Receita Maio de Crochê Recorte com Linha Verano

By Bazar Horizonte 1 ano ago
Home  /  Receitas de Crochê  /  Receita Maio de Crochê Recorte com Linha Verano

Material Utilizado:

Linha Verano – 5 novelos na Cor: 616 (Canário)
Linha Verano – 4 novelos na Cor: 611 (Off-White);
Agulha para crochê Círculo – nº 2,5 mm;
2 bojos prontos;
tecido para forrar.

Veja outras receitas sobre Maio de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

 

EXECUÇÃOPontos utilizados: Correntinha (corr.). Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto
(p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto caranguejo: trabalhe em p. b. da esquerda para direita. Maiô – Frente/Costas: siga o gráfico correspondente. Tira: siga o gráfico.

 

Amostra: Um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. nº 2,5mm = 28 p. x 18 carr.

Tamanho: 50

 

Execução:

Frente – O maiô é trabalhado em listras, * 2 carr. Off-White, 2 carr. canário. Comece pelo fundo do maiô. Trabalhe o gráfico da frente e das costas invertendo a partir da indicação do meio. Com o fio na cor Canário faça uma corr. de 14 p. e trabalhe em p. listrado do seguinte modo: os 6 primeiros p. seguindo o gráfico da tira (3 corr. do gráfico conta como 1 p.), 10 p. em p. a. seguindo o gráfico da 1ª parte da frente, os 6 últimos p. seguindo o gráfico da tira. Continue trabalhando os p. centrais seguindo o gráfico da frente e os 6 p. das laterais em p. da tira seguindo o gráfico. Na 34ª carr. trabalhe de cada lado com o fio amarelo 11 carr. em p. da tira seguindo o gráfico. Terminado as 11 carr. rem.. Faça os dois lados iguais. Continue seguindo o gráfico da frente com os aum. na borda das laterais, conservando de cada lado o p. de tira como anteriormente. Terminada a 1ª parte trabalhe a 2ª parte seguindo o gráfico. Terminado o gráfico da segunda parte rem.. Costas – Use a mesma corr. do início da frente e trabalhe as costas seguindo o gráfico correspondente e as indicações da receita da frente.

 

Acabamento: Tiras para fechar a frente – prenda o fio amarelo no p. em vermelho no gráfico da frente e trabalhe a tira seguindo o gráfico. A 30 cm do início rem.. Faça uma tira de cada lado. Faça a toda volta das cavas da parte inferior do maiô, a toda volta das cavas, e a toda volta da abertura central inclusive nas tiras da frente uma carr. em p. caranguejo com o fio amarelo e rem.. Forre a parte da calcinha. Costure o bojo.

Artesão: Mariane Machado

Category:
  Receitas de Crochê
this post was shared 0 times
 100
About

 Bazar Horizonte

  (4472 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com