Receita Biquíni de Crochê Reforçado com Linha Anne

By Bazar Horizonte 1 ano ago
Home  /  Receitas de Crochê  /  Receita Biquíni de Crochê Reforçado com Linha Anne

Material Utilizado:

Linha Anne (147 g) – 2 novelos na Cor: 6133 (Pink);
Agulha para crochê Círculo 2,0 mm;
1 Maxxi retrós Círculo – Cor: 334 (Pink);
Fecho de metal para biquíni
Agulha para tapeçaria Círculo;
Agulha para costura Círculo nº 2;
Tecido de malha para o forro;
68 cm de elástico roliço de 4 mm, na cor Pink;
Elástico lastex (10m), 1 tubo na cor Pink;
1 par de bojos para sutiã;
Papel vegetal;
Lápis;
Tesoura;
Fita métrica;
Máquina de costura.

Veja outras receitas sobre Biquíni de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

 

EXECUÇÃOPontos utilizados no crochê: corr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo, p.a.: ponto alto, tanga (1ª e 2ª etapas): siga os diag. 1 e 2, bojo:
siga o diag. 3, p. fantasia: siga o diag. 4.

 

Abreviaturas: acomp.: acompanhando, ag.: agulha, carr.: carreira, diag.: diagrama, dir.: direito ou direita, esq.: esquerdo ou esquerda, p.: ponto, pts.: pontos, laç.: laçando, nov.: novelo, rep.: repetição ou repetições, rem.: rematar, trab.: trabalhe, v.: vezes.

 

Amostra: Um quadrado de 10 cm em p.a. na ag. de 2,0 mm = 24 pts. x 14 carr..

 

Tamanho: 38

Execução:

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Tanga (1ª etapa) Parte da frente: Use a ag. de crochê de 2,0 mm e o fio Anne na cor Pink e inicie a peça com um cordão de 13 corr., 1ª carr.: 3 corr., 12 p.a.. Da 2ª até a 19ª carr. continue seguindo o diag. 1 com as carr. representadas na cor em vermelho. Parte detrás: Unir o fio Anne na cor Pink no cordão inicial da parte da frente e trab. acomp. o diag. 1 com as carr. representadas em azul da 20ª à 39ª carr.. Trab. toda a peça em carr. de ida e volta. 2ª etapa: Dobre a peça ao meio, unir as laterais da tanga parte da frente com a parte detrás com um cordão de 56 corr.. Sobre a borda da tanga (19ª carr e 39ª carr.) e sobre os corões das laterais trab. a parte superior da tanga acomp. o diag. 2 e o p. de rep. da 40ª à 43ª carr.. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx.. Bico de acabamento ao redor da peça: Retorne para a ag. de crochê de 2,0 mm e trab. ao redor das cavas e do cós 1 carr. de p.b.. Ao fazer esse acabamento ao redor do cós vá prendendo o elástico roliço (68 cm). Forro:
Corte o forro conforme as medidas da tanga deixando as laterais com os pts. vazados sem o forro. Prenda o forro na peça usando a máquina de costura e o fio Maxxi retrós na cor Pink. Bustiê: Bojo dir.: Use a ag. de crochê de 1,75 mm e o fio Anne na cor Pink, trab. um cordão de 19 corr., sobre este cordão acomp. o diag. 3 da 1ª à 14ª carr.. Trab. em carr. de ida e volta. Rem. o fio e reserve a peça. Bojo esq.: Igual ao bojo dir.. Após o termino desta etapa faça a união do bojos com um cordão de 3 corr.. Acabamento lateral do bojo dir.: Na parte superior do lado esq. suba um cordão com 75 corr.. Sobre este cordão e na lateral esq. do bojo trab. no p. fantasia acomp. o diag. 4 e os pts. de rep. da 1ª à 3ª carr.. Acabamento lateral do bojo esq.: Na parte superior do lado dir. suba um cordão com 75 corr.. Sobre este cordão e na lateral dir. do bojo trab. no p. fantasia acomp. o diag. 4 e os pts. de rep. da 1ª à 3ª carr.. Acabamento parte inferior do bojo: Na lateral inferior dos acabamento anteriores trab. de cada lado um cordão de 50 corr.. Sobre estes cordões e na parte inferior dos bojos trab. no p. fantasia acomp. o diag. 4 e os pts. de rep. da 1ª à 5ª carr.. Trab. em carr. de ida e volta. Forro:
Corte o forro sobre a medida dos bojos e da parte inferior dos bojos na faixa de acabamento. Alinhave o forro junto com o bojo para sutiã e costure-os usando a máquina de costura e o fio Maxxi retrós na cor Pink. Ao costurar o forro na faixa inferior dos bojos pregue duas voltas do elástico lastex fazendo um leve franzido. Nas laterais da faixa inferior da peça use a ag. de costure nº 2 e prenda os fechos.

Artesã: Genessi Lehmann

Category:
  Receitas de Crochê
this post was shared 0 times
 200
About

 Bazar Horizonte

  (4473 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com