Vestido Ciganinha de Tricô – Fio Precioso

By Bazar Horizonte 6 anos ago
Home  /  Receitas de Tricô  /  Vestido Ciganinha de Tricô – Fio Precioso

Material Utilizado:

Fio Precioso Círculo – 5 nov. Púrpura (575),
Agulha tricô Círculo 6mm,
Agulha circular Círculo nº 6.

Veja outras receitas sobre Fio Precioso que vão te inspirar ainda mais.

 

Pontos utilizados – Barra 1/1: 1 m., * 1 t., 1 m.*.
Ponto meia: direito em m., avesso em t..
Ponto fantasia nº 1: 1ª carr. e todas as impares: 1 m., * 1 t., 1 m.*. 2ª carr. e todas asa pares: em meia.
Ponto fantasia nº 2: siga o gráfico. Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. fantasia nº 1 nas ag. nº 6mm = 20 p. x 30 carr.

Execução

Frente e costas – São iguais. Monte 64 p. nas ag. nº 6mm e tric. em p. fantasia nº 1. A 60 cm do início do trabalho deixe à espera.

Mangas – Monte 36 p. nas ag. nº 6 e tric. em p. fantasia nº 1. A 34 cm do início do trabalho deixe à espera. Com a frente, costas e mangas prontas, retome os p. na ag. circular na seguinte ordem: 64 p. da frente, 36 p. de uma manga, 64 p. das costas e 36 p. da outra manga, tric. 8 carr. em p. fantasia nº 1 e rem..

Gola – Monte 260 p. na ag. circular e tric. 3 carr. em barra 1/1, em seguida tric. em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico. Terminado o gráfico, tric. 4 carr. em p. meia distribua 60 dim. na 1ª carr. e rem.. Costure a gola pelo direito, a toda volta no avesso do trabalho. Dobre ao meio as 4 carr. em p. meia da gola para o direito do trabalho e costure com p. invisíveis para firmar a gola no o direito.

Babado – Monte 270 p. na ag., circular e tric. 3 carr. em barra 1/1, em seguida tric. em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico. Terminado o gráfico, tric. 4 carr. em p. meia distribua 100 dim. na 1ª carr. e rem.. Costure o babado na parte inferior do vestido, franzindo levemente.

Artesão: Milla Vieira

Category:
  Receitas de Tricô
this post was shared 0 times
 300
About

 Bazar Horizonte

  (4462 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com