Receita Regata de Tricô Tradicional com Linha Verano

By Bazar Horizonte 1 ano ago
Home  /  Receitas de Tricô  /  Receita Regata de Tricô Tradicional com Linha Verano

Material Utilizado:

Linha Verano (Elástica) – 5 novelos na Cor: 6112 (Marsala);
Agulha para tricô Círculo de 3,5 mm;
Agulha para crochê Círculo 2,5 mm;
Agulha para tapeçaria Círculo;
Papel vegetal;
Lápis;
Fita métrica.

Veja outras receitas sobre Regata de Tricô que vão te inspirar ainda mais.

 

EXECUÇÃO

Abreviaturas: acomp.: acompanhando, ag.: agulha, aum.: aumente, carr.: carreira, comp.: comprimento, diag.: diagrama, dim.: diminuir ou diminuindo,
dir.: direita, esq.: esquerda, m.: meia, p.: ponto, pts.: pontos, rep.: repetições, t.: tricô, tric.: tricote, v.: vez ou vezes, rem.: rematar, trab.: trabalhe ou trabalhado.

 

Pontos utilizados no tricô: cordões de tricô: siga o diag. 1, p. meia: siga o diag. 2.

 

Pontos utilizados no crochê: p. caranguejo: é o ponto baixo trab. da esq. para a dir.,

 

Amostra: Um quadrado de 10 cm no p. meia (diag. 2) na ag. de tricô de 3,5 mm = 26 pts. x 38 carr..

 

Tamanho: 38

Execução:

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Costas: Use o fio Verano na cor Marsala e monte 90 pts. na ag. de tricô de 3,5 mm, inicie a peça pela parte inferior em cordões de tricô acomp. o diag. 1 e os pts. de rep. por (1,5 cm). Prossiga a peça no p. meia acomp. o diag. 2 e os pts. de rep.. À 15,5 cm de comp. do início dim. de cada lado à cada 10 carr. 1 p. (3 v.), total de 84 pts.. À 27,5 cm de comp. do início aum. de cada lado à cada 10 carr. 1 p. (3 v.), total de 90 pts.. À 32,5 cm de comp. dê início as cavas rem. de cada lado à cada 2 carr. 5 pts. (1 v.), 4 pts. (1 v.), 3 pts. (1 v.), 2 pts. (1 v.) e 1 p. (1 v.), total de 60 pts.. À 43,5 cm de comp. dê início ao decote, rem. os 18 pts. centrais e tric. sobre os 21 pts. de cada lado separadamente, dim. do lado do decote à cada 2 carr. 3 pts. (1 v.), 2 pts. (1 v.) e 1 p. (1 v.). À 48,5 cm de comp. do início rem. os 15 pts. de cada ombro e reserve a peça. Frente: Igual a parte das costas. Montagem e acabamento: Use a ag. de tapeçaria e o fio Verano na cor Marsala, una os ombros (7 cm) e as laterais (32,5 cm). Bico de acabamento em crochê: Use a ag. de crochê de 2,5mm e o fio Verano na cor Marsala e trab. ao redor do decote e cavas o p. caranguejo.

Artesã: Genessi Maria

Category:
  Receitas de Tricô
this post was shared 0 times
 000
About

 Bazar Horizonte

  (4446 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com