Receita Maiô de Crochê Jéssica com Linha Verano

By Bazar Horizonte 1 ano ago
Home  /  Receitas de Crochê  /  Receita Maiô de Crochê Jéssica com Linha Verano

Material Utilizado:

Linha Verano – 8 novelos na Cor: 264 (azul marinho);
Agulha para crochê Círculo – nº 3mm.
Tecido – Tecido para forrar;
Elástico – elástico para as cavas das pernas.

Veja outras receitas sobre Maio de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

 

EXECUÇÃO

 

 

Tamanho: 36/38

Pontos utilizados:
Correntinha (corr.). Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto fantasia (macramê): siga o gráfico. Calcinha – frente/costas: siga o gráfico.

Amostra:
Um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. nº 3mm = 26 p. x 22 carr.

 

Execução:

Frente e costas:
São trabalhadas juntas. Comece pela frente da calcinha. Faça uma corr. de 13 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe a frente da calcinha seguindo o gráfico. Terminado o gráfico, rem.. Volte para a corr. do início e trabalhe a parte de trás da calcinha seguindo o gráfico das costas. Terminado o gráfico faça de cada lado uma corr. de 28 p. e prenda na última carr. da parte da frente da calcinha, para unir frente e costas. Em seguida trabalhe em círculo 9 cm em p. a., 1 cm em p. b. e rem..

Macramê:
Corte 240 fios com 260 cm de comprimento cada fio, dobre o fio ao meio e coloque a toda volta na borda da última carr. da calcinha. Trabalhe em círculo e em p. fantasia em macramê seguindo o gráfico. A 16 cm em p. fantasia, pare o trabalho em macramê. Faça uma corr. de 3 p., 1 p. b., faça os p. b. pegando nos nós duplos do macramê, pelo direito do trabalho. Em seguida trabalhe 1 carr. em p. b.; 1 carr. em p. a., 1 carr. em p. b. e rem.. Dobre essas carr. para o avesso e costure com p. invisíveis, esconda os fios do macramê, nesta dobra.

Bojo:
Faça uma corr. de 75 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. a.. Após 5ª carr. dim. de cada lado em cada carr.: 1 p (34 v.). Continue para a alça em p. a., dim. de cada lado cada 25 carr.: 1 p. (2 v.). A 36 cm do início do trabalho rem.. Faça 2 bojos iguais.

Acabamento:
Costure os bojos na frente do maiô, dando uma leve franzida, para não ultrapassar para s costas. Faça ao longo das costas, laterais dos bojos e alças uma carr. em p. b. e rem.. Forre a calcinha e os bojos. Corte o elástico em duas partes iguais e costure uma metade em cada cava da perna. Faça a toda volta das cavas das pernas uma carr. em p. b. e rem..

 

Artesã: Ateliê Circulo

 

Category:
  Receitas de Crochê
this post was shared 0 times
 100
About

 Bazar Horizonte

  (4472 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com