Receita Calça de Crochê Colorida com Linha Anne

By Bazar Horizonte 2 anos ago
Home  /  Receitas de Crochê  /  Receita Calça de Crochê Colorida com Linha Anne

Material Utilizado:

Fios Anne e Cléa 1000 – Não damos a quantidade de fios pois pode usar sobra. Veja as cores nos gráficos;
Agulha para crochê Círculo – nº 1,50mm;
1 zíper preto com 12 cm de comprimento;
Tecido para forrar a parte superior.

Veja outras receitas sobre Calça de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

 

EXECUÇÃO

Pontos utilizados: Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p. bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Meio ponto (m. p.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto duplo (p. a. duplo): 2 laç., introduza a ag., * laç., puxe o p. laç., rem., 2 p.* (2 v.) e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto quadruplo (p.a. quadruplo): 4 laç., introduza a ag., * laç., puxe o p. laç., rem., 2 p.* (4 v.) e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto em relevo avesso (p. a. em relevo): laç., introduza a ag., horizontalmente por trás do p. a. da carr. anterior, laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Parte superior: Siga o gráfico. Fundo: Siga o gráfico. Ponto de união: Siga o gráfico. Perna parte 1 e 2: Siga o gráfico correspondente.

Amostra: Um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. nº 1,50mm = 22 p. x 10 carr.

 

Tamanho: 38

 

Execução:

Calça – Comece pela parte superior. Feche as carr. em círculo com um p. bxmo. e comece a próxima carr. com corr. Siga as cores indicadas nos gráficos. Ponto de união – Faça o ponto de união seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (19 v.). Trabalhe as duas carr. em círculo. Terminado o gráfico rem. e deixe à espera. Faça 2 partes iguais. Parte superior – Faça uma corr. de 258 p. feche em círculo e trabalhe em p. fantasia a parte superior seguindo o gráfico, trabalhe o gráfico espelhado a partir da indicação do meio. Na 13ª carr. trabalhe em carr. de ida e volta para fazer uma abertura na parte de cima da calça onde será costurado o zíper, essa abertura fica nas costas da calça. Terminado o gráfico rem.. Volte para a corr. do início e trabalhe em círculo a 1ª carr. da parte 1 da perna seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (34 v. = 238 p.). Em seguida continue em círculo do seguinte modo: 118 p. em p. fantasia da perna – parte 1 seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (17 v.), 5 p. no p. seguinte seguindo o gráfico do fundo, 118 p. em p. fantasia da perna – parte 1 seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (17 v.), 5 p. no p. seguinte seguindo o gráfico do fundo. Faça o fundo de um dos lados na direção da abertura da parte superior. Continue trabalhando em círculo até terminar as 4 carr. do fundo. Terminada as 4 carr. do fundo trabalhe, as pernas separadamente, em círculo e em p. fantasia da parte 1 da perna, seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (17 v.) a partir da 28 carr. repita de * a * no sentido dos p. (19 v.). Faça a união do ponto de união à espera durante a última carr. do gráfico da parte 1 da perna e rem.. Trabalhe em p. da perna parte 2 seguindo o gráfico do outro lado do ponto de união. Repita de * a * no sentido dos p. (19 v.). Terminado o gráfico rem.. Faça a outra perna igual.

Acabamento:

Costure o zíper na abertura superior. Forre a parte superior da calça, deixe as pernas sem forro.

 

Artesã: Dora Araujo

Category:
  Receitas de Crochê
this post was shared 0 times
 200
About

 Bazar Horizonte

  (4472 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com