Pintando uma Ponte com as Aquarela da Talens

By Bazar Horizonte 1 ano ago
Home  /  Receitas Pintura  /  Pintando uma Ponte com as Aquarela da Talens

Pintando uma Ponte com Aquarela

Materiais necessários:

Dicas:

  • A aquarela é pintura com grandes quantidades de água. Quanto mais água, mais clara a cor (o branco não é usado, a cor mais clara é o branco do papel).
  • Onde as cores são misturadas no plano passo a passo, sempre adiciona-se muita água.
  • Tente a mistura de cores primeiro em um pedaço de papel de teste e compare-a com o modelo.
  • Comece preenchendo as cores mais claras e deixe as áreas que eventualmente deseja serem brancas sem pintura. Em seguida, trabalhe com cores cada vez mais escuras.
  • Permitir que o trabalho seque completamente entre as etapas (se necessário com a ajuda de um secador de cabelo) evita que as cores se misturem.
  • Se você usar muita tinta, absorva o máximo possível com um pincel limpo e seco ou um papel toalha.
  • Segure o pincel mais ou menos verticalmente ao aplicar detalhes e mais plano ao lavar áreas grandes.
  • Mantenha o pincel limpo enquanto trabalha para evitar misturas de cores indesejadas.
  • Limpe o pincel após o uso com água limpa, seque-o e coloque-o em um recipiente com as cerdas viradas para cima.
  • Não apenas olhe as ilustrações, certifique-se de também ler o texto durante este projeto. Pintura é um processo criativo. É perfeitamente aceitável seguir ocasionalmente seu instinto e se desviar das cores no modelo. Isso cria uma pintura única!

Passo 1: Desenhe as grades

 

Para desenhar o modelo usando uma grade, você vai precisar de um lápis HB e papel com tamanho 18 x 24 cm (ou outro tamanho adequado). Com o lápis, desenhe 20 quadrados (marcados com linhas azuis) muito levemente no papel. Para um papel de tamanho 18 x 24 cm, desenhe quadrados de 4 x 4 cm, e para um papel de tamanho 24 x 32 cm, desenhe quadrados de 5,5 x 5,5 cm, deixando espaço suficiente ao redor das bordas para colocar a pintura em um passe-partout.

 

Passo 2: Pintando o céu e as sombras

Misture ultramarine (504) com uma pequena quantidade de burnt umber (409) e bastante água para fazer o violeta-azul e use-o para pintar as sombras das casas e da ponte, a vegetação e o reflexo e movimento da água. Deixe secar completamente.

Para pintar o céu:

  1. Molhe a seção do céu com água limpa e deixe absorver por um momento.
  2. Aplique o azul ultramarine em alguns lugares. A cor se espalhará sobre o papel molhado, criando transições suaves e as formas das nuvens.
  3. Adicione um pouco do amarelo claro ao branco das nuvens e acima do horizonte.
  4. Pinte as montanhas com o violeta enquanto a parte inferior do céu ainda está molhada. As cores correrão ligeiramente, borrando os contornos e fazendo as montanhas parecerem mais distantes.
  5. Adicione mais água para o violeta mais brilhante.

Passo 3: Pintando as paredes e a vegetação

 

Misture burnt umber (409), um pouco de amarelo (200) e um pouco de scarlet (334) com bastante água para fazer uma cor semelhante ao ocre/bege. Pinte as paredes das casas e da ponte (também sobre a cor de sombra azul) e o reflexo da água. Adicione um pouco mais de scarlet (334) e pinte a igreja, a escada à esquerda e o reflexo na água. Misture deep green (602) com um pouco de burnt umber (409), amarelo (200) e água para fazer um verde natural. Com essa tinta, pinte a vegetação e o reflexo na água, incluindo sobre a cor de sombra violeta-azul já aplicada. Dilua a cor com bastante água e, em alguns lugares, passe sobre as montanhas, adicionando um toque de ultramarine (504) para a vista sob a ponte.

PASSO 4: Misture laranja com amarelo (200), scarlet (334) e água e pinte os telhados, a reflexão da ponte, detalhes como molduras de janelas e a sugestão de pedras na ponte (também as das casas nas vistas sob a ponte).

 

Novamente, misture um azul violeta com ultramarine (504), um pouco de burnt ember (409) e água e reforce as sombras mais escuras das árvores, das casas e da ponte (não esqueça de detalhes como janelas e outros acentos).

Adicione mais água e reforce o céu com manchas. Use um pincel limpo e molhado para suavizar um pouco o céu aqui e ali nas bordas. Pinte a água, a sombra nas montanhas e detalhes mais claros nas casas e na ponte.

PASSO 5: Por fim, pinte a vegetação à direita e os detalhes finais.

Misture um verde natural com verde profundo (602), um pouco de burnt ember (409), amarelo (200) e água. Pinte os grandes patches verdes das folhas. Os pequenos patches são criados espirrando a tinta no papel: para fazer isso, segure o pincel a alguns centímetros acima do papel e bata o metal do pincel com um dedo. A quantidade de tinta no pincel é importante para um bom resultado. Pratique isso em uma folha de teste primeiro.

Faça o mesmo com uma cor azul, misturada com ultramarine (504), um pouco de verde green (602) e água. Deixe secar completamente. Pinte os troncos e galhos com uma cor verde escura acastanhada misturada com burnt ember (409), um pouco de ultramarine (504) e água.

Novamente, faça uma cor azul-violeta com ultramarine (504), um pouco de burnt ember (409) e água e acentue as ondulações na água (especialmente em primeiro plano). Clareie a cor adicionando mais água e pinte alguns patches de sombra nos telhados e paredes das casas.

Category:
  Receitas Pintura
this post was shared 0 times
 100
About

 Bazar Horizonte

  (4473 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com