Receita Blusa de Crochê Pink com Linha Cléa 1000

By Bazar Horizonte 2 anos ago
Home  /  Receitas de Crochê  /  Receita Blusa de Crochê Pink com Linha Cléa 1000

Material Utilizado:

Linha Cléa 1000 (151 g) – 2 novelos na Cor: 6133 (Pink);
Agulha para crochê Círculo 2,0 mm;
Agulha para tapeçaria Círculo;
2 botões (1,5 x 1,5 cm);
Tecido em malha para fazer o forro da peça;
Papel vegetal;
Lápis;
Tesoura;
Fita métrica

Veja outras receitas sobre Blusa de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

 

EXECUÇÃO

 

 

Pontos utilizados no crochê: corr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo, m.p.a.: meio ponto alto p.a.: ponto alto, p.a.r.f.: p. alto em relevo pegando pela frente do p. da carr. anterior, p.a.r.a.: p. alto em relevo pegando por trás do p. da carr. anterior, p.a.d.: ponto alto duplo, 10 p.a.f.j.: 10 pontos altos fechados juntos no mesmo p. de base, p. fantasia (A): siga o diag. 1, p. fantasia (B): siga o diag. 2, barra 1/1: siga o diag. 3, ponto fantasia (C): siga o diag. 4, forro botão: siga o diag. 5.

Abreviaturas: acomp.: acompanhando, ag.: agulha, aprox.: aproximadamente, carr.: carreira, comp.: comprimento, cont.: continuação, diag.: diagrama, dir.: direito, mot.: motivos, p.: ponto, pts.: pontos, nov.: novelo, rep.: repetição ou repetições, rem.: rematar, trab.: trabalhe ou trabalhando, v.: vezes.

Amostra: Um quadrado de 10 cm em p.a. na ag. de 2,0 mm = 36 pts. x 11 carr..

Tamanho: 42

 

Execução:

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Regata: 1ª etapa: Trab. frente e costas de uma só vez iniciando pela barra em carr. circulares. Use o fio Cléa na cor Pink e ag. de crochê de 2,0 mm, inicie com o cordão de base trab. a 1ª carr.: *1 p.a., 3 corr.*, rep. de *a* por mais 95 (v.). Sobre este cordão trab. no p. fantasia (A – 48 mot.) acomp. o diag. 1 e os pts. de rep. por (35 cm). 2ª etapa: Prossiga frente e costas separadamente em carr. de ida e volta. Cont. parte das costas:

Prossiga no p. fantasia (B – 24 mot.), acomp. o diag. 2 e os pts. de rep.. À 49 cm de comp. do início forme a fenda das costas (6 cm) trab. cada lado sobre 12 mot.. À 54 cm de comp. do início forme o decote rem. 6 mot.. À 55 cm de comp. do início rem. cada ombro com 6 mot..Cont.

Parte da frente: Prossiga no p. fantasia (B – 24 mot.), acomp. o diag. 2 e os pts. de rep.. À 45cm de comp. do início dê início ao decote rem. os 4 mot. centrais e trab. sobre 10 mot. de cada lado separadamente. À cada 2 carr. rem. 2 pts. (6 v.). À 55 cm de comp. do início rem. cada ombro com 6 mot..

Montagem dos ombros: Use a ag. de tapeçaria e o fio Cléa na cor Pink, una os ombros (10 cm) deixando a abertura das cavas de (20 cm). Bico de acabamento ao redor da barra e decote: Use o fio Cléa na cor Pink e ag. de crochê de 2,0 mm, trab. ao redor da barra em p. de barra 1/1 (340 pts. frente e costas) acomp. o diag. 3 e o p. de rep.. Ao redor do decote trab. em p. de barra 1/1 (170 pts.) acomp. o diag. 3 (1ª e 2ª carr.).

Manga: Use o fio Cléa na cor Pink e ag. de crochê de 2,0 mm, unir o fio ao redor da cava e trab. no p. fantasia (C – 12 mot.) acomp. o diag. 4 e os pts. de rep. por (21 cm). Finalize a borda da manga com 2 carr. de p.b. (78 pts. em cada carr.). Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com p.b.. Faça a outra manga igual. Forro do botão: Use o fio Cléa na cor Pink e ag. de crochê de 2,0 mm inicie o motivo fazendo o anel mágico. 1ª carr.: 3 corr., 11 p.a., 1 p.bx., para fechar a carr.. 2ª e 3ª carr. continue seguindo o diag. 5. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx. Rem. o fio com uma sobra de aprox.. (15 cm), transpasse este fio na ag. de tapeçaria e faça um alinhavo na 3ª carr.. Posicione o botão e franzir arrematando com um nó. Rep. este procedimento no outro botão e prenda-os na fenda das costas lado dir.. Na fenda parte das costas lado esq. faça a casa para os botões. Para cada casa de botão trab. um arco com 12 corr., envolva este arco com uma carr. de p.b.. Faça a outra casa de botão da mesma maneira. Forro: Sugestão do forro peça avulsa como regata.

 

Artesã: Milla Vieira

 

Category:
  Receitas de Crochê
this post was shared 0 times
 400
About

 Bazar Horizonte

  (4446 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com