Receita Blusa de Crochê Squares com Linha Cléa

By Bazar Horizonte 1 ano ago
Home  /  Receitas de Crochê  /  Receita Blusa de Crochê Squares com Linha Cléa

Material Utilizado:

Linha Cléa 1000m (151 g) 1 novelo para cada cor: 3581 (Pimenta), 4156 (Cenoura), 5767 (Bandeira) e 6085 (Balé);
1 Maxxi retrós Círculo – Cor: 858 (Bandeira);
Agulha para crochê Círculo 1,5 mm;
Agulha para costura Círculo nº 2;
Agulha para tapeçaria Círculo;
Tecido de malha para o forro na cor verde;
Papel vegetal;
Lápis;
Tesoura;
Fita métrica.

Veja outras receitas sobre Blusa de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

 

EXECUÇÃO
Pontos utilizados no crochê: corr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, m.p.a.: meio ponto alto, 2 p.a.f.j.: 2 pts. altos fechados juntos em pts. de bases diferentes, 3 p.a.f.j.: 3 pts. altos fechados juntos em pts. de bases diferentes, pipoca (3 pts.): 3 pts. altos no mesmo p. de base fechados juntos com 1 p.bx., pipoca (4 pts.): 4 pts. altos no mesmo p. de base fechados juntos com 1 p.bx., p.a.r.a.: p. alto em relevo pegando por trás do p. da carr. anterior, p.a.r.f.: p. alto em relevo pegando pela frente do p. da carr. anterior, square (A): siga o diag. 1, square (B): siga o diag. 2, square (C): siga o diag. 3, square (D): siga o diag. 4, square (E): siga o diag. 5, square (F): siga o diag. 6, barra, decote e borda da cava: siga o diag. 7.

 

Abreviaturas: acomp.: acompanhando, ag.: agulha, carr.: carreira, diag.: diagrama, p.: ponto, pts.: pontos, nov.: novelo, rep.: repita e repetição, rem.: rematar, trab.: trabalhe, v.: vez e vezes.

 

Amostra: Um quadrado de 12,5 x 12,5 cm no square (F – diag. 6), na ag. de 1,5 mm.

 

Tamanho: 38

Execução:

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho. Lista de cores para os squares (diag. 1, 2, 3, 4, 5, e 6):1ª e 2ª carr.: 4156 (Cenoura), 3ª e 4ª carr.: 3581 (Pimenta), 5ª e 6ª carr.: 6085 (Balé) e 7ª e 8ª carr.: 5767 (Bandeira).

Square (A): Use a ag. de crochê de 1,5 mm e o fio Cléa na cor Cenoura, inicie o motivo com um cordão de 7 corr., 1 p.bx. para fechar o arco. 1ª carr.: 3 corr., 23 p.a., 1 p.bx. para fechar o arco. Da 2ª à 8ª continue seguindo o diag. 1, e a lista de cores acima. Da 1ª à 5ª carr. trab. em carr. circulares. Da 6ª à 8ª carr. trab. em carr. de ida e volta. Rep. este motivo por mais 1 (v.) e reserve-os.

Square (B): Use a ag. de crochê de 1,5 mm e o fio Cléa na cor Cenoura, inicie o motivo com um cordão de 7 corr., 1 p.bx. para fechar o arco. 1ª carr.: 3 corr., 23 p.a., 1 p.bx. para fechar o arco. Da 2ª à 8ª continue seguindo o diag. 2, e a lista de cores acima. Da 1ª à 5ª carr. trab. em carr. circulares. Da 6ª à 8ª carr. trab. em carr. de ida e volta. Rep. este motivo por mais 1 (v.) e reserve-os.

Square (C): Use a ag. de crochê de 1,5 mm e o fio Cléa na cor Cenoura, inicie o motivo com um cordão de 7 corr., 1 p.bx. para fechar o arco. 1ª carr.: 3 corr., 23 p.a., 1 p.bx. para fechar o arco. Da 2ª à 8ª continue seguindo o diag. 3, e a lista de cores acima. Da 1ª à 5ª carr. trab. em carr. circulares. Da 6ª à 8ª carr. trab. em carr. de ida e volta. Rep. este motivo por mais 1 (v.) e reserve-os.

Square (D): Use a ag. de crochê de 1,5 mm e o fio Cléa na cor Cenoura, inicie o motivo com um cordão de 7 corr., 1 p.bx. para fechar o arco. 1ª carr.: 3 corr., 23 p.a., 1 p.bx. para fechar o arco. Da 2ª à 8ª continue seguindo o diag. 4, e a lista de cores acima. Da 1ª à 5ª carr. trab. em carr. circulares. Da 6ª à 8ª carr. trab. em carr. de ida e volta. Rep. este motivo por mais 1 (v.) e reserve-os.

Square (E): Use a ag. de crochê de 1,5 mm e o fio Cléa na cor Cenoura, inicie o motivo com um cordão de 7 corr., 1 p.bx. para fechar o arco. 1ª carr.: 3 corr., 23 p.a., 1 p.bx. para fechar o arco. Da 2ª à 8ª continue seguindo o diag. 5, e a lista de cores acima. Da 1ª à 6ª carr. trab. em carr. circulares. Na 7ª e 8ª carr. trab. em carr. de ida e volta. Reserve o motivo.

Square (F): Use a ag. de crochê de 1,5 mm e o fio Cléa na cor Cenoura, inicie o motivo com um cordão de 7 corr., 1 p.bx. para fechar o arco. 1ª carr.: 3 corr., 23 p.a., 1 p.bx. para fechar o arco. Da 2ª à 8ª continue seguindo o diag. 6, e a lista de cores acima. Da 1ª à 8ª carr. trab. em carr. circulares. Rep. este motivo por mais 12 (v.) e reserve-os.

Blusa: Para compor a blusa serão necessários: 2 squares (A), 2 squares (B), 2 squares (B), 2 squares (C), 2 squares (D), 1 squares (E), 13 squares (F). Use a ag. de tapeçaria e o fio Cléa na cor Bandeira e una os motivos com pts. de alinhavo acomp. o esquema de distribuição dos motivos para formar a frente e costas. Após a união dos motivos dobre a peça ao meio determinando frente e costas. Feche as laterais (31 cm), deixando a abertura da cava de (14 cm).

Barra: Use a ag. de crochê de 1,5 mm e o fio Cléa na cor Balé, unir o fio na parte inferior da blusa e trab. acomp. o diag. 7 (198 pts.) da 1ª à 5ª carr., trab. em carr. circulares. Borda da cava: Use a ag. de crochê de 1,5 mm e o fio Cléa na cor Balé, unir o fio ao redor da cava e trab. acomp. o diag. 7 (106 pts.) da 1ª à 5ª carr., trab. em carr. circulares. Faça a outra borda da cava igual. Decote: Use a ag. de crochê de 1,5 mm e o fio Cléa na cor Balé, unir o fio ao redor do decote e trab. acomp. o diag. 7 (116 pts.) da 1ª à 5ª carr., trab. em carr. circulares.

Forro: Modelado sobre a blusa com cavas regata peça avulsa. Use o fio Maxxi retrós na cor Bandeira e a ag. para costura nº 2, prenda o forro na parte interna dos ombros com pts. de alinhavo.

Artesã: Angélica Schmitt

Category:
  Receitas de Crochê
this post was shared 0 times
 000
About

 Bazar Horizonte

  (4473 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com