Receita: Cabide com Linha Cléa

Por Bazar Horizonte 5 anos atrás2 Comments
Home  /  Receitas de Crochê  /  Receita: Cabide com Linha Cléa

 

Materiais:


Fio Cléa: 1 novelo creme (8176);
Agulha para crochê nº 1,25mm;
– 1 cabide similar a foto;
– 5 argolas transparente com 8 cm de diâmetro.

 

 

 

 

 

Ponto utilizado:

Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Meio ponto (m.p.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem. todos os p..  Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Flor 1 e 2: siga o gráfico. Argola: siga o gráfico. Arabesco: siga o gráfico. Ponto de arco: siga o gráfico. Esquema de montagem: siga o gráfico.

Amostra – A flor maior mede 6 cm de diâmetro

Execução:

Trabalhe cada motivo em crochê separadamente, seguindo o gráfico correspondente. Faça uma flor nº 2, 2 flores nº 1, 2 argolas e 4 arabescos. Terminada todas as peças monte o cabide. Faça a toda volta do cabide uma carr. de p.b.. Durante a carr. de p.b. na parte reta do cabide prenda junto as 5 argolas transparente a intervalos regulares. Faça na parte de dentro do cabide uma carr. de arcos prendendo os motivos durante a execução da carr., seguindo o esquema de montagem. Costure os motivos entre si com p. invisíveis. Laço – Faça uma corr. de mais ou menos 30 cm e trabalhe uma carr. de p.a.. Faça um laço com a tira de crochê e prenda na parte superior do cabide bem junto do gancho.

 

 

 

 

 

 

Você pode gostar também:

Categoria:
  Receitas de Crochê
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 000
Sobre

 Bazar Horizonte

  (1974 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

2 Comments

  • Regina says:

    Muito lindo, amei a idéia, quando tiver uma folga dos trabalhos que estou realizando, irei fazer o meu, a receita está muito bem explicado.
    Irei expor os chachicois no meu blog e em outros…
    A Arte… ñ tem LIMITES e nem FRONTEIRAS.
    Parabéns a quem teve essa idéia.

  • Maria Alice says:

    parece incrível mas ontem vi este cabide em uma boutique,amei quando cheguei em casa até comentei com o meu marido,e hoje quando entrei no teu blog oque vejo:a receita do mesmo.Bjs

Comente

Your email address will not be published.

Ebook 5 Receitas

Receba direto no seu email um eBook com 5 receitas surpreendentes.
Email
Nome
Cadastro 100% Seguro ;)