – agulha(s), m. – meia, t. – tricô, carr. – carreira(s), rep. – repita, trab. – trabalhe, nov. – novelo(s), p. m. – direito em m., avesso em t., p. arroz – em um nº par de p. trab. todas as carr. com *1 m., 1 t.*, rep. de * a *.
P. fantasia: nº de p. múltiplo de 5 + 1 p.. Acompanhe o respectivo diagrama.

Execução:

Costas: na ag. nº 5 ½ monte 101 p. e trab. 3 cm em p. arroz. Continue o trabalho em p. fantasia arrematando nos 2 lados para a modelagem, a cada 10 carr. 12 vezes 1 p. e a cada 24 carr. 3 vezes 1 p.. A 82 cm desde o início, para a formação das cavas raglans, arremate nos 2 lados a cada 4 carr. 4 vezes 1 p., a cada 2 carr. 20 vezes 1 p., trab. em toda a cava os 3 p. da borda de cada lado em p. arroz. Arremate todos os p. de uma só vez.

Frente:

trab. igual as costas. A 82 cm desde o início, para a formação das cavas raglans, arremate nos 2 lados a cada 4 carr. 4 vezes 1 p., a cada 2 carr. 18 vezes 1 p., trab. em toda a cava os 3 p. da borda de cada lado em p. arroz. A 10 cm desde o início das cavas, para a formação do decote, arremate os 9 p. centrais dividindo o trabalho em 2 partes e continue cada lado separadamente arrematando na beirada do decote a cada 2 carr. 1 vez 2 p., 4 vezes 1 p.. Arremate todos os p. de uma só vez. Trab. o outro lado igual.

Mangas:

na ag. nº 5 ½ monte 46 p. e trab. 3 cm em p. arroz. Continue o trabalho em p. fantasia aumentando nos 2 lados a cada 14 carr. 8 vezes 1 p.. A 48 cm desde o início, para a formação da cava raglan, arremate nos 2 lados a cada 2 carr. 24 vezes 1 p., 2 vezes 3 p..
Arremate todos os p. de uma só vez. Trab. a outra manga igual.

Montagem e acabamento:

Una as laterais, frente e costas. Feche as mangas e pregue-as nas cavas deixando um lado das costas aberto.

Gola:

na ag. nº 5 levante 103 p. distribuídos uniformemente ao redor do decote e trab. em p. fantasia por 10 cm. Arremate todos os p. de uma só vez. Una a cava restante até o final da gola.

Criação – Rosangela Gonçalves
Execução – Mércia Maria Dias

Categoria:
  Receitas de Tricô
bazarhorizonte.com.br
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 000
Sobre

 Bazar Horizonte

  (3771 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

Comente

Your email address will not be published.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com