Receita Bolsa de Crochê Degradê com Barroco Maxcolor

By Bazar Horizonte 2 anos ago
Home  /  Receitas de Crochê  /  Receita Bolsa de Crochê Degradê com Barroco Maxcolor

Material Utilizado:

Barroco Maxcolor 4/6 – 1 novelo de cada Cor : 7684 (Porcelana),Cor: 7625 (Castanha).
Agulha para crochê Círculo – nº 3,5mm.
Alça de madeira degradê Círculo – 2 peças 10.
1 Mosquetão Círculo 20
2 botões Magnéticos Círculo 20.
2 bolas de madeira com orifício e 2,5 cm de diâmetro.

Veja outras receitas sobre Bolsa de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

 

EXECUÇÃO

 

 

Pontos utilizados: Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p. bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto fantasia: 1ª carr. em uma carr. de base faça *1 p. b. pegando somente a alça de trás do p. b. da carr. anterior, 1 p. b. pegando pela frente o p. no centro do p. b. da carr. anterior *, 1 p. b. pegando somente a alça de trás do p. b. da carr. anterior. 2ª carr.: *1 p. b. pegando somente a alça da frente do p. b. da carr. anterior, 1 p. b. pegando o p. por trás no centro do p. b. da carr. anterior *, 1 p. b. pegando somente a alça da frente do p. b. da carr. anterior. 3ª carr.: volte a 1ª carr. Para o trabalho circular trabalhe somente a 1ª carr., feche em círculo com 1 p. bxmo. e comece a carr. seguinte com uma corr..

Pingente: Corte quantos fios forem pedidos e no tamanho indicado. Amarre todos os fios no centro, deixe uma sobra do fio ao amarrar para prender o pingente. Dobre os fios ao meio e enrole várias vezes um fio a 2 cm da dobra e prenda firme para não soltar.

Amostra: Um quadrado de 10 cm em p. fantasia com a ag. nº 3,5mm = 17 p. x 20 carr.

 

Tamanho: 46 x 34

 

Execução:

Bolsa – Comece pelo fundo.

Fundo – Com o fio Porcelana, faça uma corr. de 67 p. e trabalhe 9 carr. em p. b., em seguida trabalhe a toda volta uma carr. com 156 p. b. sendo: 67 p. b. sobre os 67 p. b. da carr. anterior, 11 p. b. na lateral, 67 p. b. sobre os 67 p. b. seguinte da carr. anterior e 11 p. b. na outra lateral, feche em círculo com 1 p. bxmo.. Faça mais uma em p. b. e em círculo nos 156 p. da carr. anterior pegando o p. somente na alça de trás do p. b.. Terminada a carr. trabalhe em p. fantasia em círculo. Para o trabalho circular trabalhe somente a 1ª carr., feche em círculo com 1 p. bxmo. e comece a carr. seguinte com uma corr.. Trabalhe na seguinte ordem de cores: 5 carr. Porcelana, * 3 carr. Castanha, 6 carr. Porcelana * (4 v.), 3 carr. Castanha. Nesta altura, trabalhe com o fio Porcelana, ao mesmo tempo, divida o trabalho em duas partes iguais centralizando pelas laterais do fundo da bolsa e trabalhe cada parte separadamente. Continue com o fio Porcelana e em p. fantasia em carr. de ida e volta (1ª e 2ª carr. do p. fantasia). Na 2ª carr. após a divisão do trabalho deixe de fazer os 24 p. centrais e trabalhe cada lado separadamente. Deixe de fazer do lado oposto dos p. centrais em cada carr.: 2 p. (9 v.), faça mais uma carr. sem dim. e rem..

Acabamento:

Prenda uma alça de cada lado entre a abertura superior com uma carr. em p. b. com 10 p. b. em cada lado e 20 p. no centro (veja molde). Faça um pingente seguindo a receita com 36 fios com 30 cm de comprimento cada fio. Acerte as pontas dos fios. Passe a sobra do fio que amarrou no centro pelo orifício das 2 bolas e amarre firme no mosquetão. Prenda o mosquetão em um dos lados superior, da bolsa (ver foto). Costure um botão magnético de cada lado na abertura da bolsa.

Artesã: Kathia Roberta Beillo Moraes

Category:
  Receitas de Crochê
this post was shared 0 times
 000
About

 Bazar Horizonte

  (4519 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com